Forum Pplware

Versão Completa: Linux Mint Debian Edition já esta out!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bem parece que passou de rumor a algo concreto!
O Mint já tem uma versão baseada em Debian Testing que faz com que esta distribuição entre na área das rolling distros!

De momento apenas se encontra em 32bits com gnome, e ainda esta para ser decidido se se ira expandir para 64bits e KDE ou não.

O que se pode esperar desta distro? Bem na minha opiniao, para utilizadores menos experientes é uma oportunidade de terem um sistema que nao irá rachar de 6 em 6 meses, bastando uma instalaçao para ter um SO sempre actualizado. O risco que acarreta é por vezes uma aplicaçao ou outra poder nao funcionar (muito raramente, à utilizadores que nunca se chegam a deparar com isto até) por ter sido actualizada, mas rapidamente sai um update que a irá corrigir.. o que na minha opiniao é bem melhor do que atirar o sistema pelo cano abaixo. Fica a recomendaçao! (para users mais experientes a escolha é obvia Tongue ---> ArchLinux Big Grin!)

Download directo do ISO 32Bits KDE

Download por Torrent

Pagina do LMDE(Linux Mint Debian Edition)

[Imagem: linux-mint.jpg]


cumps!
Boa noite,
é uma boa nova sem dúvida.

Ultimamente não tenho tido a disponibilidade necessária para seguir o projecto.
Mas uma coisa é certa, uma Debian based ... não era rumor à muito tempo.

Já começou a mexer em 2007, foi anunciado no blog oficial a proximidade de um alfa algures no final de 2007, depois existiram mais algumas novidades, até ao estágio actual.

Quanto à questão do sistema "rachar" de 6 em 6 meses ...
É verdade que é o ciclo de rotação, mas podes perfeitamente usar o teu setup base e ir instalando as actualizações, que continuas a ter um bom SO.
Além de que, para um sistema de produção, deverias sempre usar uma versão baseada numa LTS, e essas não saem de 6 em 6 meses.

Podes ainda em alternativa, recorrer a alguns truques de instalação, como ter a home numa partição própria e tal, e isso permite que formates o SO, re-instales e não tenhas que mexer nos teus docs, por brincadeira cheguei a usar esses esquema. Se bem que prefiro "clean installs"
Isso são sempre boas formas de salvaguardar as configs e os documentos JPedrosa, mas não há nada como não ter as tais gripes semestrais Tongue

Quanto às LTS's também tenho noção disso, mas podendo ter um sistema totalmente updated tanto em aplicações como em kernel é preferível na minha opinião.

Fico contente com esta noticia não para usufruto meu (utilizo ArchLinux e não troco), mas sim para aquelas pessoas em que instalo Linux, e que ultimamente devido ao problema do Ubuntu que referi a cima, andava a instalar PC Linux OS que é uma boa alternativa com rolling release.
Assim fico com mais uma que é provável que fique a de eleição para estas instalações de outros users que converto ao SO do pinguim.

cumps
Nunca tive problemas de maior com o arch, mas é claro tenho se alguma coisa acontecer tenho tudo preparado para nao perder nada de importante. O PC Linux OS é muito user friendly (tras toneladas de sofware em um cd normal). Faço um update semanal no meu arch, mas claro vou primeiro ao bug report oficial para ver se os pacotes nao tem um erro grave que possa inventualmente corromper a funcionalidade do meu sistema
Esta é a versão final?
yepWink

cumps
Thanks!
URL's de Referência