Forum Pplware

Versão Completa: imac ñ aranca preciso de ajuda
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas sou novo neste site.tenho um imac G5 20 Hd 250Gigas, processador Intel em seguinte situação. quando ligo ele o ecran fica todo azul e aparece-me uma pasta com símbolo mec com 1 ponto interrogativo piscando e dai não passa, no desespero tirei o Hd e formatei no meu outro Pc so que agora não consigo instalar. Desde já gostaria de saber se este imac G5 20 pode levar o MacOSX_10.5.6 ou outros acima.. Desde já agradeço que me possas ajudar
Boas, antes de mais o seu processador nao e um Intel mas sim um PowePc. O ecra estava zul pois o sistema poderá ter ido a vida. Fez mal formatar o seu HD com um pc, devia ter formatado com um mac. Agora quando tenta re-instalar o Mac OS X, acontece alguma coisa?
Se tiver a oportunidade formate em Fat32, e ligue a um mac (que funcione) e formate em Mac OS
Insere o DVD do Leopard, e quando o Mac iniciar o boot mantem pressionado a tecla ALT.

Irá aparecer para arrancar através do DVD.. .depois aí inicia todo o processo de instalação. Quando os menus lá em cima da tab estiverem disponíveis, abre o "Disk Utilities" ; Seleccionas o Disco ; Vais ao menu onde diz "Apagar ou Erase" ; Formato MacOsX Expandido (com registo) ; Seleccionas o nome do disco que pretentedes e inicias a formatação.

Depois é só prosseguires com o resto da instalação.

Nunca.. mas nunca mesmo fazer isso que fizeste de formatar num PC. O sistema é completamente diferente e isso pode afectar a máquina ao ponto de ficar danificada.

Boa sorte,
Depois confirma a situação Wink
(27-08-2010 15:38)aFriend Escreveu: [ -> ]Insere o DVD do Leopard, e quando o Mac iniciar o boot mantem pressionado a tecla ALT.

Irá aparecer para arrancar através do DVD.. .depois aí inicia todo o processo de instalação. Quando os menus lá em cima da tab estiverem disponíveis, abre o "Disk Utilities" ; Seleccionas o Disco ; Vais ao menu onde diz "Apagar ou Erase" ; Formato MacOsX Expandido (com registo) ; Seleccionas o nome do disco que pretentedes e inicias a formatação.

Depois é só prosseguires com o resto da instalação.

Nunca.. mas nunca mesmo fazer isso que fizeste de formatar num PC. O sistema é completamente diferente e isso pode afectar a máquina ao ponto de ficar danificada.

Boa sorte,
Depois confirma a situação Wink

Sim aFriend tens razão, assim dá. Mas para isso não é preciso carregar no Alt, basta carregar na tecla C que vai direitinho para o CD, nem aparece aquele ecrã onde costuma apresentar os discos
URL's de Referência