Forum Pplware

Versão Completa: Apps Mac
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá a todos.

Eu sei que possívelmente estas dúvidas já surgiram algures pelo fórum, mas gostaria de vos colocar algumas questões...

Leitor de música: Que aconselham instalar? O iTunes serve perfeitamente? Ou há alguma alternativa mais leve e mais eficiente?

App para ver filmes: O iTunes serve? ou VLC acaba por compensar?

App para remover apps? Ouvi dizer que às vezes não basta mandar a app para o lixo para a desinstalar e que poderá ser necessário recorrer a outra app para o fazer. Qual a que aconselham? Já pesquisei algumas na net mas não queria andar numa de instalar / desinstalar para as experimentar todas... Daí querer uma opinião vossa.

Compactador / descompactador de ficheiros: O Stuffit Expander serve? Descompacta ficheiros com passwords? Ou há melhor?

Peço desculpa por tantas perguntas, mas espero que me possam aconselhar.

Abraço
lfspaulo
Boas,

Ficam aqui as minhas dicas.

Para organizar músicas o iTunes é o ideal, mas para quem gosta de players pequenos e leves há um muito bom que se chama VOX

Para ver filmes o Quicktime é excelente e dá para instalar plugins de legendas, etc.. mas também uso dois muito bons, um deles é o já conhecido VLC para Streaming, agora ver filmes DivX, etc uso o MOVIST que é excelente. Leve e práctico.

Para desinstalar aplicações, 95% funciona bem simplesmente a desinstalação tradicional, mas se quiseres algo mais podes usar o TRASHME que é gratuito e muito prático.

Descompactadores, o do sistema é bastante bom mas tens vários e nessa area poderia deixar a teu critério. Stuffit Expander é um dos melhores, mas tens o "KEKA" o "ZIPEG" entre outros mais... Wink
(02-09-2010 12:16)aFriend Escreveu: [ -> ]Descompactadores, o do sistema é bastante bom mas tens vários e nessa area poderia deixar a teu critério. Stuffit Expander é um dos melhores, mas tens o "KEKA" o "ZIPEG" entre outros mais... Wink

E o do sistema descompacta zip's ou rar's com passwords? É que se sim então nem instalo mais nenhum ;-)

Obrigado pelas tuas dicas
O do sistema não descompacta RAR's... Confused

Mas o Stuffit Expander Free é excelente na minha opinião. Há mesmo muitos por aí... actualmente ando a testar o ZIPEG... mas talvez amanhã teste outro... lol... ando sempre em mudanças no que toca a este tipo de software, ainda não encontrei um que goste a 100%.

Outra boa dica, é o UnRarX Wink
e para desfragementar o disco
Para música uso o iTunes e para filmes quase sempre o VLC.
@pill

Não é preciso desfragmentar o disco. Os sistemas UNIX e tipo de formatação usada é muito diferente da existente no Windows.

Como novo utilizador que já percebi que és.. quando mexeres no MacOSX.. esquece o Windows... é melhor... porque tudo funciona de forma diferente em termos de sistema Smile
Concordo com o aFriend.
Musica - iTunes.
Video - VLC.
Remover apps - AppCleaner(free), se quiseres a pagar Appzapper.
Descompactador - keka.

sao ass apps que eu uso e recomendo-te.
Muito obrigado a todos ;-) Acho que já sei por onde me virar...
URL's de Referência