Forum Pplware

Versão Completa: [split] Erro ao Formatar
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Até hoje, todas as experiências que fiz, assim como reconstruções de partição de recuperação ele apenas fica alojado no disco não tendo qualquer tipo de influência.
Qualquer das formas, e independentemente disso fica o conselho para não eliminar partições mas sim fazer a actualização por cima do sistema operativo original bem como a utilização de software genuino e não cópias piratas.
(06-09-2010 23:16)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Até hoje, todas as experiências que fiz, assim como reconstruções de partição de recuperação ele apenas fica alojado no disco não tendo qualquer tipo de influência.
Qualquer das formas, e independentemente disso fica o conselho para não eliminar partições mas sim fazer a actualização por cima do sistema operativo original bem como a utilização de software genuino e não cópias piratas.

isto é assim, não existe problema se o S.O. a ser instalado seja igual ao da partição de recuperação.. isto ja me aconteceu em vários asus.. e também deixar uma partição de recuperação diferente da do S.O. instalado, isso é bem para dar uns belos problemas e dores de cabeça..
digo, e reafirmo, as partições de recuperação são uma bela M****.. por varias razões, mas sinceramente acho que fazem mais mal do que bem, e os únicos que ganham com isso são as marcas que poupam dinheiro em cds..
prefiro fazer uma instalação limpa, instalar o programas e drivers estritamente necessárias ao computador, e depois fazer um ghost da drive depois de instalada.. 1000 vezes isso a uma partição de recuperação cheia de bloatware, que não tem mais nada senão programinhas inúteis que não fazem mais nada do que tornar o windows uma arrastadeira...
isto vai tudo do trabalho que cada um quer ter...
As partições de recuperação existem por várias razões.
Já expliquei isso a uns tempos aqui no pplware, estava a ver se conseguia encontrar mas não encontrei.
Qualquer das formas, as partições de recuperação são uma forma de o utilizador não perder o suporte, até porque existem marcas que enviam CD's/DVD's vazios para que seja feito o backup dessa partição caso o cliente assim o deseje (dou o exemplo da Acer e Toshiba bem como a Asus em alguns modelos)

A partição de recuperação tem apenas uma única desvantagem que é ficares ali com 3 ou 4gb de disco que não podes utilizar, no entanto tens como vantagem ter a certeza que não irás perder a informação que lá está bem como para a marca é mais simples de despistar avarias.

Se o sistema operativo estiver instalado através da imagem de recuperação quer dizer que está tudo bem no que diz respeito a software(não coberto por garantia), logo o problema será hardware(Coberto por garantia).
Assim sendo, em caso de o equipamento chegar até as instalações sem o sistema operativo instalado de origem, eles enviam para trás com a nota "Instale o sistema operativo original, caso o problema persista, volte a contactar-nos"

Quanto ao que referes de dar problemas a partição, esquece mesmo...
Volto a referir que a partição nada interfere com o conteúdo do disco, sendo que esta apenas é utilizada em caso de estarmos a efectuar a devida recuperação.
Depois existem dois tipos de configurações.

1. Bios, quando pressionas as teclas de atalho durante o Post, ele altera a partição que irá utilizar para arrancar. (Utilizado pela HP)

2. Existe um ficheiro no arranque do sistema mais propriamente na partição de recuperação, que determina o que irá arrancar...Partição 0 ou Partição 1. (Utilizado pela Acer).

Logo daqui podemos concluir que elas não afectam em nada a partição onde está o sistema operativo.

Quanto a serem ou não boas para o utilizador...
As marcas investem o seu tempo e dinheiro a procura de novas tecnologias para facilitar a vida aos seus utilizadores, se reparares bem, a utilização de partições de recuperação tornou-se um padrão, não tens acreditar que todas as marcas do mercado estão erradas quanto a isso.


