Forum Pplware

Versão Completa: Obter Propriedade (menu de contexto)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas. Big Grin

Como já foi postado no Peopleware anteriormente o comando para obter propriedade de ficheiros através do menu de contexto do Windows, gostaria que me ajudassem aqui com uma coisa.

Eu já tinha os ficheiros de adição e remoção do Registo antes, mas obtive-os num site inglês. Curiosamente, o Peopleware também postou o comando que adiciona o comando em inglês no artigo.

Eu decidi verificar qual seria a expressão correcta em português equivalente a "Take Ownership" que a Microsoft utiliza e parece ser "Obter Propriedade". Depois, fui modificar os ficheiros .reg que tinha para substituir a expressão inglesa pela portuguesa e consegui, dado aparecer no menu de contexto.

A minha dúvida prende-se sobre o que é necessário deixar com a expressão inglesa no código, devido à natureza do Windows. Como tal, gostaria que me auxiliassem e para isso, deixo aqui o código.

Citar:Windows Registry Editor Version 5.00

[-HKEY_CLASSES_ROOT\*\shell\runas]

[HKEY_CLASSES_ROOT\*\shell\runas]
@="Obter Propriedade"
"Icon"="C:\\Windows\\System32\\imageres.dll,-78"
"NoWorkingDirectory"=""

[HKEY_CLASSES_ROOT\*\shell\runas\command]
@="cmd.exe /c takeown /f \"%1\" && icacls \"%1\" /grant administrators:F"
"IsolatedCommand"="cmd.exe /c takeown /f \"%1\" && icacls \"%1\" /grant administrators:F"

[-HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\shell\runas]

[HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\shell\runas]
@="Take Ownership"
"Icon"="C:\\Windows\\System32\\imageres.dll,-78"
"NoWorkingDirectory"=""

[HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\shell\runas\command]
@="cmd.exe /c takeown /f \"%1\" /r /d y && icacls \"%1\" /grant administrators:F /t"
"IsolatedCommand"="cmd.exe /c takeown /f \"%1\" /r /d y && icacls \"%1\" /grant administrators:F /t"

[-HKEY_CLASSES_ROOT\dllfile\shell]

[HKEY_CLASSES_ROOT\dllfile\shell\runas]
@="Take Ownership"
"HasLUAShield"=""
"NoWorkingDirectory"=""

[HKEY_CLASSES_ROOT\dllfile\shell\runas\command]
@="cmd.exe /c takeown /f \"%1\" && icacls \"%1\" /grant administrators:F"
"IsolatedCommand"="cmd.exe /c takeown /f \"%1\" && icacls \"%1\" /grant administrators:F"

E adiciono também que contém o necessário para no menu de contexto aparecer o ícone do escudo do UAC em conjunto com o comando. ;D
URL's de Referência