Forum Pplware

Versão Completa: Imagem de fundo Google
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Muito boa tarde.

Já tinha reparado na diferença, mas não liguei muito, mas no motor de pesquisa Google é possível escolher uma imagem de fundo, quando utilizamos o IE ou o Firefox, agora com o Opera não me aparece essa opção, eu gostava de poder alterar, mas usando o Opera, porque já me vai fartando o branco.

IE:
[Imagem: semttulothx.th.jpg]

Opera:
[Imagem: semttulo2cg.th.jpg]


Cumps.
Olá, boa tarde. Pois, realmente...
"Google uses browser sniffing to prevent Safari and Opera users from getting background image option...".
in Techie Buzz

Solução: Cria um atalho, na barra dos favoritos (para simplificar) com o seguinte "comando": jvar backup=document.body.onclick;void(document.body.onclick=function(event){var bodyStyle=window.getComputedStyle(document.body,null).getPropertyValue('backgrou​nd-image');var bgStyle=window.getComputedStyle(event.target,null).getPropertyValue('background-image');if(bgStyle!='none')window.open(bgStyle.replace(/url\("?/,'').replace(/"?\)$/,''));else if(bodyStyle!='none')window.open(bodyStyle.replace(/url\("?/,'').replace(/"?\)$/,''));document.body.onclick=backup;backup=undefined;});
in ftvs - My Opera
Sinceramente acho que se passam dias, para não falar em algumas semanas sem eu ir à página principal do google no meu computador. Desde que o Opera permite pesquisas com "g pesquisa" desde a barra de endereço ou no espaço próprio do canto superior direito do ecrã que deixei de ir à página principal do Google.

Ainda assim se te faz tanta diferença podes sempre começar a definir a página de início do google como sendo a do iGoogle, que pode ser personalizada como queiras.
Tenta disfarçar o Opera como IE ou Firefox (está algures nas opções da página).
(09-10-2010 19:16)_Planax_ Escreveu: [ -> ]Sinceramente acho que se passam dias, para não falar em algumas semanas sem eu ir à página principal do google no meu computador. Desde que o Opera permite pesquisas com "g pesquisa" desde a barra de endereço ou no espaço próprio do canto superior direito do ecrã que deixei de ir à página principal do Google.

Ainda assim se te faz tanta diferença podes sempre começar a definir a página de início do google como sendo a do iGoogle, que pode ser personalizada como queiras.

Sim, por vezes também inicio as pesquisas dessa forma, mas é sobretudo uma questão de estilo, não tem que ser sempre branco todos os dias.

Ferreira, perfeito, mascarado como Firefox, obrigado. Wink

Cumps.

EDIT: Isto agora de mascarar o Opera fez-me pensar um pouco, por vezes há sites que referem que estão optimizados para IE e Firefox, blá blá blá, e dão problemas e bloqueiam agora se eu mascarar o Opera para o referido site funcionará na perfeição ou não Ferreira?
Ao usares essa função de "mascarar" penso que estás a enviar ao servidor informações de browsers que não são recentes, tipo, em vez de mascarar como Firefox 3.6, mascara como Firefox 2.X. Ou seja, por vezes é suficiente para pores alguns sites que não seguem os standards que o Opera segue a funcionarem melhor neste, mas noutras ocasiões não é.

É sempre uma questão de tentativa-erro; tentar uma identificação diferente ou uma outra "máscara" pode dar resultado.
(09-10-2010 22:32)Foxe Escreveu: [ -> ]EDIT: Isto agora de mascarar o Opera fez-me pensar um pouco, por vezes há sites que referem que estão optimizados para IE e Firefox, blá blá blá, e dão problemas e bloqueiam agora se eu mascarar o Opera para o referido site funcionará na perfeição ou não Ferreira?

Caro, tu podes "mascarar" só para um site/domínio. O que deves estar a fazer é a "mascarar" em pré-definido, para todo conteúdo/sites. Neste caso, repõe as configurações que mexeste, e, vais só utilizar essa opção para as páginas do Google. No Opera; [Configurações]; [Preferências Rápidas]; [Editar Preferências do Sitio]. Nessa janela, na aba [Ligações], na opção "Identificação do browser" escolhes na lista o navegador que queres.
Verifica, novamente, se funciona!
URL's de Referência