Forum Pplware

Versão Completa: Google - "Dont Be EVIL"
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

And you... do you want an Ice Cream?
evil laugh...
Pode parecer engraçado, mas é a verdade, quer acreditem quer não.

E é por causa disto que odeio e sempre vou odiar a Google :l
Coincidência ou não.. é o site deles não ter acesso.

Citar:"Bandwidth Limit Exceeded
The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. Please try again later."

http://www.insidegoogle.com Smile
(05-09-2010 23:58)aFriend Escreveu: [ -> ]Coincidência ou não.. é o site deles não ter acesso.

Citar:"Bandwidth Limit Exceeded
The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. Please try again later."

http://www.insidegoogle.com Smile

Não me cheira a coincidência, a Google não gosta de verdades :b

Deixo mais dois videos, para abrirem os olhos :b



(05-09-2010 23:58)aFriend Escreveu: [ -> ]Coincidência ou não.. é o site deles não ter acesso.

Citar:"Bandwidth Limit Exceeded
The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. Please try again later."

http://www.insidegoogle.com Smile

Coincidência ou não... é o video estar alojado no Youtube e ainda estar ON Mr Green

Pessoalmente gosto do modelo de negócios da Google Wink Dar bons produtos gratuitos e ganhar lucro vendendo publicidade e dados do utilizador... mas no dia em que tiver uma câmara da Google a espreitar-me pela janela aí vou ficar preocupado Big Grin
A questão privacidade que tanto falam e que apenas agora se começam a importar e de forma exagerada é o custo a pagar pelas novas tecnologias.
Mas também digo, não devo absolutamente nada a ninguém, nunca fiz mal a ninguém (Salvo seja) logo não tenho qualquer tipo de problemas em existirem dados meus Online, isto apesar de os controlar de uma certa forma.
Qual privacidade?
Mas quem é que pode queixar-se da falta dela quando faz o que muitos aqui, no tópico em exmplo, fazem, que é apesar de escolherem um nick divulgam o nome real, onde vivem ou moram, onde estudam e que curso têm, etc.
Ex: http://forum.pplware.com/forumdisplay.php?fid=18
Depois a culpa é da Google...
@BladeRunner

É verdade.

Mas eu próprio não tenho nada contra a Google, pelo contrário, sempre fui defensor deles em muitas situações, mas penso que é preciso o máximo de transparência do que se passa nos bastiadores, que infelizmente muita gente não tem noção.

Eu, como o RaCcOn diz, também não tenho nada a temer, e tudo o que ponho na web é com perfeita consciência. O que não me agrada é eles fazerem uma investigação quase pormenorizada do que fazemos... é que segundo alguns rumores, eles andam mesmo a fazer base de dados com perfís traçados e isso é inadmissível a meu ver.

Por isso é que a CIA tem mão nisto. Antigamente era através da Microsoft, sendo o Windows um sistema muito usado, hoje em dia é mais fácil rastrear toda a gente via serviços, ou seja, Google. E o problema é que nunca sabemos para que fins, são estes usados na realidade.

Publicidade "personalizada" pode ser uma desculpa para "tapar" o que está por trás... é apenas esse o meu receio. Eu adorava a Google antiga... este Google recente está demasiado ambiciosa e com esquemas um tanto ou quanto suspeitos...
(10-09-2010 23:01)aFriend Escreveu: [ -> ]@BladeRunner

É verdade.

Mas eu próprio não tenho nada contra a Google, pelo contrário, sempre fui defensor deles em muitas situações, mas penso que é preciso o máximo de transparência do que se passa nos bastiadores, que infelizmente muita gente não tem noção.

Eu, como o RaCcOn diz, também não tenho nada a temer, e tudo o que ponho na web é com perfeita consciência. O que não me agrada é eles fazerem uma investigação quase pormenorizada do que fazemos... é que segundo alguns rumores, eles andam mesmo a fazer base de dados com perfís traçados e isso é inadmissível a meu ver.

Por isso é que a CIA tem mão nisto. Antigamente era através da Microsoft, sendo o Windows um sistema muito usado, hoje em dia é mais fácil rastrear toda a gente via serviços, ou seja, Google. E o problema é que nunca sabemos para que fins, são estes usados na realidade.

Publicidade "personalizada" pode ser uma desculpa para "tapar" o que está por trás... é apenas esse o meu receio. Eu adorava a Google antiga... este Google recente está demasiado ambiciosa e com esquemas um tanto ou quanto suspeitos...

Para se estar com problemas em relação á privacidade (falta dela), neste contexto da www, é preciso ser-se coerente. Logo, os que se dão a mostrar, com nome, morada, etc, tornam-se num paradoxo quando se preocupam com a Goolge.
É uma questão de pricipio e lógica. Nadas mais.
De rumores e de teorias subsequentes a esses rumores não falo... é algo de inutil, sem resultado fundamentado em factos.
Problema é que de futuro nem precisamos ter muito cuidado para eles saberem quem somos.

Eu posso usar Nicks, emails diferentes.. etc..
Eles andam a juntar todas essas informações e formar um perfil com base em IP's.... que brevemente passará por ISP... e assim sucessivamente.. ou seja.. navegar na net, mesmo que não insira dados pessoais, eles já constroem uma base de dados... isso, a meu ver... é abuso de privacidade.

Relembro o caso dos dados roubados via Wi-fi...

Eu por exemplo, sei e tenho a certeza absoluta que quando o carro da Google passou por minha casa me detectou o "Mac Address" do meu router (e de toda a gente) e usou isso para fazer uma base de dados de triangulação de localização.

Descobri isto por mero acaso e vim a saber que era verdade, que era esse mesmo o metodo deles. Ou seja, eu no meu iPod touch não tenho GPS, mas quando ligava-o à net, e aparecia para eu indicar a minha localização, com base nessa informação ele sabia o raio de 100Metros onde eu estava, e repito, o iPod Touch não tem GPS.

Por ordem de quem é que a Google foi autorizada a inserir o meu Mac adress e localização do mesmo na sua base de dados? Percebes onde quero chegar?... é este abuso que, mesmo que eu não use os serviços deles, eles "apropriam-se" de informação alheia.

O meu router é pessoal, não é público. Se eu lhe tenho metido encriptação WPA2 e outras coisas mais, por algum motivo é... quem é a Google para passar aqui com o carro e "sniffar" esses dados?

E acrescento mais, há um caso muito polémico mesmo e provado que eles em routers abertos (sem encriptação) retiraram mesmo dados....
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
URL's de Referência