Forum Pplware

Versão Completa: Algumas questões antes de instalar o Ubuntu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
(29-08-2010 23:36)faviouz Escreveu: [ -> ]Boas.

1. Se descarregar a versão EN, posso a qualquer momento instalar um pacote PT-PT?
2. Recomendam a versão x32 ou x64? A mim disseram-me que a arquitectura x64 e Linux não se dão muito bem.
3. Será que não há problema com a impressora? É uma HP PSC 1417.
4. E ratos, teclados, webcams, auscultadores, mp3? Alguns cuidados a ter?
5. Já arranquei o Ubuntu do LiveCD e nunca me consegui conectar à Internet pelo router. Ligado directamente ao modem dá.
6. Qual a maneira mais correcta de instalar o Ubuntu? Não pretendo fazer dual-boot, já agora.

O meu portátil é um Toshiba Satellite L500-19F.

Abraços. Cool




1. Sim, sem qualquer problema, apenas tens de abrir as definições de idiomas e a partir daí tratas de tudo sem problemas nem complicações;

2. Epah isso depende. Se tens no mínimo 4GB de RAM, usa 64 bits, agora se tens menos de 4GB, usa 32 bits. Linux não se dá bem com 64bits? Olha eu cá uso versão 64bits (é Mandriva) e falo por experiência própria, tudo corre muito bem. Apenas um pequeno desconforto para por o Flas a funcionar bem, mas depois disso (que nem é dificil de resolver) é tudo muito bom.

3. Nunca vi o Linux a dar-se mal com impressoras, no meu caso (foi um caso vulgar) tu ligas a impressora, dás-lhe uns 10 segundos e está pronto para imprimir!

4. Duvido seriamente que dê problemas...

5. Em princípio deve dar...

6. Se queres ter o Ubuntu como único SO no teu computador, diz para limpar utilizar todo o disco para o Ubuntu.



Epah olha, a mais só posso desejar-te uma boa experiencia com o Linux (vais ter, em princípio...)I
1. Ditto.

2. Eu cá sempre usei 32bits com medo da tal historia do flash, mas recentemente lançaram a nova versão com suporte a 64bits, de modos que migrei. Devo dizer que estou a adorar, no meu caso consigo realmente notar a vantagem dos 64bits nestas modestas maquinas

3. Utilizava essa multi-funçoes há uns meses, funcionava perfeitamente out of the box Big Grin

4. No meu caso funcionou sempre tudo na sua maxima funcionalidade out of the box, até mesmo ratos com montes de botoes extra, ele reconhecia cada botaozito

5. Penso que pelo router-placaderede é a melhor maneira e nao deve dar problemas nenhuns Surprised

6. Ditto.

Ca tens mais uma opiniao no que toca a essas questoes, espero que ainda venha a tempo de desejar muito boa sorte com essa experiencia, que acredito que vá ser optima xD
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência