Forum Pplware

Versão Completa: [AJUDA]Escolha calculadora
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas

inscrevi-me no mestrado de engª electrotecnica e precisava de comprar uma calculadora. será que alguém pode dar-me uma ajuda na escolha de uma máquina??

cumps
boas, isso depende o que queres fazer com a calculadora Tongue
eu tenho uma texas voyage, que me deu muito jeito no curso de engenharia civil.
tens a ti-89 que é basicamente o mesmo que a voyage mas não tem teclado qwerty e é mais barata.
como és estudante podes comprar essas máquinas mais baratas, eu comprei a voyage por 240, na loja custa 300.
boas!

eu estava a pensar num ti 89 ou numa nspire. Quando tirei a licenciatura tinha uma casio mas emprestei-a a alguém e nunca mais a vi.lool
basicamente é resolver equações diferenciais, integrais, matrizes, etc. Ainda nao sei muito bem o que vamos ter.lool
eu sou trabalhador estudante, nao sei se da para ter as máquinas mais barato!

cumps
existem alguns "sites" que permitem a compra enviando uma prova como és estudante, basta pesquisares. eu comprei a voyage porque tinha o ecrã maior e como fazia cálculo de estruturas na máquina dava mais jeito. mas para o que referiste a ti-89 é mais do que suficiente e vais bem servido.
além de que já existem muitos programas feitos para as texas na net, caso não queiras fazer tu os programas para a máquina. a ti-89 custa menos de 200€.
Consegues máquinas mais barato sim. Informa-te na tua faculdade. Normalmente as faculdades têm acordos especiais e baixam os preços.

Quanto ao melhor modelo, não te consigo ajudar, pois na minha Eng. (Informática e de Computadores) não usamos calculadoras (nem precisamos).
Onde Comprar?


Em parceria com os seus Distribuidores Educacionais, a Texas Instruments forma uma equipa experiente que trabalha para responder às necessidades dos professores.

A servir a Comunidade Educacional há mais de 20 anos, os distribuidores da TI procuram apresentar soluções que facilitem as tarefas de Professores e Alunos.

Todos os produtos TI estão à sua inteira disposição através dos nossos Distribuidores Educacionais, bem como um excelente Serviço Pós Venda e de Apoio ao Cliente.

Contactos:
Nome Localidade Telefone Fax E-mail
DISMEL LISBOA 21 - 816 03 20 21 - 816 03 29 info@dismel.pt
TETRI PORTO 22 - 489 95 32 22 - 480 05 27 tetri@tetri.pt

fonte:http://education.ti.com/educationportal/sites/PORTUGAL/nonProductSingle/apoio_comprar.html

a dismel e a tetri têm descontos para estudantes. entra em contacto com eles e informa-te.
Há muita diferença entre uma ti-84 e uma ti-89? Estou a perguntar porque tenho uma ti-84 a ganhar pó, mas não sei se servirá para o que pretendes.
Não quero falar com muitas certezas, mas penso que a TI-84 não consegue calcular "equações diferenciais, integrais, matrizes", como é pretendido, pelo menos a minha TI-83PLUS (e a TI-84 que emulo no pc) não fazem isso!
As Ti-83/84 fazem cálculo matricial e integral.

No cálculo matricial não encontrei limitações naquilo para qual a utilizei, que foi transposições, multiplicações, determinantes, por aí.
O cálculo integral é muito limitado, apenas faz verificação de integrais definidos.

Quanto ao preço eu na altura que entrei para o secundário, em 2003/2004, comprei a minha Ti-83 Plus Silver pela escola a um preço especial porque a escola encomendou uma grande quantidade para todos os alunos. Não tenho a factura aqui à mão (mas ainda a tenho, algures xD) mas tenho quase a certeza que o P.V.P. dela eram perto de €200 e eu a comprei-a a uns €140, por isso foi um grande desconto. Por isso informa-te na tua faculdade, compensa.

Para aquilo que queres as Ti-83/84 não servem. Embora me pergunte se podes mesmo utilizar isso em exame. Os meus amigos de Eng. Electrónica e Telecomunicações (bem como todos os alunos das outras engenharias) não podem utilizar calculadora nas cadeiras de cálculo, por isso a maioria tem uma Ti-83/84, que herdaram do secundário como eu. Verifica isso antes de gastares um balúrdio na calculadora e depois veres que só a podes utilizar para confirmar cálculos enquanto estudas.
URL's de Referência