Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda para instalar Win 7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas tudo bem amigos.
Eu pretendo instalar o win7 no pc e nao consigo, no portatil segui este tutorial e deu tudo certinho.

http://pplware.sapo.pt/pessoal/windows-7...indows-xp/

No pc de secretaria nao funca ja tentei outros tutoriais e nao da.
O meu pc tem uns 7 anos e pentium4 a 300mhz com 3GB de ram e grafica nvidea 9950gt...

nao encontro forma de o por a arrancar pela pen, alguem pode ajudar se faz favor.

obrigado, extrem
Saca o DVD do desktop , abres a cx dum disco externo sacas o disco , ligas lá o DVD , ligas o DVD ao portatil e instalas pelo DVD Smile
Ois Extrem, o teu problema pode estar no facto de a motherboard do teu pc fixo não suportar boot por pen's/discos amovíveis etc
OU pode até suportar mas ser necessário configurar a bios para o fazer.
Antes de mais nada gostaria de saber qual a motherboard do seu pc fixo marca/modelo, e partimos dai.
Boas tudo bem TiagoR
Desculpa mas não sei como se vê isso que pedes mas penso que deve ser isto aqui:

[Imagem: biosl.png]

Amibios: v. 08.00.10

abraços, extrem
O que me esta a dar a volta a cabeça é que aparece este menu ao carregar numa da teclas F :

[Imagem: bios2k.png]

Eu seleciono USB flash disk o ecra fica preto uns segundos com a propt a piscar e inicia i win xp normalmente...

abraços, extrem
Deixo aqui tambem a imagem de quando liga pode ser que ajude alguma coisa.

[Imagem: bios3.png]

Obrigado, extrem
(21-09-2010 10:03)Alenka Escreveu: [ -> ]Saca o DVD do desktop , abres a cx dum disco externo sacas o disco , ligas lá o DVD , ligas o DVD ao portatil e instalas pelo DVD Smile

Boas tudo bem, esta opção esta fora de quetão, tenho as drives do portatil e do pc avariadas logo preciso de instalar atraves da pen...

Obrigado. extrem
Tenta procurar na Bios uma opção que dê para mudar a prioridade de boot, colocando a USB Flash Disk em 1º lugar...depois salvas as modificações feitas na bios e reinicias o pc.

Isso deve chegar, outra coisa que tens que ver é se a versão que voce instalou do seven é de 32 ou 64 bits, caso seja de 64 tens que ver se esse processador supor essa arquitectura...
Olá novamente Extrem,
Essa motherboard suporta boot por dispositivos USB,por alguma razão o board não está a conseguir lêr correctamente o boot da pen (daí o cursor piscar um bocado, acaba por dar timeout, e passa ao próximo dispositivo de boot).
Como já instalaste esse windows pela pen noutro pc, estará tudo bem com a pen.
- O 1º passo, caso tenhas ligado a pen num USB frontal da caixa, experimenta ligar a pen directamente num USB da board na traseira da caixa (já me aconteceu ver caixas em que os jacks frontais não tinham a melhor qualidade, e havia problemas com os dispositivos USB, causando erros, lentidão etc, no caso de um boot, basta uma mínima coisa para falhar)

Se não resultou, vamos fazer um boot na pen "à lá mano"...
Ligue a pen na traseira do pc, tendo o dvd do windows 7 à mão também, vamos executar a linha de comandos (se fizer no win7 do seu portátil, Iniciar ->todos os Progs -> Acessórios -> botão direito no item "Linha de comandos" e fazer executar como Admin)
Na janela de Linha de Comandos escrever:

Diskpart (carregar enter)
List Disk (carregar enter)
(aparece uma lista das unidades ligadas no pc, deverá aparecer por norma o HDD sendo o Disco 0 e a pen como sendo o Disco 1, assumindo que mão têm mais unidades no PC, tomar nota de qual o nº que identifica a Pen, Ex: Disco 1)
Select Disk 1 (carregar enter) (o 1 é o número atribuído à pen, que no seu caso pode ser outro)
Clean (carregar enter)
Create partition primary (carregar enter)
Select partition 1 (carregar enter)
Active (carregar enter)
Format FS=NTFS (carregar enter) (pode demorar uns momentos a formatar)
Assign (carregar enter)
Exit(carregar enter)

Pode colocar o dvd do win7 numa drive do pc (caso já não esteja).
Voltando à janela de comandos:
X: CD BOOT (Carregar Enter sendo que X: é a letra da drive ex: "D:" como pode verificar ao abrir "O Meu Computador")
CD BOOT (carregar enter)
BOOTSECT.EXE /NT60 Y: (Carregar enter, em que Y: é a letra atribuída à pen)

Pode fechar a janela de comandos, vamos ao meu computador, exploramos o dvd do windows e fazemos um "Copiar" a todos os ficheiros do dvd... vamos à pen e fazemos um "Colar", ou Seleccionar Tudo, botão direito do rato,Enviar Para... seleccionamos a pen... conforme quiser.
Seguidamente ligar a Pen no pc, ligar o pc, pressionar F8 para aparecer o menu de selecção de boot, escolher a pen, e ver se resulta Smile

Poste os resultados, ou qualquer dúvida que haja.
Abraço.

PS:Vi agora que têm os leitores tanto do pc como do portátil avariados, assumo que têm um iso ou uma imagem do dvd win7 no pc? Se tiver faça uma emulação da imagem, tipo com Daemon Tools ou similar e siga os passos acima descritos.
Boas...Confused

Se fizer como dizes não aparece a pen, se fizer com o MBRWiz já aparece!!!!

[Imagem: cmdp.png]

a solução que ai colocaste fica sem efeito porque o passo a seguir ao list disk já não dá porque só aparece o disco rigido....Confused

Atenção às imagens!
Uma forma mais fácil de fazeres o que o TiagoR te indicou é sacares o UltraISO e usas como Trial.
Aí abres a imagem do disco que queres meter na PEN e vais a "Bootable-> Write Disk Image". Aí escolhes a tua pen e o tipo de gravação que queres, eu costumo usar USB-HDD+ e funciona, mas é uma questão de tentativa erro. Escolhes Format e depois Write. E já está.

Quanto ao teu problema em si... Faz um despistezinho. Saca a ISO do Ubuntu 10.04.1 32bit e faz o processo que te indiquei acima e tenta fazer boot. Caso não dê é porque deve ser alguma limitação/problema da motherboard...
Mas que raio de confusão lol
Não percebi minimamente do teu ultimo post.
Qualquer das formas, o teu processador é 32Bit e não 64Bit.
(08-10-2010 21:22)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Mas que raio de confusão lol
Não percebi minimamente do teu ultimo post.
Qualquer das formas, o teu processador é 32Bit e não 64Bit.
É claramente um bot mais "inteligente" que tenta escrever algo que tenha a ver com o conteúdo da thread para passar despercebido. O problema é que usa um tradutor automático. Tongue
Páginas: 1 2
URL's de Referência