Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda LG M2762D - pc (ver filmes atravez da pen)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Boas amigos.
Eu comprei um ecra tv (LG M2762D) para o quarto do meu filho.
[Imagem: lg-monitor-tv-m2262d-pz-large.png]
Características Específicas:
USB
Sim
Full HD
Sim
Funções Especiais
Tuner Digital DVB-T MPEG4, HDCP, DFC, HOTEL MODE
Conexões:
SCART
Sim
HDMI
Sim
Tipo Sinal Vídeo
RGB Analógico / Digital
Conector de entrada
2 HDMI, 2 Scart, DVI, VGA D-Sub DVI-D Composite, S-Video Componente, USB, PCAudio, DTV Tuner

Ou seja ela tem entrada USB mas no meu do ecra na parte USB só dá para visionar fotos e ouvir musica.
Eu queria saber se é posivel ver filmes nela atraves da pen usb e se sim o que é que tenho de fazer.

Obrigado, eXtrem
Sim é possível, esse equipamento possui mesmo a capacidade de reproduzir videos avi até XViD ou DivX mas não em qualidade HD, a resolução máxima neste modo de reprodução é de 720x576 no máximo.
Esse "modo" de reprodução infelizmente está desactivado por defeito. E dependendo de coisas como a versão de firmware que a sua TV têm pode ser mais fácil/difícil de o fazer. Podendo mesmo ser necessário (caso possível) um "downgrade" de firmware (essa funcionalidade foi mesmo tirada fora, nas ultimas versões de firmware para "preservar" as vendas da LG no que toca a HD players Mr Green ).
Como tal, a operação pode incorrer em coisas que apesar de não ser ilegal, (pois não usada nenhuma firmware não oficial, homebrew FW, etc, a funcionalidade está lá como disse desactivada por defeito, mas pode-se activar/desactivar através do modo de serviço.) Mas pode incorrer em quebra de garantia, e/ou danificar mesmo a TV se correr muito mas muito mal.
Pelo menu pode verificar a versão de firmware que a tv têm se for 3.05 ou menor a opção está lá. Se for superior a única forma é fazer downgrade à firmware e depois activar a opção.
Tendo em conta os prós e contras decida se quer fazê-lo ou não.
Boas novamente...
Estive a verificar agora a versão de firmware e é superior a que falas.
A versão que tem é 3.07.0.

Podes explicar onde arranjar o firmware que falas e como instala lo no ecra?
Ou se conheces algum tuturial que o explique?

Obrigado,eXtrem
Ora então vamos lá... Não tinha conhecimento da versão 3.07 honestamente, apenas conhecia 3.05 e 3.08 (sendo que nesta a opção já não existe), o que é bom sinal já que então à partida não vai envolver updates...

Aqui começa a dôr de cabeça LOL, gostaria de saber se por acaso possui algum telemóvel symbian tipo nokia 6600, ou PDA com windows mobile 5 ou 6...
Caso não tenha... um daqueles comandos remotos universais à partida também dará, apesar de ser muito mais trabalhoso.
Pergunto isto porque, para se aceder ao menu de serviço desta tv é necessário um comando remoto especial, coisa que claro não acompanha a tv :X
Boas...
Não estou por dentro dos telemoveis e não sei o que é o symbian, sorry...
Os telemoveis que eu tenho são nokia N95 e o N60 e a minha esposa tem um LG que não sei o modelo é daqueles que que não tem teclado LG pop qualquer coisa... se calhar ate tem o symbian e mas se não tiverem e se de para meter lá não a problema algum basta a amalta explicar ou encaminhar para um tuturial que eu meto num deles.
Comando universal não tenho mas posso comprar um.

Abraços, obrigado
Ois novamente, o seu N95 é symbian (é o nome do "sistema operativo" que controla o telemóvel)
O que vamos fazer é instalar um aplicativo que usa a porta infravermelhos do telemóvel e torná-lo num comando remoto Smile
Começemos pelo teste mais simples, à alguns modelos que mesmo com o remoto normal conseguimos aceder ao menu de serviço (depende da versão... Se não funcionar passamos ao método 2)... Tanto na TV como no remoto pressione ao mesmo tempo e sem largar as teclas "OK", durante pelo menos 5 segundos, se a tv aceitar o comando, aparece uma mensagem a pedir o código de acesso, o código é 0000 e estamos no menu EZ adjust LOL
Navegar até à "Tool Option3"
[Imagem: image1isa.jpg]
Entrar e aparece o submenu:
[Imagem: image2yht.jpg]
Vamos à 1ª opção "EMF(JPEG,MP3)" e colocamos a 1.
Vamos à 2ª opção "Divx" e colocamos em HD.

Não mexer em rigorosamente mais nada, senão vai bloquear a tv!! Sei que pode ser tentador ver lá bluetooth e etc, mas a tv não o têm, como não têm o resto também, logo se se activar a tv vira um tijolo. Mr Green
Usar a tecla voltar no comando para sair do menu EZ adjust, desligar a tv e voltar a ligar, e deverá ter um novo item no menu USB.

Metodo 2:
Se a tv não aceitar o "ok" para o menu de serviço temos que ir pelo caminho mais longo...
Vamos usar um trial de 7 dias do Psiloc Aqui
Instalar a aplicação no telemóvel N95 (vai ser necessário acesso à internet para o programa fazer o download da base de comandos da tv)
Depois de instalado vamos ao "Menu", "Add Device" escolher "TV" marca "LG", aqui fazer um refresh, depois escrever "start" e escolher a opção "IN-START Service Menu + EZ Adjust", fazer novo refresh, e seleccionar a opção "mon".
Agora é seleccionar o perfil que acabamos de "downloadar"
[Imagem: 22849293.jpg]

O visor do telemóvel mostra uma imagem que parece um controlo remoto vamos pressionar a tecla numero 2 (aqui tem que ter a porta IR do telemóvel "alinhada" com a da TV o mais possivel e não muito longe).
Alguns segundos e a TV pede a pass de acesso... usando o controlo remoto da tv insere o 0000 e seguir os passos acima ditos.

Após tudo feito pode eliminar a aplicação do telemóvel assim que desejar.
Espero não ter sido confuso no que aqui escrevi, se algum item do menu for diferente ou algo não "bater certo" poste aqui antes de fazer qualquer alteração por favor!
Ja entrei no menu com o telemovel e o menu e diferente vou tirar umas fotos para o amigo ver...
1º menu

[Imagem: 1menu.png]

Dentro do 1. tool option1 esta isto:

[Imagem: 2menu.png]


se precisares de mais fotos de outro menus diz que eu coloco aqui.

abraços e obrigado
extrem
Ois Extrem, recebi a tua PM mas como estou na hora de almoço, o tempo é apertado.
Quanto ao menu sim é diferente, a opção que necessitas mudar é:
Media player: de EMF-PM deverá ter a opção EMF-PMM.

É só mudar para EMF-PMM e mais nada. Sair do menu, desligar e ligar a TV
Muito obrigado amigo TiagoR, so falta testar no menu ja esta disponivel.
So vai dar para ver filmes DivX correcto??
(Desculpa a falta de acentos mas estou com problema no pc sempre que tento meter um acento acontece isto: s´´o duplica e nao o mete em cima da letra)

[Imagem: usb2.png]

Abraços e muito obrigado.
extrem

Testado e comprovado Big Grin
Meti o Força G e o The.Expendables.2010.BRRip.XviD numa pen para testar e funciona 5 estrelas... ate vai buscar as legendas...

[Imagem: testeg.png]

The.Expendables.2010.BRRip.XviD

Muito obrigado, TiagoR
Abraços
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência