Forum Pplware

Versão Completa: Problema com rede
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde,

Queria pedir ajuda para resolver num problema que me tem atormentado um pouco. Lá na minha escola temos um servidor para todas as salas de informática e o problema é que quando esta alguém a usar algum serviço num determinado site eu não o posso usufruir porque já esta alguém a usar. Eu pensei que alterar o IP daria, e talvez dê mesmo, mas eu não tenho conseguido alterar. Falaram-me que alterando o proxy no browser já resolvia o problema, mas também não consigo alterar.

Será que alguém me podia ajudar?

Obrigado.
Pois, eu conheço esse problema, é frequente nas escolas e universidades! Acontece comigo várias vezes. A solução não é mudar o IP, pois só vais mudar o IP que o server da escola te deu. O problema está que a tua escola tem o mesmo IP externo para todos (ou quase certamente) utilizadores que estão ligados. sendo assim não tens qualquer forma para alterar o IP que seria a maneira de resolver o teu problema.

Poderão existir alguns programas, ou até uma forma, de mudar o teu IP externo de forma a "enganar" o serviço que pretendes mas eu desconheço!
Podes experimentar o Tor, mas não vais conseguir grandes velocidades, se é que as tens disponíveis, por isso...
Compra uma conta e já resolves o assunto Tongue
Hum, ok... Parece que vou ter de aguentar...
Se com o programa que me indicas-te vou perder velocidade, então nem vale a pena... É que ela já é lenta por natureza.

Obrigado aos dois pela vossa ajuda..
Cpms
URL's de Referência