Forum Pplware

Versão Completa: o get url no flash
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá malta da programação. Considero-me um júnior anda nessa matéria, por isso, agradecia desde já umas dicas para o meu problema.

É o seguinte, fiz um site em flash, versão cs3, actionsript 2, onde encontramos um menu simples com os itens A, B, C. Ao clicar em qualquer um dos itens, carrega um página swf num movieclip chamado container encontrando-se no index. O código dos menus é: _root.container.loadMovie("1.swf");

Acontece que numa da páginas swf carregadas, encontra-se outro botão que deveria abrir uma janela para um ficheiro html. O código desse botão é: on (release) {
getURL("g1.html", "_blank");
}


Penso que é do mais simples que há mas infelizmente não me está a funcionar. Sei que em botões que não se encontram num movieclip, esse método funciona. Alguém saberá o porquê desse problema? agradeço desde já a vossa colaboração.

Cumprimentos programados
Não funciona como? Há algum erro na consola? esses comandos estão a ser executados? (faz um trace antes e depois das funções)
O site no geral funciona. Não apresenta erros. Ao accionar esse botão que tem o geturl ele simplesmente não faz nada. Eu desconfio que seja por ele estar num movieclip porque já usei esta tecnica noutro projecto onde o botão não estava num movieclip e funcionou.
Se abrires o ficheiro que é carregado externamente (em vez de o carregares para dentro do primeiro), o botão funciona?
Sim Bruno Bernardino, se eu o abrir sozinho ele funciona. Aliás, usei o wamp para simular um servidor web.
Bem, então peço desculpa porque não tenho aqui nenhum flash CS3 para testar isso, e como tal, não sei mesmo qual poderá ser o problema.
URL's de Referência