Forum Pplware

Versão Completa: Trocar a directoria da pasta de usuario do OS X
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Caros amigos do Peoploware , mais uma vez agradeço as ajudas que alguns membros deste fórum me prestaram e tenho pena de não ter oportunidade de retribuir, e de não ter parte mais activa no fórum.
Assim venho colocar um poste que acho de grande importância, trocar a directoria da pasta de uzuario no Mac OS X.
Coisa que no Windows me era muito familiar e perguntava-me se no Mac não seria possível!
Depois de muita pesquisa no Google finalmente achei a resposta.
Chega de Blá blá.. e vou explicar o método então é assim:

Começamos por abrir a raiz do sistema, (disco rígido onde esta o nosso OS X instalado) abrimos a pasta utilizadores ou uzeres e copiamos o conteúdo que é a pasta onde estão todos os nossos documentos e ficheiros, para um disco ou partição separado do OS X.
Agora vamos ao painel de preferências do sistema e clicamos em contas, um clic no cadeado no canto inferior esquerdo e autenticamos.
Agora um clic com o direito do rato na nossa conta e um clic esquerdo em opções avançadas, na caixa que diz (directório pessoal) clicamos no botão do lado direito e apontamos para o directório para onde copiamos a pasta, clicar em abrir e ok, já esta reiniciamos o sistema e apagamos a pasta antiga.
Agora o nosso sistema esta separado dos nossos documentos e ficheiros pessoais. Livres de reinstalarmos o sistema se necessário sem perder a nossa tralha.
Penso que este método ainda não está posto aqui no fórum, se estiver peço desculpa pois a intenção foi boa.
Qualquer das formas penso que se for repetido vale a pena.
Espero que gostem deste poste..... Wink
não consegui perceber a ideia...não basta alterar em "Contas"->Right-Click no User->"Opções avançadas"? tá bem que eles avisem que pode danificar o computador, mas nunca me aconteceu das várias vezes que o fiz (no meu e noutros mac)
Pois a mim também nunca me fez mal...mas se alguém remove a segunda localização penso que o mac não inicia mais.
Tipo com outro sistema instalado apagar a pasta de usuário, a qual mudamos a directoria.
Dai a advertência do sistema, para o perigo.
Acho! Big Grin
URL's de Referência