No que diz respeito a actualizações de sistema operativo, a melhor maneira para fazer as coisas é em vez de fazer instalação limpa, recuperar pela imagem de recuperação e depois actualizar.
O bloatware que falas, serve para que todo o hardware funcione bem, eliminando possíveis conflitos e aumentando assim o seu rendimento durante a experiência de utilização.
As coisas não vem lá apenas por vir, existe uma razão para tal!Wink
(06-09-2010 23:49)RaCcOn Escreveu: [ -> ]As partições de recuperação existem por várias razões.
Já expliquei isso a uns tempos aqui no pplware, estava a ver se conseguia encontrar mas não encontrei.
Qualquer das formas, as partições de recuperação são uma forma de o utilizador não perder o suporte, até porque existem marcas que enviam CD's/DVD's vazios para que seja feito o backup dessa partição caso o cliente assim o deseje (dou o exemplo da Acer e Toshiba bem como a Asus em alguns modelos)

A partição de recuperação tem apenas uma única desvantagem que é ficares ali com 3 ou 4gb de disco que não podes utilizar, no entanto tens como vantagem ter a certeza que não irás perder a informação que lá está bem como para a marca é mais simples de despistar avarias.

Se o sistema operativo estiver instalado através da imagem de recuperação quer dizer que está tudo bem no que diz respeito a software(não coberto por garantia), logo o problema será hardware(Coberto por garantia).
Assim sendo, em caso de o equipamento chegar até as instalações sem o sistema operativo instalado de origem, eles enviam para trás com a nota "Instale o sistema operativo original, caso o problema persista, volte a contactar-nos"

Quanto ao que referes de dar problemas a partição, esquece mesmo...
Volto a referir que a partição nada interfere com o conteúdo do disco, sendo que esta apenas é utilizada em caso de estarmos a efectuar a devida recuperação.
Depois existem dois tipos de configurações.

1. Bios, quando pressionas as teclas de atalho durante o Post, ele altera a partição que irá utilizar para arrancar. (Utilizado pela HP)

2. Existe um ficheiro no arranque do sistema mais propriamente na partição de recuperação, que determina o que irá arrancar...Partição 0 ou Partição 1. (Utilizado pela Acer).

Logo daqui podemos concluir que elas não afectam em nada a partição onde está o sistema operativo.

Quanto a serem ou não boas para o utilizador...
As marcas investem o seu tempo e dinheiro a procura de novas tecnologias para facilitar a vida aos seus utilizadores, se reparares bem, a utilização de partições de recuperação tornou-se um padrão, não tens acreditar que todas as marcas do mercado estão erradas quanto a isso.


No que diz respeito a actualizações de sistema operativo, a melhor maneira para fazer as coisas é em vez de fazer instalação limpa, recuperar pela imagem de recuperação e depois actualizar.
O bloatware que falas, serve para que todo o hardware funcione bem, eliminando possíveis conflitos e aumentando assim o seu rendimento durante a experiência de utilização.
As coisas não vem lá apenas por vir, existe uma razão para tal!Wink

falas isso num mundo perfeito.. eu falo de experiência (má) que estou a ter com este portátil (asus g73jh), resumindo, touchpad em que as drivers crasham o windows, ou o STEAM, que causam lag no teclado, Vbios mal feita, (tem uma beta nova que já resolve isso), etc, etc..
o bloatware que estou a falar são os joguinhos, programas de ler DVDs que são inúteis, ou seja programas que são completamente parvos e que não lembra nem ao diabo.. esses programas não fazem falta..

quanto ao S.O. é que claro que tem que ir com o vendido com a máquina, mas se houver suporte oficial por parte da marca, e, quem tinham por exemplo o vista e passou para o seven o portátil tem garantia (isto tudo legal, certo)..
eu sei porque são usadas as partições (facilidade para user comum, mas continuo a não gostar da imagem que está nessa partição e não existe nada melhor que uma instalação limpa e decente), mas como user avançado, ou as máquinas que passam pelas minhas mãos levam sempre esse tratamento, sim fica com a mesma versão do windows drivers e afins.. não leva é aquele entulho de inutilidade...

o mais triste é que as marcas desculpam-se com esse tipo de "artimanhas".. eles não se querem dar ao trabalho, mesmo quando o problema é óbvio em caso de hardware..

