Forum Pplware

Versão Completa: [split] Erro ao Formatar
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
(09-09-2010 12:33)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Sim é bem possível, como deverás entender não poderei ficar com ele durante 1mês seguido, no entanto irei estar um pouco mais atento a reparações destes equipamentos.
Não é dizer mal, no entanto nunca fui muito amante da Asus, isto apesar de ser uma grande marca no que diz respeito a motherboards e a gráficas, já na questão portateis nunca foi de todo do meu agrado.
Por estes lados gostamos muito de fazer estatisticas, e como somos revendedores temos a oportunidade de vender para algumas grandes superficies que como deverás saber não compram apenas uma ou duas unidades, no que diz respeito a portateis os que temos mais recebido para reparar são os Toshiba depois disso está a HP/Compaq e a Asus...
Os mais vendidos são HP/Compaq e Acer, curiosamente a Acer raramente temos problemas.
Claro está que estas comparações são feitas no que diz respeito a percentágem de Vendidos/RMA.

É necessário ter também em atenção que alguns nem chegam a cá vir, visto que as pessoas começam a ter a cultura de ir directamente ao reparador (E ainda bem).

hehe

Quanto a tua mudança de massa termica, desde que não existam muitos sinais de teres mexido penso que não te levantarão problemas.
Uma curiosidade que não sei se sabes, normalmente consegue-se saber se o dispositivo foi aberto devido a haverem sinais nos parafusos que são pretos!Wink

o que é certo em que outro fórum a asus anda com uma assistência mt má ultimamente, tenho visto lá pessoal a queixar-se mt..
eu até levava directamente ao reparador, mas só o faço no dia em que eles cumpram a lei ( continuo a não saber se eles estão abrangidos pelos 30 dias, mas claramente eles abusam e mt desses 30 dias, que muitas vezes se transformam em 60 dias)..
quanto aos parafusos já reparei, mas como uso ferramentas decentes e ponho-os no mesmo sitio que os tirei, só se andares com uma lupa é que vês alguma marca, isso se vires alguma..
eles podem é reparar que foi aberto por causa das fitas que colam e que nota-se que foram mexidas..
como li eu num outro site, se não partires nada e estiver montado como de origem eles não pegam com isso (ou não, por isso é que falei que é um risco).
mas que valeu a pena valeu, ele dissipa muito mais calor, e encontra-se mais fresco.. é que 15ºc de diferença, nas mesmas condições é muito..
atenção, nem todos estão assim, mas em geral o normal é 95ºc em jogo.. sendo o limite 109ºc +/-, a margem de manobra como o meu está é gigantesca em relação à de origem..
Pois é bem possivel que tenha havido qualquer tipo de problema com algum lote, no entanto geralmente costumam a recolher ou entao reparar em caso de o equipamento ir para lá.
Eles também estão abrangidos por os 30 dias como é natural.
O que está aqui anda bem abaixo dessas temperaturas mesmo a jogar rondando os 60º/80º mesmo a puxar por ele.

No entanto pode ser o que referes de ser novo, isto apesar de ser minimamente estranho.
Entretanto estava aqui e chegou-nos um sony vaio com problemas de sobreaquecimento, nem imaginas a quantidade de pó que estava dentro do portátil lol
(09-09-2010 16:15)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Pois é bem possivel que tenha havido qualquer tipo de problema com algum lote, no entanto geralmente costumam a recolher ou entao reparar em caso de o equipamento ir para lá.
Eles também estão abrangidos por os 30 dias como é natural.
O que está aqui anda bem abaixo dessas temperaturas mesmo a jogar rondando os 60º/80º mesmo a puxar por ele.

No entanto pode ser o que referes de ser novo, isto apesar de ser minimamente estranho.
Entretanto estava aqui e chegou-nos um sony vaio com problemas de sobreaquecimento, nem imaginas a quantidade de pó que estava dentro do portátil lol

pois, isso é nos primeiros tempos, depois começa-se a degradar.. as novas unidades já não acontece mt isso.. pelo que se via falar era que as primeiras vinham com o cooler mal apertado, e isso como é claro não dá bom resultado..

