Forum Pplware

Versão Completa: Google - "Dont Be EVIL"
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
Bem... eu aconselho sempre, eu faço o mesmo, a fundamentarem as afirmações que fazem com factos. Quem diz factos... diz provas. Ou então andamos todos no diz que diz...
Agora fiquei curioso, apresenta lá factos do envolvimento da CIA, e:
"...o carro da Google passou por minha casa me detectou o "Mac Address" do meu router (e de toda a gente) e usou isso para fazer uma base de dados de triangulação de localização."
Como e onde descobriste isso? E como tiveste prova de que era verdade?
Convém fundamentar...
Ou então talvez seja melhor colocar estes posts neste tópico: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=338
Wink
Tal como expliquei, intrigou-me o facto do Google Maps do meu iPod Touch indicar a minha localização sem sequer ele ter GPS, o que me fez pesquisar como e qual a tecnologia usada para esse efeito.

Entretanto, nessa mesma altura dei de caras com esta informação. Não são "teorias da conspiração", são mesmo factos comprovados.

http://www.computerworld.com/s/article/9...vacy_gaffe
http://www.tomsguide.com/us/Google-Mac-A...-6574.html
http://www.theregister.co.uk/2010/04/22/...ogs_wlans/

Descobri esta noticia na altura e cheguei a procurar mesmo que metodos eram usados para detectar a nossa localização. Foi assim que soube que eles fazem-no através dos carros da Google que ao passar nas ruas, onde encontram redes wireless, gravam o Mac Adress e a localização média de onde esse router se poderá encontrar. Antes até pensava que era através do SSID, mas quando o alterei vi que a localização continuava certa, o que só restava uma hipotese. MAC ADDRESS.

E descobri isto por pura curiosidade minha já há bastante tempo muito antes de alguns destes artigos terem sido publicados.. depois quando andei a vasculhar os tais metodos usados, é que descobri mais e mais informações e desde então tenho andado atento.

Quanto à CIA... isso pensava que já era do conhecimento público, mas também posso deixar alguns links... (onde há fumo, há fogo)

http://www.dailytech.com/Former+Agent+Sa...le4774.htm
http://www.wired.com/dangerroom/2010/07/...oogle-cia/
http://english.pravda.ru/world/asia/14-0...e_china-0/
Nos links que deste da CIA... não existem provas factuais do que disseste. Apesar de terem parcerias comerciais, o resto é ... teoria.

A questão do sniffing, não é concensual mas:
http://pplware.sapo.pt/windows/software/...formticas/
Como podes ver, até o Peopleware divulga software que o permite. E o Google é mau...
Quando referes que os carros detetam redes wireless esqueceste-te de referir que detetam, sim, mas:

"...has been mistakenly collecting the content of communications from non-password-protected Wi-Fi networks..."

Depois:

"Google had said that it wasn't sniffing other data sent over the networks, but it turned out that this wasn't true."

Em consequência:

"Google discovered its error after auditing its Street View Wi-Fi data at the request of the Hamburg, Germany, data protection authority.

The company will now hire a third party to audit the software that Street View used and ensure that all potentially sensitive data was deleted.

"In addition, given the concerns raised, we have decided that it's best to stop our Street View cars collecting Wi-Fi network data entirely," Google added."

Fonte: http://www.computerworld.com/s/article/9...vacy_gaffe

Portanto, parece-me que o que a Google esta a fazer é correcto. Esta a emendar um erro. Se é um erro crasso? É... Tal como derrames de petroleo o são... mais graves.

