Forum Pplware

Versão Completa: Problema em ligar a VPN utilizando dois routers na mesma rede.
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Antes demais boa tarde e cumprimentos a todos os membros desta comunidade.

Antes de criar este tópico fiz uma pesquisa mas ninguém que me conseguiu elucidar quanto há minha questão.
Possuo um SMC7004 (o modelo pode não ser bem esse mas não estou em casa e não me recordo bem dos modelos dos routers ) que já utilizo há bastante tempo com a minha ligação Netcabo. Ligado a este router tinha um switch que distribuia a rede para onde o 1º router não chegava.

Entretanto comprei um portatil e PS3 e senti a necessidade de ligar isto tudo com wireless e adquiri um Asus WL-520 (mais uma vez o modelo pode nao ser o certo mas é da mesma gama e mais tarde poderei confirmar), liguei-o ao 1º router e activei o wireless. A internet funciona perfeitamente e nunca tive problemas mas agora estou com um enorme...

A minha irmã entrou para a faculdade e precisa de aceder à VPN deles. No router Asus desliguei firewall, coloquei o IP dela na DMZ para não serem aplicadas seguranças nenhumas e encaminhei as portas, apesar de que o encaminhamento no ASUS é bue marado mas ela continua sem conseguir aceder..
Pormenor quem estiver ligado ao 1º router consegue aceder à VPN sem problemas.
O DHCP do segundo router já foi desactivo mas nada.
Encaminhamento de portas à parte penso que possa ser talvez por causa dos IP internos dos dois routers:

O 1º router tem 192.168.2.x
O 2º router tem 192.168.1.x

Acham que poderá ser por causa disto? Já me fartei de dar voltas no ASUS mas nada, a internet funciona sempre bem mas a VPN está escasso.
Estava a pensar em tentar configurar o 2º router com a mesma gama de IP's do 1º, ou seja, ou computadores que estão depois do ASUS mantenham a gama 192.168.2.X mas preciso de ajuda para fazer isto, pois apesar de ter experiência em redes é a primeira vez que o tento fazer e estou a toa com a mascara de sub-rede e etc se é que isto vai ser mesmo possível lol.
O router Asus não tem nenhum modo de Gateway ou Acess Point para deixar de ter as funções de router mas consigo configuralo definindo o ip autmaticamente ou manualmento, podendo tambem definir o default gateway e o DNS para o 1º router mas não consigo atribuir a mesma gama de IP a todos os pc's.

Grato por toda a ajuda que me possam dar.

Cumps
Não me parece que seja problemas dos ip's visto que existe comunicação com o exterior.
Parece-me sim que o asus não está a permitir a porta para a vpn passar.

Em todo o caso no asus a configuração (se quiseres tentar na mesma) será algo do genero:
Assumindo que o router SMC tem o ip 192.168.2.1:
No Asus configuras:
ip asus: 192.168.2.2 (por exemplo)
mascara: 255.255.255.0
gateway: 192.168.2.1

Desactivas o dhcp do smc e activas no asus para atribuir ip's aos pc's.
Realmente não era problema dos IP, já consigo fazer a ligação à VPN, porém a resolução parece muito estranha... Activei a firewall do 2º router, do ASUS, e ficou a bombar...
Não percebo porquê disto estar a acontecer mas amanha tentarei perceber, passei aqui a noite toda Tongue

De qualquer das formas obrigado pela ajuda.

Cumps
URL's de Referência