isso do pó, deus me livre, já apanhei um que dava quase para fazer uma camisola... eu não quero estar a exagerar, mas tinha uma camada com mais de 3 cm.. e o ar só passava por um pequeno bocadinho do cooler.. dei na cabeça dessa pessoa, o que é certo é que já voltei a pegar nele passado uns meses e não tem ponta de pó..+1 que aprendeu ( e teve sorte, que não aprendeu a mal.. Big Grin)
É possível que sim, no entanto isso seria de fácil resolução até.
O que está comigo para já sem stress algum, ainda não tinha tido oportunidade de o experimentar sem ser "Ligar, colocar nome de utilizador, instalar alguma treta que pediam, verificar se funcionava e entregar", no entanto não me parece que seja uma máquina assim tão fora de série para o preço dele, isto tendo em conta que o material com que é construido não se pode dizer que seja o supra da resistência.
Reparei também que existem zonas onde os plásticos estão forçados uns contra os outros, o que não me pareceu de todo lá muito bom nem com muita qualidade.

Sim isso do pó é natural, ou pelo menos mais ou menos natural. Como deves de imaginar aqui apanha-se muita coisa lol
pelo mesmo preço não arranjas melhor portátil.. ja um desktop a história é outra..
uma coisa que não tens tempo para reparar é que começa a arrancar o windows, programas e assim mais rapido ao fim de algum tempo, porque as primeiras utilizações são mesmo más..

em termos de plásticos, não é o supra sumo da qualidade, mas também não é mau.. gosto do tacto dos plásticos e não causa irritação na pele dos pulsos se usares mts horas seguidas..
mas dizes que os plásticos estão forçados? em que zona?

o maior defeito dele é mesmo a porcaria dos pés de borracha que estão por debaixo dos coolers, vais ver que com ele quente eles saem como manteiga.. e infelizmente à custa disso já perdi os meus 2..
de resto, range um pouco os plásticos, mas é bastante solido..
aconselha os teus clientes a colar aquilo com cola decente, porque um descuido e lá perdem um pé de borracha...
Olha que és capaz de conseguir melhor, no entanto depende da utilização que lhe queres dar.
Ve onde eles estão a ranger, é exactamente aí que os plasticos são forçados!Wink
Quanto aos pés de borracha, esse problema existe em vários, no entanto é derivado principalmente ao chassis não dissipar devidamente o calor, tal como acontece com o teu também.
De resto apesar de que o que referes acerca do portátil ser verdade, e de os "defeitos" que lhe aponto serem comuns a várias marcas, os materiais utilizados não são lá grande espingarda.
Eu dizia aos meus clientes, mas não tenho contacto com o cliente final visto que apenas vendemos para empresas e não ao publico!Smile
O PVP recomendado deste portátil é de 1600€ neste momento Smile
(10-09-2010 13:46)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Olha que és capaz de conseguir melhor, no entanto depende da utilização que lhe queres dar.
Ve onde eles estão a ranger, é exactamente aí que os plasticos são forçados!Wink
Quanto aos pés de borracha, esse problema existe em vários, no entanto é derivado principalmente ao chassis não dissipar devidamente o calor, tal como acontece com o teu também.
De resto apesar de que o que referes acerca do portátil ser verdade, e de os "defeitos" que lhe aponto serem comuns a várias marcas, os materiais utilizados não são lá grande espingarda.
Eu dizia aos meus clientes, mas não tenho contacto com o cliente final visto que apenas vendemos para empresas e não ao publico!Smile
O PVP recomendado deste portátil é de 1600€ neste momento Smile

arranjas melhor em termos de processador, agora processador e esta gráfica a este preço nem em sonhos.. clevos e alienware ainda ficam caros.. então mac books pro, ui, custam os olhos da cara..

não compras mt portáteis com 2 discos rígidos, 8gb ram, esta gráfica e processador a este preço.. mas como tudo para ser a este preço alguma coisa tem de se perder..
os únicos sítios onde rangem os plásticos é na tampa de acesso ás rams e discos que é feito de um plástico rasco, e nas laterais do teclado.. de resto é sólido.. pelo menos o meu é..
(05-09-2010 16:33)straider Escreveu: [ -> ]Bem o problema é o seguinte, a pouco tempo tive um colega que disse que queria instalar o windows 7 num asus x59sl (vista de origem), como ja tinha instalado o windows 7 em varios portateis, disse-lhe que lhe fazia aquilo na boa.... Ate ai tudo bem.

O problema veio quando tinha acabado a instalação do Windows..