Estava enganado quem pensou que navegar era a coisa mais segura... quem não deve não teme.
Existe quem navegue ás custas dos vizinhos, há quem entre em redes desprotegidas... há quem espreite pelas janelas, há quem ouça pelas paredes, há quem leia o correio alheio, etc.
O próprio Estado o quer fazer, já existe cruzamento de dados entre várias entidades de áreas diferentes.
Em última instância somos nós que devemos controlar os nossos dados pessoais!
Eu até concordo com um certo controlo... sobre a informação que por ai circula. Mas isso é outra conversa.
Agora pensarem que alguém nos anda a investigar... isso é que é um ego. Mas acham que eles têm meios e vontade para investigar qualquer "zé da esquina"? Deixem-se lá disso. São muitos filmes...
Eles investigam, os meios eles lá sabem, são situações e individuos envolvidos em certas actividades de "risco". Acredito de sim.
Por exemplo: o Lápiz Azul, esse autor de um tópico perigosissímo para a divulgação de teorias e opiniões como a deste tópico! LOLLOLLOL
Foge, Lápiz... foge!
E atenção com os fóruns... eles também têm acesso a muita informação.
A Google não é a mesma empresa que era a anos.

Nos dias de hoje, é a empresa que mais evito.
@BladeRunner

Não se trata de egos, trata-se de abuso apenas.

Imagina que há uma falha de segurança ou ataque (como foi o da China) e toda a base de dados é comprometida, achas correcto um dia alguém chegar ao Google procurar o meu nome e até a morada aparecer isto porque foi colectada informação?

É que eles andam a fazer mesmo base de dados. O proprio Erik Schmitz falou sobre isso, sobre essa tal base de dados que faz parte do novo algoritmo que a Google está a usar e junta essa informação.

Quem lá a pôe... problema o dele... isso é certo e todos nós sabemos. Agora por alma de quem é que eles poem informação nossa sem o nosso consentimento? Depois pedem "desculpa"?.. mas isso é assim?

Quem me garante que eles não continuam a fazer? Se calhar não estavam à espera de ser descobertos. Agora uma coisa é certa, cada vez que acedo no iPod Touch o Google Maps a localização continua lá, portanto não sei onde é que o "erro" foi remediado...

Que eles usem a informação de quem lá a pôe e autoriza.. tudo bem... agora eu NUNCA autorizei tal coisa, e não se tratando de Egos porque a Google não quer saber de mim para nada, eu simplesmente se nunca pus informações pessoais por opção minha, quem é a Google para pôr por mim?...

Dos links que pus da CIA, há muitas mais informações.. obviamente nunca irás encontrar a dizer: "Nós investigamos as pessoas com a ajuda da Google"...

Como a NSA (National Security Agency) ter ajudado a Microsoft a fazer o Windows Vista e Windows 7... suspeita-se que injectaram "backdoors" no Windows. Descoberta essa informação e confrontados com a pergunta, simplesmente disseram: "Nós? Naa.... nada disso.. só demos uma ajuda."

Como é obvio, quem espia.. não vai dizer que o faz. E as teorias da conspiração servem muito também para se lavarem (muitas deles até lançadas por eles) para criar aquele pensamento que "isto é teoria" e ficar descredibilizado uma verdade. Claro que entre muitas teorias, há coisas sem sentido, mas há outras que não é preciso muito para ver que têm pontas de verdade, como é o caso da Google... "sniffaram as redes por erro..." lol.... isso para mim não é em NADA comparavel a um derrame de petroleo. Um derrame é um acidente... um "sniffing" de redes, só acontece se for programado para tal acontecer.. não há cá acidentes.

Já me faz lembrar as teorias das finanças ou dos bancos.. quando aparecem contas elevadas para pagar-mos eles dizem: "ah e tal.. foi um erro informático" e eu pergunto sempre "mas os erros informáticos nunca se enganam e depositam dinheiro amais na minha conta?"....

Ps. Eu sou a favor do control.. ele é importante para a prevenção de atentados e tudo o mais.. daí a CIA ou NSA trabalharem com eles, não condeno. Agora o que condeno é serem eles a porem informação minha, sem o meu consentimento para poder servir os seus clientes, ou seja, eu não pus lá nada, mas quem quiser saber algo sobre mim é só perguntar à Google.... então a minha segurança... a minha privacidade... não conta?
Essa do nome e morada... se ainda não tens um dia virás a ter, água, tv/net, gás, luz, etc, em teu nome. Ora eles vão ter acesso a isso...
Como sou do tempo em que quem tinha telefone tinha o seu nome e morada na lista telefónica...
E depois... parece-me, atenção... parece-me que estás a partir do pressuposto que estou a defender a Google. Não estou.
Estou a chamar a atenção para o que me parece ser um claro exagero á volta de um erro assumido por ela!
Pediu desculpa... e agora? Talvez, a julgar pela tua opinião, nem o devesse ter pedido.
Se alguém quiser obter dados teus, obtém! Não precisa da Google. Já postei acima o link para o software para o fazer... como esse há mais, para redes e não so! Aliás, basta o IP para invadir um pc... é fácil, podes ter firewall, anti isto e aquilo, quem quiser entra! Até pode estar num carro em frente á tua casa...