agora esse problema com a partição de recuperação ser do windows vista e instalar o windows 7 vai dar esse erro.. já me aconteceu n e n de vezes.. o porque desse erro não o sei, mas que a máquina inicia-te a recuperação do windows automaticamente inicia, e tenta-te instalar o vista por cima do 7, o que dá uma mescla bonita.. ui.. Big Grin
EDIT:
e mais, quando o windows 7 dá erro o computador vai recuperar a partir da partição de recuperação.. o que vais estar lá? o windows vista, e o que acontece? uma bela porcaria..
não faz sentido deixar essa partição lá, no caso de se mudar do windows vista para o 7, só vai trazer problemas, e grandes..
Não se trata de um mundo perfeito mas sim do mundo que existe...
Antigamente eles enviavam um CD do Windows e um Cd com Drivers...Havia porcaria com fartura e eles é que se lixavam.
Como disse, e como podes facilmente constatar no mercado, todas as marcas optaram por partições de recuperação e sinceramente é o melhor que pode haver.
No caso do que referes, são incompatibilidades do hardware com software e que provavelmente serão causa de não teres todos os drivers em condições/paches e software instalado que faz falta.
Instala isso apartir da partição de recuperação, se o problema persistir...simples...se ainda está dentro de garantia, marca com ele.

A marca assegura que se tudo estiver instalado através da imagem de recuperação, poderás utilizar o pc a 100% ou pelo menos perto disso.
Quanto a actualizares como referiste, sim podes, no entanto deverás efectuar a actualização da partição sob o sistema operativo anterior(diga-se de passagem que também não tem lógica teres de comprar o sistema operativo completo quando podes comprar apenas uma actualização).

As marcas não andam com artimanhas, apenas estão a rentabilizar o trabalho delas e a minimizar as probabilidades de um problema de software(Não coberto por garantia), ser tomado como um problema de hardware.

Referis-te no edit que se desse erro no windows7 ele ia tentar recuperar apartir da partição.
Completamente errado, volto a frisar que ele apenas irá á partição no caso de haver ordem do utilizador para tal, e mesmo que lá fosse, iria eliminar o Windows7 e instalar o Vista (Por exemplo), logo não haveria qualquer tipo de problema.
Wink
(07-09-2010 08:58)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Não se trata de um mundo perfeito mas sim do mundo que existe...
Antigamente eles enviavam um CD do Windows e um Cd com Drivers...Havia porcaria com fartura e eles é que se lixavam.
Como disse, e como podes facilmente constatar no mercado, todas as marcas optaram por partições de recuperação e sinceramente é o melhor que pode haver.
No caso do que referes, são incompatibilidades do hardware com software e que provavelmente serão causa de não teres todos os drivers em condições/paches e software instalado que faz falta.
Instala isso apartir da partição de recuperação, se o problema persistir...simples...se ainda está dentro de garantia, marca com ele.

A marca assegura que se tudo estiver instalado através da imagem de recuperação, poderás utilizar o pc a 100% ou pelo menos perto disso.
Quanto a actualizares como referiste, sim podes, no entanto deverás efectuar a actualização da partição sob o sistema operativo anterior(diga-se de passagem que também não tem lógica teres de comprar o sistema operativo completo quando podes comprar apenas uma actualização).

As marcas não andam com artimanhas, apenas estão a rentabilizar o trabalho delas e a minimizar as probabilidades de um problema de software(Não coberto por garantia), ser tomado como um problema de hardware.

Referis-te no edit que se desse erro no windows7 ele ia tentar recuperar apartir da partição.
Completamente errado, volto a frisar que ele apenas irá á partição no caso de haver ordem do utilizador para tal, e mesmo que lá fosse, iria eliminar o Windows7 e instalar o Vista (Por exemplo), logo não haveria qualquer tipo de problema.
Wink

Pronto a próxima vez que formatar um portátil faço um vídeo especialmente para ti.. porque começa-me a parecer que não deves ter instalado muitos S.O. como neste caso, windows 7 apagando o vista e deixando ficar a partição a ver o que acontece..

