Forum Pplware

Versão Completa: Mover espaço extra para uma partição do Windwos Vista
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Tou farto de experimentar programas para gerir partições, estou farto de googlar, mas não consigo encontrar solução para o meu problema, que é....

...há tempos a trás pus-me a mexer na funcionalidade do Vista que permite alterar as partições (queria aumentar a do C, e acabei por fazer borrada, em vez de aumentar o C: acabei por criar 1 espaço que ficou perdido (nem foi para o C: nem para o D.

O tempo passou e eu esqueci, agora queria formatar o PC e instalar o Win 7 e reparei nesse espaço perdido.

Vejam aqui 1 print do que estou a falar:

[Imagem: 20100908194516.png]

E agora? Alguém me ajuda a devolver esse espaço ao D: ??!!
Sim, precisas de uma aplicação que te faça "merge" da partição D: e G:. Usa o Easeus Partition Master Home Edition, completamente grátis e já analisado anteriormente no Peopleware (http://pplware.sapo.pt/windows/software/...ion-5-8-1/).

Expliquei como o fazer num post noutro tópico, vê aqui:
http://forum.pplware.com/showthread.php?...7#pid21297

Boa sorte.
Citar:1. Copy the files to another partition;
2. Launch the programmer;
3. Select the partition with no data, click Partitions>Delete, then you will get an unallocated space;
4. Use "Resize/Move" function for that partition to obtain this unallocated space. Select the partition to be resized, click Partitions > Resize / Move, the minimum and maximum sizes that you can resize a partition appear below the map; Or position the mouse pointer on the left or right handle, the mouse pointer changes to a double-headed arrow, drag the handle to the size you want;
5 Reboot your computer and then you will "merge" these two partitions with EASEUS Partition Manager.

quando chego ao ponto 4. não consigo seleccionar Resize/Move, não dá para seleccionar essa opção!!

e o espaço fica ali Unallocate Confused
Apagas a partição que pretendes juntar ao C: ou ao D: e depois no gestor de discos do windows botão direito no C:, expandir volume.
(08-09-2010 20:52)pedroware Escreveu: [ -> ]Apagas a partição que pretendes juntar ao C: ou ao D: e depois no gestor de discos do windows botão direito no C:, expandir volume.

só da para seleccionar "reduzir volume" !!!!


edit- já resolvi o problema, obrigado a tds!!
URL's de Referência