http://pplware.sapo.pt/windows/software/...seguranca/

Para mim é irrelevante que a NSA tenha contribuido para a "construção" do Windows7... talvez até seja um facto positivo... sei lá. Não me ponho logo é a dizer que já lá têm backdoors e outras coisas. Mas afinal, já que atiraste com essa... há ou não? Já se descobriu algum backdoor atribuido á NSA? Essa do suspeita-se, suspeita-se...
Já cansa que um tipo da CIA, NSA, FBI, espirre e lá vem uma teoria de disseminação de vírus com vista a matar inocentes...
As coisas são como são. Existe quem não queira ver as duas faces de cada situação...
Referes os enganos nas contas bancárias... onde até estou á vontade para falar, visto uma vez uma das minhas contas ter sido "escolhida" para tal erro, mas ao contrário! E tudo se resolveu, com pena minha pois era uma quantia bem simpática e que me tinha dado imensa ajuda!
Mas achas que a Google tem na sua posse dados teus obtidos de maneira ilegal? Processa-os! É fácil... apresenta uma queixa. Se tens tanta certeza do facto... apresenta queixa. Uma queixa não tem custos... para ti.
Mas sou sincero... se quem julga, em Portugal, agir como tu nem vale a pena existirem julgamentos... já tens opinião feita. Porque, neste caso, tudo o que a Google diz em defesa não conta.
É a tua opinião, és livre de a ter e compreendo esse facto. Não entendo nem concordo com a maioria da tua argumentação, mas compreendo a tua posição. Eu também não gostava e se achasse que alguém tinha, ilegalmente, obtido dados meus podes ter uma certeza... eu apresentava queixa! Depois quem de direito que investigasse!
Tal como disse, eles não são ninguém para usar a minha informação sem o meu consentimento.

Agua, Luz, Telefone.. se têm a minha morada, é com o meu consentimento, certo?

Quanto à NSA, já é uma noticia antiga, mas até vou por agora um vídeo que acabaram de inserir no tópico do pplware sobre esta noticia:



Tal como disse, e volto a repetir.. agencias de segurança isso a mim não me teme rigorosamente nada, porque não tenho nada a esconder às autoridades. O que eu receio é informação pessoal minha a navegar na web e possa ser vista por pessoas que eu desconheço. Se não uso redes sociais, se nunca inseri essa informação, não é a GOOGLE que o deve fazer.

PS. Apresentar queixa... em Portugal? Sai mais caro ao queixoso. E contra estas empresas só é fácil quando são várias pessoas a reclamar o mesmo. Mas tudo o que tiver ao meu alcance será divulgado, para as pessoas terem noção. Não ando aqui a inventar nem tenho 10 anos.. se é essa a tua ideia. Inclusivé tenho trabalhos paraleos com empresas de segurança das quais nem vou falar aqui, mas sei como se processam muitas coisas... não ando aqui do estilo... "acordei e lembrei-me que a google faz isto..".