São 2 sistemas operativos muito parecidos (senão quase iguais em mts coisas e partilham mts coisas em comum), e sendo o o vista anterior ao 7 não sabe diferenciar.. não foi 1 nem 2 vezes em que deixei ficar a partição em que o portátil vem para as minhas mãos a parecer o faroeste.. desde que apague a partição nunca tenho problemas..
eu sei que todas as marcas usam o mesmo, mas não quer dizer que seja melhor por todos usarem.. porque ao fim ao cabo apenas resolvem os problemas deles e muitas vezes não o das pessoas comuns.. e uma pessoa leiga em computadores quer é usar sem ter problemas, e muitas vezes com aquela mescla de programas e oferta de programas, etc, etc, etc há de haver problemas e incompatibilidades pelo meio... e agora eles testam tudo, certo?.. e eu digo que cada vez me convenço mais do contrário.. a pressão de mandar o mais depressa possível para o mercado é cada vez maior e a redução de custos está na ordem.. a que é que isso leva? mau controlo de qualidade na construção (por isso é que cada vez vejo mais portáteis com problema de aquecimento), maus materiais (especialmente pastas térmicas) e por aí fora...

e no caso em que a partição de partição já vem com drivers com bugs?
vai dar ao mesmo que ter os CDs... ou seja cada vez que o cliente usar a partição vai voltar ao mesmo... e agora, porque eles não metem uma partição nova com novos drivers? eles não se dão ao trabalho de isso, e muitas vezes nem sequer ligam o portátil, acrescentado isso ás peças que partem dentro do portátil, e que isso mesmo depois da garantia te vai trazer (ou não) problemas.. isto já nem é garantia mas mais numa de vida útil do portátil em que muitas vezes é encurtada por esses proclamado "técnicos" oficiais..

as marcas asseguram tanta coisa que as vezes nem eles sabem do que estão a falar..

falando no meu portátil, ele é o topo de gama da asus, e só para te explicar o quão grave é a questão que existe um representante legal da asus a falar e a arranjar Vbios e drivers beta.. até agora já esta praticamente resolvido a questão da gráfica, ainda falta algumas coisas..
mas onde eu queria chegar, os representantes são maus, mal informados e ainda chamam burros aos clientes..
lembro-me de um caso em que uma pessoa (com um asus g73jh) chegou a filmar o portátil a crashar (ecrã cinzento com barras, mais conhecido como GSOD, e indicador de uma coisa, que a gráfica não esta bem) em jogo e a sobre-aquecer.. respondem eles que não havia nada de mal com o portátil e que era normal aquelas temperaturas (so para esclarecer, dizem eles que era normal temperaturas de 108ºc quando a placa a essa temperatura já está a fazer downclock automaticamente) e que a culpa era do utilizador.. certo, devia ser.. sabes o que aconteceu? perderam um cliente....
boas Wink
desculpa brunomartins mas eu concordo com o RaCcon a recuperaçao do sistema a partir de uma partiçao foi uma das melhores coisas que fizeram até hj Smile tanto para o "cliente" como para o tecnico.
falo por experiencia própria como o RaCcon.
ja formatei alguns portateis com S.O diferente do original e nunca apaguei a partiçao de recuperaçao do S.O nunca me deu problemas adicionais, agora vejo-te a falar de um portatil especifico... se calhar deverias ponderar que ja vem com algum dfeito de fabrica ou seja defeito de hardware o que é prefeitamente normal acontecer visto que é tudo feito em grandes quantidades e existe sempre um ou outro que escapa.
abraço WinkBig Grin
(07-09-2010 10:05)weevil Escreveu: [ -> ]boas Wink
desculpa brunomartins mas eu concordo com o RaCcon a recuperaçao do sistema a partir de uma partiçao foi uma das melhores coisas que fizeram até hj Smile tanto para o "cliente" como para o tecnico.
falo por experiencia própria como o RaCcon.
ja formatei alguns portateis com S.O diferente do original e nunca apaguei a partiçao de recuperaçao do S.O nunca me deu problemas adicionais, agora vejo-te a falar de um portatil especifico... se calhar deverias ponderar que ja vem com algum dfeito de fabrica ou seja defeito de hardware o que é prefeitamente normal acontecer visto que é tudo feito em grandes quantidades e existe sempre um ou outro que escapa.
abraço WinkBig Grin

