Forum Pplware

Versão Completa: Microsoft - Computadores infectados fora da Net
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
[Imagem: waledac.jpg]

Um investigador da Microsoft defende que os computadores infectados por vírus infectados devem ser desligados temporariamente da Internet

A proposta surge num blogue da Microsoft num texto da autoria de Scott Charney, Corporate Vice President, Trustworthy Computing da multinacional, e diz respeito à desactivação de botnets, redes de computadores infectados com malware que permite controlar as máquinas remotamente.

Para Scott Charney, os PC infectados com botnets deveriam ser desligados da Internet temporariamente, como se tivessem de quarentena, para não espalharem a ameaça.

O responsável compara mesmo esta quarentena aos casos de ameaças à saúde pública ao afirmar que «tal como uma pessoa que não está vacinada põe a saúde dos outros em risco, os computadores que não estão protegidos ou foram infectados com um bot põem em risco e representam uma maior ameaça à sociedade».

Esta medida visa acabar com as botnets, que são consideradas por muitos especialistas como uma das maiores ameaças aos PC, chegando em alguns casos a ser compostas por milhões de computadores infectados.

Com estas redes de computadores infectados os cibercriminosos levam a cabo diversos tipos de actividades, desde o envio massivo de e-mails de spam ao lançamento de ataques de denial of service.

in Sol
Claro como é obio as maquinas que foram infectadas estavama executar qualquer tipo de trabalho que porpocionou o contagio, logo essas maquinas sao precisas e se desconectadas a web projudicaram os utilizadores
Virus virus e mais virus...
Isso vai haver sempre e dificilmente haverá algum sistema que vá acabar de uma vez por todas com isso.
No entanto, o problema é que a máquina apesar de infectada dificilmente é detectada logo a partida, e quando o é já infectou outras máquinas logo esta teoria na minha opinião cai um pouco por terra.
Prevenir é melhor que remendiar.....

Na formaçao é que as pessoas aprendem, e eu defendo que a uma pelo menos umas horas semanais escolares serem dedicadas a informatica, mas nessas horas os alunos fazerem algo de util, nao ir ao hi5's e coisas so genero
Sim é claro sem qualquer margem para duvidas.
Mas sabes que virus vão sempre existir, seja em que sistema operativo for, para isso basta apenas que o sistema operativo seja um alvo apetecivel derivado ao número de utilizadores.
As formações são todas muito bonitas e agradaveis, mas tem de ser bem dadas e também aproveitadas, isto tal como referiste...
Depois disso, vem a experiência do utilizador em questão.
Isto já para não falar da questão economica tanto para as empresas que fornecem software antivirus como para os centros de assistência que prestam serviços.
Logo tens sempre um pau com duas pontas, uma delas boa e a outra má...
Em todos os casos, independentemente de me favorecer ou prejudicar, de ser a parte má ou boa, prefiro sempre a que benificia a questão economica...
Smile
Por um lado até seria bom que realmente estas máquinas fossem disconectadas.

A gravidade desta acção iria certamente "forçar" os utilizadores a resolverem o assunto ao invés do típico "deixa andar que ainda funciona".
URL's de Referência