O que estiver ao meu alcance e souber.. informo as pessoas. Tal como desconhecias alguns dos factos de que falei.. muitas mais pessoas desconhecem. Eu conheci por puro acaso... por mera curiosidade de saber como eles processavam a localização.
O video só reflete receios, não prova nada. Aliás, achei cómico á referência de um backdoor com o nome "NSAKEY". NSA...Wink, isto porque aquilo a que podemos chamar de certezes só em sites de teorias de conspiração e em outros do genero. Depois, porque a grande maioria dos artigos começa assim: "DID NSA put..."
Porque a sério:
http://www.osnews.com/story/22511/Micros..._Windows_7
http://edition.cnn.com/TECH/computing/99...ws.nsa.02/
http://en.wikipedia.org/wiki/NSAKEY

"Não ando aqui a inventar nem tenho 10 anos.. se é essa a tua ideia. Inclusivé tenho trabalhos paraleos com empresas de segurança das quais nem vou falar aqui, mas sei como se processam muitas coisas... não ando aqui do estilo... "acordei e lembrei-me que a google faz isto.."."


Não acho que inventas nem que tens dez anos. Não entres por ai... porque não sei onde fostes buscar essa idéia, a não ser que queiras levar o tópico para outro campo que não me interessa.
Se realmente tens trabalhos com empresas de segurança (Esegur, 2045, Prosegur? ou segurança online?) e sabes como se processam muitas coisas... então isso é que deverias expôr, afinal o maior perigo deriva de pessoas incógnitas e com más intenções. E então sabes perfeitamente que ninguém precisa da Google para infiltrar, aceder, furtar/roubar dados, etc!
Disserta lá acerca de como se precessam as coisas...
Essa, como outras, do "eu sei mas não digo..."

Factos... só que a Google assumiu o que fez e pediu desculpa... isso é um facto... o resto são teorias, de "NSAKEY" e afins.
Mas, sim, devemos estar atentos.

Apresentar queixa, repito, não inclui despesas. Podes apresentar!
Quando refiro a empresas de segurança, estão ligadas ao ramo de informática. Mas isso é outro tópico. Mas as empresas em questão não fazem qualquer tipo de coisas "mal intensionadas". Simplesmente estão a par de algumas situações de muitos acreditam serem "mitos urbanos".

Quanto à NSA.. obviamente que será desmentido até às ultimas pela Microsoft mas que eles trabalham juntos isso é do conhecimento geral... está em todo o lado e alias, já vi mesmo documentários das equipas da NSA, CIA, CSS, Força Aerea, Combate ao Cybercrime, etc... a fazerem desafios e competições de segurança, das quais a Microsoft também estava envolvida.

Esses "Backdoors" são muito prováveis existir e nunca ninguém conseguirá comprovar porque o Windows não é código aberto, e sendo códigos lá injectados podem ser muito bem fácilmente camuflados. Mas como disse novamente, isso não me preocupa rigorosamente NADA. Sei porque eles fazem isso, assim como sei que os ISP's são todos "filtrados" pelas empresas de segurança. Isso não tem mal algum e quem não deve não teme... tudo o que seja em prol da segurança.

Agora o que condeno é que... empresas como a Google não se limitam a filtrar informação. Constroem bases de dados com base nessa informação e atribuem a mesma por individuo e não como dados colectivos. Se fossem apenas colectivos para recolha de informação, então força.. agora atribuir a pessoas (singulares) bases de dados completas, com perfís traçados.... até que ponto me posso sentir seguro se esses dados um dia forem comprometidos? É muito mau e perigoso muita gente nunca ter sequer inserido nada pessoal na Web e já estar numa base de dados de uma empresa privada com serviços públicos...
Oiçam lá, mas não será o principal problema disto tudo, as pessoas de livre vontade terem abdicado de toda a sua privacidade?

aFriend, é verdade que a questão do MacAddress é fatela, mas então e a malta que tem um dia de m**** e vem dizer mal do chefe no facebook?
E a malta que instala plugins para no Messenger estar sempre a música que estão a ouvir?

As pessoas hoje, querem que se saiba tudo delas.
As pessoas querem que alguém no c* do mundo pergunte se está tudo bem com elas.

E depois acham mal, que alguém compile as informações ...

É normal que alguém que está no mundo das pesquisas, construa o seu negócio à volta de dados ... seria estranho que o fizesse de outra forma.

Pode até ser que estejam a ir um pouco "over the top", mas não teremos sido nós a permitir isso primeiro?
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
URL's de Referência