Forum Pplware

Versão Completa: Experiencia Flash 10.1 no Android
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Testado num Google Nexus One (Snapdragon 1Ghz processor), via Wi-Fi numa tentativa de demonstrar quais as vantagens desta plataforma suportar flash ao contrário do seu banimento no iOS.

A questão já não é: Quantos frames por segundo corre... mas sim... quantos segundos por frame corre o flash...



Todo o artigo com vídeo de demonstração:
http://newteevee.com/2010/08/31/video-fl...ingly-bad/
Ok. Péssimo. E quem vai ter razão quem é...
Quem tem razão não sei... mas só sei uma coisa:
Adobe não cumpre com as promessas...e fizeram-se de coitadinhos para depois apresentar isto... que desculpa vão dar agora?... essa é a grande questão, porque acho que já ninguém acredita na velha lenga-lenga do "irá melhorar..."

Se com um processador 1Ghz bem actual fazem isto.... agora imaginem há 3 anos num com cerca de 500mhz... onde foram barrados e segundo eles... sem razão.

PS. mesmo que eles continuem a malhar em ferro frio.. nenhum webdesigner irá decrescer a qualidade dos videos e dos sites altamente comprimidos só para o flash correr bem nos smartphones, porque ao fazerem isso irão sacrificar QUALIDADE nos desktop...

A Adobe sabe bem disso... e quando fazia demonstrações era em conteúdos flash bem leves, para transmitir a mensagem que o flash corre... Mas entre o correr e o Correr Bem... está aqui a prova.... a grande diferença.
Que versão do Android foi usada?
pode-me ter escapado no artigo ....mas não a vi.

o 1.6 é lento, o 2.1 é melhor, o 2.2 é absurdamente melhor, portanto, o SO tem, em teoria, importância no teste, mas ... desconfio que nunca deixa de ser crappy
(01-09-2010 17:40)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Que versão do Android foi usada?
pode-me ter escapado no artigo ....mas não a vi.

o 1.6 é lento, o 2.1 é melhor, o 2.2 é absurdamente melhor, portanto, o SO tem, em teoria, importância no teste, mas ... desconfio que nunca deixa de ser crappy
É o Froyo 2.2.
Presumo que seja a 2.2... já que este é um dispositivo "premium" segundo a Google.
Mas já vi outros artigos de testes do Flash sobre o Droid 2 que tem igualmente a versão 2.2 e é a mesma treta da Adobe...

O problema não está mesmo no sistema operativo.. está no plugin. Obviamente que ajuda ter um bom sistema como o 2.1 ou 2.2 mas... mesmo isso não faz milagres... aquele milagre que a Adobe tenta alcançar aos anos, sem sucesso.

Muito do Flash é baseado em vectorias, e quem trabalha com vectoriais sabe o quão pesado é mesmo para um Desktop.. agora imaginem isso em movimento em certos sites...num smartphone... é de loucos... a Adobe anda mesmo a malhar em ferro frio... com muita pena minha, mas isto era previsível... e eles próprios sabem disso, mas como é obvio lutam até a fim para não perder este padrão em certos conteúdos web.

Mas o pessoal do Android agora começa a ter noção porque é que a Apple restringiu o Flash. E só estamos a falar de performance.. nem estamos a falar das questões energéticas e de segurança envolvidas...que isso então daria outro belo artigo.
Só falei do SO, porque quanto mais leve, mais "deixa" para o resto das apps Wink

mas foi como disse, de mediocre não passa Smile

é da qualidade da tecnologia.

E o mais giro, é que depois se vê malta a recomendar o browser X ou Y para Android ... "porque lê flash" Big Grin como se valesse a pena.

Francamente, mais vale morrer de vez para ver se deixa de existir em sites.
Exactamente.. o corte no suporte irá "obrigar" a uma evolução mais rápida do HTML5.
Foi essa a politica da Apple...

Nós utilizadores estamos muito atrás no tempo do que se passa nos "backstages" destas empresas, e a Apple em conjunto com a Adobe já sabiam disto... a Adobe deu foi uma de coitada e tentou passar a imagem que a Apple é que era má e tal...

Mas aí está a prova para o Android users que tanto atacaram a Apple com este argumento, perceberem o porquê do corte. Eu como é obvio, não fico feliz porque trabalho com flash.. mas sei bem o peso do bicho, mesmo que seja devidamente optimizado não tem dinamica para suportar Desktop's e Netbooks/Smartphones...

Ao beneficiar um... sacrifica-se sempre outro. Para se beneficiar os smartphones (que é possível) é preciso sacrificar e muito o conteúdo...que por consequência irá empobrecer a qualidade de quem visita os sites flash, via desktop/laptops.
Segundo o que se lê na net os vídeos em HTML5 são optimizados para Smartphones... então porque não os vídeos em Flash??

E sim eu sei que o Flash é pesado e vai desaparecer e essa treta toda, mas daí a estar constantemente a bater no ceguinho de maneiras absurdas, não entendo Confused
Errado. Os videos no HTML5 não são nada optimizados para smartphones.

A fonte deles é a mesma, seja para smartphone seja para desktop.
Vejam o exemplo do Youtube e Vimeo. A "source" dos videos é o Mp4... independentemente de onde se acede.

E que o flash não está optimizado para smartphones é outro mito. O Flash tem capacidade de baixar a qualidade e bitraite para ser visualizado em qualquer dispositivo.

Simplesmente o container(plugin) é uma ponte enorme para todo o processo e nunca poderá oferecer a mesma qualidade que o HTML5 que é quase directo.

Basta fazerem os testes por vocês mesmos. Peguem num Android, vejam o video do youtube em flash e depois vejam esse mesmo video do youtube, na sua versão HTML5.. depois digam-me qual deles oferece melhor qualidade/desempenho.

As pessoas aqui andam a bater constatemente no ceguinho, porque as pessoas em geral continuam cegas e querem malhar em ferro frio e à pala dessas pessoas é que ainda temos que aturar os filmes da Adobe.
Já agora deixo um testemunho do Droid 2, que tal como disse já tinha lido à tempos mas andei agora à procura a ver se encontrava esse artigo.

http://blog.laptopmag.com/mobile-flash-f...jobs-right

E ironia do destino, era um dos defensores do FLASH e anti-HTML5....
URL's de Referência