Ia na parte de finalizar pediu user name pass etc por ai fora, ate que chega a parte de iniçar o Windows , log on pareçe wellcome, shutdown.. ok tudo bem força... quando vai a iniçiar apareçia-me para escolher windows 7 ou windows 7 eu ia para escolher, aquilo escolhe sozinho( 2 segundos nem isso)... depois vem o que achei muito estranho... aparece-me a barra do Windows vista, loading.... abre uma imagem tipo do windows 7 de logon mas cinzenta... 3 4 segundos da-me um erro a dizer que nao consegue encontrar o recovery.dat,

fiz este processo 3 vezes pensar que era erro meu, mas tudo igual...


Se algum me poder dar alguma luz....

Olha, já experimentaste arrancar com a outra opção, é que em alguns pc's com recovery aparece um item na lista que chama o recovery, será disso que se trata? Lembrei-me agora de que tal poderá acontecer... e por vezes tal coisa pode resultar numa autêntica confusão!

Experimenta e depois diz alguma coisa, que eu no meio de tanta exibição de conhecimentos fiquei sem saber se já estava resolvido ou não.

Cumprimentos!
(10-09-2010 13:59)brunomartins Escreveu: [ -> ]arranjas melhor em termos de processador, agora processador e esta gráfica a este preço nem em sonhos.. clevos e alienware ainda ficam caros.. então mac books pro, ui, custam os olhos da cara..

não compras mt portáteis com 2 discos rígidos, 8gb ram, esta gráfica e processador a este preço.. mas como tudo para ser a este preço alguma coisa tem de se perder..
os únicos sítios onde rangem os plásticos é na tampa de acesso ás rams e discos que é feito de um plástico rasco, e nas laterais do teclado.. de resto é sólido.. pelo menos o meu é..

Este range nas laterais, mas terás de o tentar "dobrar".
Sim claro, é natural, mas certamente que conseguirás algo mais ou menos ao mesmo preço no entanto como disseste e bem terás de tirar em algum lado, normalmente na qualidade de chassis por exemplo.




(10-09-2010 14:26)wolfytuga Escreveu: [ -> ]Experimenta e depois diz alguma coisa, que eu no meio de tanta exibição de conhecimentos fiquei sem saber se já estava resolvido ou não.

Cumprimentos!

Certamente que estás a referir-te ao facto de estarmos a trocar impressões acerca de como é que funcionam as partições de recuperação e da viabilidade ou não das mesmas...
Penso que poderá ser um assunto de interesse para todos os que necessitem da mesma informaçao...e acho que utilizaste um termo incorrecto e injusto, uma vez que não se trata de demonstração de conhecimentos mas sim partilha dos mesmos Smile
(10-09-2010 15:12)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(10-09-2010 14:26)wolfytuga Escreveu: [ -> ]Experimenta e depois diz alguma coisa, que eu no meio de tanta exibição de conhecimentos fiquei sem saber se já estava resolvido ou não.

Cumprimentos!

Certamente que estás a referir-te ao facto de estarmos a trocar impressões acerca de como é que funcionam as partições de recuperação e da viabilidade ou não das mesmas...
Penso que poderá ser um assunto de interesse para todos os que necessitem da mesma informaçao...e acho que utilizaste um termo incorrecto e injusto, uma vez que não se trata de demonstração de conhecimentos mas sim partilha dos mesmos Smile

É assim, não pretendia ofender alguém, mas se ficou ofendido então peço as minhas desculpas, mas é que o facto de já ter feito formatações em vários PC's e usando software genuíno e até agora onde tive problemas foi com Toshibas. De resto tenho conseguido formatar sem problemas de maior. Mas não vou andar aqui a "exibir" porque sou um mero Amador, não sou um técnico especializado, como tal poderei andar aqui a dizer barbaridades e prefiro dizer para testarem coisas simples e que não sejam danosas, mas mais não digo.

Se és um perito ok, tudo bem, mas o que queria dizer com essa minha frase, é que já se desviaram um pouco do assunto e que já tinha ficado sem rumo ao ler os vossos post's, pois já não sabia se tinham determinado o problema e se o straider já tinha solucionado o seu problema ou não. Era apenas nesse sentido!!!
É assim, eu estou interessado na solução deste problema, porque pode vir a acontecer o mesmo e quero saber como é a solução. Como disse sou um mero curioso, a minha área é mais a electrónica e não o software e este parece um problema de software com o qual pouco me deparo.

Cumprimentos!
Páginas: 1 2 3 4
URL's de Referência