Forum Pplware

Versão Completa: AJUDA! PC montado a peça + Windows 7 64 bit com problemas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá,

O ano passado decidi montar um pc à peça especialmente para edição de vídeo. Acontece que o pc não está a funcionar como deveria, bloqueia muitas vezes e de vez enquanto aparece-me um erro azul (PFN_LIST_CORRUPT).

As configurações do PC são:

S.O
- Windows 7 64-bit
CPU
- Intel Core i7 920 @ 2.67GHz
RAM
- 6.0GB Triplo-Channel DDR3 @ 534MHz (8-8-8-20)
PLACA MÃE
- ASUSTeK Computer INC. P6T SE (LGA1366)
Gráfica
- ATI Radeon HD 5700 Series
Discos rígidos
- 733GB SAMSUNG SAMSUNG HD753LJ (SCSI)
- 977GB Volume0 (SCSI)
- 977GB Western Digital WDC WD10EADS-00P8B0 (SCSI)
-147GB Western Digital WDC WD1500HLFS-01G6U1(SCSI)
Unidades ópticas
- ASUS DRW-1814BLT SCSI CdRom Device
- HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50
Audio
- ATI High Definition Audio Device

Relativamente ao erro azul disseram-me que poderia ser uma das ram´s que está com defeito ou drivers corrompidas.

Alguém me pode ajudar?

Aguardo resposta.

Obrigado
Exactamente, pode ser os drivers ou as memórias... Faz um teste às memórias (podes utilizar o próprio CD de instalação do sistema) ou então, coloca outras e experimenta, verifica se todos os drivers estão a funcionar correctamente e são da sua arquitectura e verifica também se tens todas a actualizações recomendadas pelo Windows Update.

EDIT: Podes também experimentar o BlueScreenView (mais informação aqui), para verificares o que gerou o crash.
Para testares a memória de forma eficaz usa este programa, saca a ISO e faz boot com o CD deles.

Que fonte de alimentação tens?
Tens aí muita coisa, esse i7 é um comilão, os discos todos que tens idem ...
Desde de já Obrigado avlisrotiv e JPedrosa por terem respondidoWink

Sim vou testar as ram´s e depois comunico o resultado, avlisrotiv! como posso saber se as minhas drivers são da sua arquitectura??

JPedrosa a minha fonte é uma NOX AT-750R14A (http://www.hard-h2o.com/review/fuentes/n...r-750.html)

Aguardo resposta

Obrigado! Wink
Yup como disse o Vitor, consulta o Dump que o windows gera, lá mostra o que causou o erro... ex:

Citar:.................
Probably caused by : memory_corruption ( nt!MiBadShareCount+4c )
BUGCHECK_STR: 0x4E_99
DEFAULT_BUCKET_ID: VISTA_DRIVER_FAULT
PROCESS_NAME: Zune.exe
Bugcheck code 0000004E
Arguments 00000000`00000099 00000000`0006f64d 00000000`00000000 00000000`0002e01d
.................
Neste caso era simplesmente o soft do Zune que não era nativo para win7...
O que causa o erro pode ser mais fácil ou mais dificil de identificar (ex:Ntoskernel), mas é por aqui que deves começar...
Podes até postar aqui o Dump para darmos uma olhadela.
sei que pode parecer tolice, mas se tiveres uma placa de rede instala-a e desactiva a placa de rede onboard na bios e esperimenta.
Ok! já vi o dump mas não percebo nadaSad por isso quem quiser descodificar-me isso está em anexo.

Aguardo reposta

Obrigado Wink
Olá,

Já testei as ram´s e está tudo ok, quanto as drivers acho que vou formatar e reinstalar tudo de novo para ver se resolve.

Obrigado!
há uma versão do nod32 q faz isso no 64 bit. é só desinstalar e instalar uma que seja compativel.
URL's de Referência