Forum Pplware

Versão Completa: IDLE phyton - Dúvidas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas. Estou com alguns problemas e dúvidas com o IDLE do python, provavelmente devido à minha falta de experiência.
1) No seguinte programa e já me aconteceu ao escrever outros, no idle não consigo chamar a função, conforme podem ver na imagem. É um bug (da versão do python não deve ser, já desinstalei uma e instalei outra).
[Imagem: 4040654_Capturar.PNG]
2) Quando eu crio várias funções, qual delas é executada primeiro? contrariamente ao c++ não há uma "main".
3) Qual a melhor lib tipo Tktinker para programar para a interface do windows?
quando crias funçoes nenhuma delas é corrida. estas so correm caso fora de uma funçao fizeres uma chamada à funçao.

quanto a melhor lib, aprendi recentemente wxpython e gostei imenso. é bastante facil e tens a vantagem de ser portavel. Funciona tanto com a API do windows como com GTK em linux, o q é uma grande vantagem, pois sabendo apenas uma lib consegues ter acesso a dois SO's distintos.

cumps
como é que se faz a chamada? É no próprio código ou depois de interpretado o código, no idle?
é que, conforme a imagem, quando escrevo " getXandEPSILON () " no IDLE, dá erro.

Tenho ainda as seguintes dúvidas: para que serve a linha de comandos do python? Faz algo que não seja possível fazer no IDLE? O py2exe, para transformar o script, que precisa que o utilizador tenha o python instalado, cria alguns bugs no programa ou não há problemas?

Obrigado. Sei que algumas questões são básicas, mas para quem está a aprender, esclarecer as questões é fundamental.
O código não foi introduzido por copy/paste? Experimenta o seguinte: guarda o código num ficheiro, abre-o no IDLE (File -> Open) e corre-o (F5). Pelo printscreen parece que ele apenas reconheceu o print inicial.
Quanto à chamada das funções, depende se esse script é um programa ou se é um módulo para ser usado por outros programas. No primeiro caso basta-te adicionar as chamadas no fim de definires as funções.
Já funcionou. Mas ainda não percebi qual o comando para chamar as funções. Quem souber que me responda às restantes questões.
se definires a funçao

Código:
def xpto():
    ...

no final do ficheiro escreves
Código:
xpto()

cumpsWink
Acho que a única coisa em que a linha de comandos do python é mais util que o idle é a executar programas (no idle fazes File -> Open -> nomedoficheiro.py -> Run, na linha de comandos fazes apenas python nomedoficheiro.py).
Quanto à pergunta do py2exe acho que não a percebi direito, mas só precisa de ter o python instalado quem cria o executável, o utilizador final não precisa (as bibliotecas necessárias vão "embutidas" no executável). Em termos de bugs não devem ser muitos, é um projecto já com algum tempo, e é usado por muitos programas, como o bittorrent Smile, por exemplo
Pessoalmente nao uso a linha de comandos do python.. Programo no .py, e depois corro o codigo normalmente da aplicaçao no terminal (estou a utilizar Linux).

basta fazeres:

Código:
$python app.py

cumps!
Obrigadão, salem e Guilherme de Sousa.

Já agora, Guilherme, esse boneco que tens no teu avatar, foste tu que fizeste ou é obtido nalguma aplicação online? É que já vi muitos avatares com esse género de desenho e acho engraçado, daí a pergunta!
foi na net, agr ja n me lembro é onde.. vou ver se encontro e ja posto aqui se for bem sucedidoWink

cumps!

-------Edit:
É este:
http://faceyourmanga.com/

cumps!
Páginas: 1 2
URL's de Referência