não falo do meu apenas.. mas de vários que já me passaram pelas mãos.. a partição é bom porque não dá trabalho nenhum.. mas um trabalho bem feito não é assim.. cada um trabalha como quer, mas convencerem-me que a partição é melhor que uma instalação limpa não concordo... tenho 1000 e 1 razões para o tal afirmar..
os problemas podem não acontecer logo, mas vão acontecer.. muitas vezes não acontecem porque quem usa o portátil não o espreme ( muitas das pessoas não utilizam nem metade da capacidade do portátil) e quando por ventura se lembram de jogar um joguito lá aparecem os problemas..
mas para terminar, cada um opta pelos seus métodos, e sei que os meus funcionam (por exemplo se um portátil é para um miúdo crio-lhe uma conta de utilizador comum e não de administrador, sabes o que isso faz? apanha mts menos virus e afins, devido ao facto de ser uma conta sem privilégios e a tentação de instalar entulho é mt menor.. a outra fica com password e só o pai/irmão/ etc tem acesso a ela.. sim eu sei que existe o hiren's boot para dar a volta a isso, mas nessa altura ele já tem conhecimentos suficientes para se desenrascar sozinho)
eu sei que os meus métodos funcionam e as pessoas no fim e com o passar do tempo ficam contentes (portátil mais rápido devido ao facto de não ter entulho, etc, etc) e no fim isso é o que interessa.
(07-09-2010 09:40)brunomartins Escreveu: [ -> ]Pronto a próxima vez que formatar um portátil faço um vídeo especialmente para ti.. porque começa-me a parecer que não deves ter instalado muitos S.O. como neste caso, windows 7 apagando o vista e deixando ficar a partição a ver o que acontece..

Fica o teu critério acerca do meu trabalho diário (ou não), qualquer das formas fico a aguadar por um vídeo conclusivo acerca do assunto.
Até lá continuarei a efectuar a actualização do sistema operativo tal como referi a pouco.

Quanto ao que referes, de ser igual aos CD's, sim claro que o é, teoricamente pois existe uma grande diferênça entre teres o sistema operativo em vários cd's que podes fácilmente perder e que são degradáveis.

No que dizes respeitante a instalacao limpa ou não, a instalacao que a particao faz também é uma instalação limpa, a diferênça é que te instala logo tudo o que é necessário!Logo não é por isso que deixa de ser um trabalho bem feito, aliás até melhor feito uma vez que a marca poderá não lhe tocar enquanto não tiver a imagem de recuperação deles e teres alguns problemas com eles.

Edit: Já o fiz centenas de vezes e até agora Zero problemas devido a essa partição.
Falo como utilizador que tem relativa experiência a trabalhar com partições de recuperação, assim como com formatações limpas.
O computador que tenho, Toshiba L40, vinha com o Vista pré-instalado e com uma partição de recuperação, activada por um DVD que vinha juntamente com o portátil.
Logo no primeiro dia, tive problemas e meti o DVD de recuperação e recuperei o sistema, ficando este de origem, a trabalhar perfeitamente, apenas sem o Office.
Nesta altura, há 3 anos, aproximadamente, nunca tinha formatado um computador. O DVD de recuperação em conjunção com a partição revelaram-se muito úteis nesta fase, já que não tive que enviar a um profissional.
Claro que, com o aparecimento do Windows 7, e com um ganho moderado de experiência a nível da informática em geral, comecei a formatar o computador periodicamente.
Devo dizer, que a partição de recuperação sempre lá esteve e ainda está e não faz conflito em nenhuma fase da instalação.

Em suma: Estou de acordo com o Raccon, muitas vezes, a partição de recuperação é mais rápida, eficiente e fácil, particularmente para utilizadores sem avançados conhecimentos.
Páginas: 1 2 3 4
URL's de Referência