Forum Pplware

Versão Completa: Windows não instala
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas tardes, estou com um enorme problema em maos, preciso de ajuda EEK!

É o seguinte, um amigo pediu-me para lhe formatar o portatil que já não andava bem, eu como já formatei inúmeros pc's disse que sim..

O problema é que não consigo instalar nenhuma versão do windows!
Já tentei com o windows7, vista e xp. Já tentei varias vezes com cada um e o que acontece é o seguinte:

Windows7: a instalação é concluída mas no próximo reboot quando diz que que está a configurar a instalação, mais propriamente a parte do registro do windows, bloqueia! Não passa dai. Evil

Windows vista: Durante a instalação, quando diz que está a concluir a instalação bloqueia! não passa dessa fase.

Windows xp: Depois da janela das partições, quando começa a formatar o disco em NTFS bloqueia! Nem passa do 0.. Unsure

O unico S.O que funcionou e instalou normalmente foi o Ubuntu.
Os cd's dos windows estão em boas condições..

Não sei se seja da bios ou algo do disco rigido.
Alguém que ajude, por favor Cry.

Portatil: Toshiba satellite a200-2c5

Muito obrigado!!
Experimenta correr um teste para verificares as condições do disco da máquina. Podes utilizar o Hiren's BootCD, para isso. Ao que parece é o mesmo danificado, visto que o Ubuntu cria partições e tal, leva-me a crer isso, mas... nada como um teste.
(11-10-2010 16:26)avlisrotiv Escreveu: [ -> ]Experimenta correr um teste para verificares as condições do disco da máquina. Podes utilizar o Hiren's BootCD, para isso. Ao que parece é o mesmo danificado, visto que o Ubuntu cria partições e tal, leva-me a crer isso, mas... nada como um teste.

E que ferramenta do Hiren uso? Podes dizer passo a passo?

Creio que tens razao quanto ao disco estar danificado Confused.
Ai, que eu vou ter de escrever um tutorial sobre o tema, aqui no Fórum! Smile

Fazes download do Hiren's BootCD aqui;
Depois descompactas o ficheiro .ZIP, e gravas o conteúdo para um CD/DVD (se tiveres dificuldades neste passo, já aqui tens um tutorial);
Depois disso, reinicias a máquina, com o CD/DVD dentro da gaveta, e clicas em F5, F8 ou F12 para te aparecer o menu de selecção de boot (depende das máquinas);
Aparece-te um menu e escolhes (com as setas no teclado) "Dos Programs";
Depois escolhes o menu "Testing Tools";
A seguir escolhe "Test Hard Drive 1.0", carrega Enter, e Enter novamente;
Aparece alguns menus para selecção de entrada do rato, teclado, língua, podes deixar estar, depois de alguns segundos ele auto-selecciona;
Depois escolhes, já no programa, "Surface Test" e depois "Start".
Se vires em "ERRORS:" algum numero, é porque é problema no disco, se não vires nenhum é de certeza em hardware.

Em alternativa, se achares complicado em cima, no primeiro menu (em lugar de escolheres "Dos Programs") escolhes a opção "Mini Windows" ou uma coisa assim, esperas que o Windows arranque, vais ao "My Computer", botão direito do rato na drive e "Properties", na aba "Tools", e clicas na opção "Check Now..." em "Error-checking". Colocas o visto nas duas opções, e OK.

Boa sorte!
(11-10-2010 18:35)avlisrotiv Escreveu: [ -> ]Ai, que eu vou ter de escrever um tutorial sobre o tema, aqui no Fórum! Smile

Fazes download do Hiren's BootCD aqui;
Depois descompactas o ficheiro .ZIP, e gravas o conteúdo para um CD/DVD (se tiveres dificuldades neste passo, já aqui tens um tutorial);
Depois disso, reinicias a máquina, com o CD/DVD dentro da gaveta, e clicas em F5, F8 ou F12 para te aparecer o menu de selecção de boot (depende das máquinas);
Aparece-te um menu e escolhes (com as setas no teclado) "Dos Programs";
Depois escolhes o menu "Testing Tools";
A seguir escolhe "Test Hard Drive 1.0", carrega Enter, e Enter novamente;
Aparece alguns menus para selecção de entrada do rato, teclado, língua, podes deixar estar, depois de alguns segundos ele auto-selecciona;
Depois escolhes, já no programa, "Surface Test" e depois "Start".
Se vires em "ERRORS:" algum numero, é porque é problema no disco, se não vires nenhum é de certeza em hardware.

Em alternativa, se achares complicado em cima, no primeiro menu (em lugar de escolheres "Dos Programs") escolhes a opção "Mini Windows" ou uma coisa assim, esperas que o Windows arranque, vais ao "My Computer", botão direito do rato na drive e "Properties", na aba "Tools", e clicas na opção "Check Now..." em "Error-checking". Colocas o visto nas duas opções, e OK.

Boa sorte!

Muito obrigado pela resposta!
Ja fiz com o test hard drive, encontra 255 erros mas depois fica bloqueado não faz mais nada.

Vou tentar pelo mini Windows. Smile
Pronto, já parece explicado. Sim, faz com o tal Windows para ver se são pelo menos corrigíveis...
O windows mini nao inicia!
Enquanto esta a carregar, aparece erro de sector 7..

Estou a usar uma ferramenta do disk tools, está a me ver se o disco tem erros, e ja encontrou varios..
Quero ver se depois resolve! Rolleyes
Algo que podes experimentar... em 1º lugar verificar qual a marca do disco.
Todas os fabricantes de discos têm softwares de monitorização/teste etc, que por vezes têm opções que outros softwares não têm, e sendo do pŕoprio fabricante "conhecem" bem o disco.
Corre um teste completo, caso sectores fisicos estejam danificados o software tenta regenerar o sector, se não for possivel, é feito um swap e o sector danificado é marcado para não ser novamente usado evitando assim erros no futuro.

Pessoalmente eu começava por fazer uma formatação completa de alto nível ao disco (o comum format C:... mas completa e não uma /q ou quick).
Se mesmo assim tiver erros como último recurso e caso o software oficial da marca o permita faça uma formatação de baixo nível.
Esta é a formatação mais "rigorosa" que se pode fazer a um disco. Se após isto a instalação de um qualquer windows continuar a falhar, então esse disco já era.
(11-10-2010 21:12)TiagoR Escreveu: [ -> ]Algo que podes experimentar... em 1º lugar verificar qual a marca do disco.
Todas os fabricantes de discos têm softwares de monitorização/teste etc, que por vezes têm opções que outros softwares não têm, e sendo do pŕoprio fabricante "conhecem" bem o disco.
Corre um teste completo, caso sectores fisicos estejam danificados o software tenta regenerar o sector, se não for possivel, é feito um swap e o sector danificado é marcado para não ser novamente usado evitando assim erros no futuro.

Pessoalmente eu começava por fazer uma formatação completa de alto nível ao disco (o comum format C:... mas completa e não uma /q ou quick).
Se mesmo assim tiver erros como último recurso e caso o software oficial da marca o permita faça uma formatação de baixo nível.
Esta é a formatação mais "rigorosa" que se pode fazer a um disco. Se após isto a instalação de um qualquer windows continuar a falhar, então esse disco já era.

E como faço essa formatação "rigorosa"?
E será que como formata tudo mesmo, corrige os sectores?

Obrigado.
URL's de Referência