Forum Pplware

Versão Completa: B$W ZEPPELIN
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
SOM MAIOR ANUNCIA O ZEPPELIN, DA BOWERS & WILKINS,
UM SISTEMA DE SOM COMPLETO COM DOCKING STATION PARA iPOD



A Som Maior, distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos da Bowers & Wilkins (B & W), está anunciando o lançamento de um produto destinado a valorizar ao máximo a qualidade de áudio dos produtos iPod da Apple  o Zeppelin  um sistema estéreo portátil integrando amplificadores, alto-falantes para médios e agudos e subwoofer em um gabinete com um design belo e arrojado. O Zeppelin tem certificação “Made for iPod®” e foi projetado para uso com a atual linha de produtos iPod. Em função do seu nível de preço, o Zeppelin irá proporcionar a primeira oportunidade para muitos consumidores de usufruir da legendária tecnologia da B&W, vinda diretamente da sua premiada linha de caixas acústicas.

Os produtos da B&W são apreciados pelos amantes da música de todo o mundo. Suas caixas acústicas são as mais usadas como monitores pelos estúdios profissionais de gravação, como o Abbey Road Studios e o Skywalker Sound.

“O iPod não merece menos do que a melhor reprodução de áudio possível”, afirma Evert Huizing, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da B&W, “e acreditamos que o Zeppelin reproduz o som mais fiel e realista que ele é capaz de proporcionar. Aplicamos nossos 40 anos de tecnologia e know-how em um produto que esperamos que irá introduzir um novo mercado ao nível de qualidade de áudio desfrutado todos os dias pelos profissionais. Como diz nosso slogan  ouça e você verá (listen and you’ll see).”

Na qualidade da marca número 1 em importações de todo o mundo entre as caixas acústicas de categoria Premium, a Bowers & Wilkins é um nome conhecido dos músicos e audiófilos de todo o mundo. A aplicação da sua abordagem audiófila à reprodução dos produtos da família iPod resultou no extraordinário Zeppelin. Beneficiando-se de um histórico de 40 anos de pesquisas e inovações tecnológicas, o Zeppelin introduz uma qualidade de áudio somente disponível através de produtos modulares hi-fi. O Zeppelin da B&W é um sistema de alto-falantes amplificados e docking station que transforma um iPod em um sistema estéreo muito competente e muito compacto.

Ao criar o Zeppelin, a Bowers & Wilkins combinou uma qualidade de áudio topo-de-linha com um design de ultima geração. Liderada por Morten Warren, a premiada equipe do Native Design, em Londres, criou o design do Zeppelin para acomodar suas funções: sua unidade maior de graves foi colocada no centro do aparelho, e sua forma se estreita em direção às suas extremidades, onde os midranges e os tweeters, de dimensões menores, ficam posicionados. Esse posicionamento dos midranges e tweeters nas extremidades afuniladas do gabinete não aconteceu simplesmente por razões estéticas, mas de acústica. Nessa localização, a redução das superfícies vizinhas aos alto-falantes colabora para tornar mínimos os efeitos de difração do som, o que contribui para a extraordinária imagem estéreo projetada pelo Zeppelin. Os dois tweeters do Zeppelin, com domo de 1” feito de alumínio, incorporam refinamentos desenvolvidos originalmente para as caixas acústicas da Série 800, o que inclui carga por tubo no estilo Nautilus. O mesmo nível de refinamento é também encontrado nos dois midranges de 3,5”, com cones de fibra de vidro otimizados através do uso de interferometria por laser. Além disso, aberturas com preenchimento de resina, localizadas estrategicamente nos cones, reduzem significativamente as ondas estacionárias, fazendo com que a música ganhe uma reprodução mais refinada e realista. Para garantir uma base sólida para uma fiel reprodução de todos os gêneros musicais, os poderosos e precisos graves do Zeppelin são produzidos por um refinado woofer de 5” com cone de ampla excursão.

O elegante gabinete do Zeppelin, uma peça importantíssima para a preservação de toda a qualidade de reprodução dos alto-falantes, é na verdade uma concha composta, formada por uma camada comprimida e altamente amortecida, colocada entre uma cápsula rígida feita de polímero e uma pesada capa de aço inoxidável. Isso garante que o gabinete tenha a maior robustez possível, eliminando a possibilidade da produção de colorações no som.

O mesmo grau de atenção dedicado à construção do gabinete está também presente na eletrônica do Zeppelin, desenvolvida especialmente pela equipe de engenharia da Classé, empresa do grupo B&W. Ela é formada por um amplificador estéreo de 25W RMS por canal para os médios e agudos e um amplificador mono de 50W RMS para os graves  ambos utilizando tecnologia Classe D de última geração  e por um avançado circuito DSP. Além de ajustar o equilíbrio tonal conforme o nível de volume selecionado pelo usuário, esse circuito permite otimizar o som do Zeppelin de acordo com o posicionamento do aparelho no ambiente de audição. Uma saída S-Vídeo e outra de vídeo composto permitem que o Zeppelin seja conectado a uma TV para o usuário ver na tela as imagens geradas por um iPod compatível com vídeo.

Com apenas 61cm de largura, o Zeppelin é o acessório perfeito para qualquer ambiente da casa ou do escritório. Com um impressionante acabamento em aço inoxidável polido, o Zeppelin constitui um sistema musical ideal para o escritório, o quarto, a cozinha ou para a casa de praia ou campo, ou simplesmente como um aparelho de extensão do iPod, proporcionando um nível de desempenho e musicalidade não igualado pela maioria dos aparelhos “Made for iPod®”.







Sobre a Bowers & Wilkins

A Bowers & Wilkins é a principal exportadora de caixas acústicas da Grã-Bretanha e a número um em importações pelos Estados Unidos. Desde 1966, a “Busca pela Perfeição” da B&W tem resultado em uma seqüência de inovações em caixas acústicas que vêm satisfazendo os ouvintes mais exigentes do mundo. As entusiásticas análises que seus produtos têm recebido e a aceitação universal de suas caixas acústicas como monitores para gravações profissionais ajudaram a B&W a se tornar a empresa dominante em caixas acústicas de categoria premium em todo o mundo.

Representante no Brasil
SOMMAIOR

Rua João Pessoa, 1381
Joinville - Santa Catarina
(47) 3472-2666
http://www.sommaior.com.br





[Imagem: 746367_BW_Zeppelin_iPhone_RC_Front.jpg] [Imagem: 746368_BW_Zeppelin_iPhone_RCAngle.jpg]
URL's de Referência