Forum Pplware

Versão Completa: vamos longe ,vamos!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21
Mas eles não estão a cortar no salário, até porque que eu saiba não existe nenhuma directiva que diga que X% é para X zona e Y% é para a zona Y...
Eles pura e simplesmente mandam o dinheiro e eles investem no país...
Se benificiam mais ou menos algumas zonas, é natural, são as que são mais rentáveis do ponto de vista deles.
"A contestação ao uso em Lisboa de fundos europeus destinados ao Norte, Centro e Alentenjo não trava o crescente desvio das regiões mais pobres para a mais rica do país."


O dinheiro foi mandado para ser investido no Norte, Centro e Alentejo, logo não era para ser investido em Lisboa!
Pode ser do meu desconhecimento, mas em caso algum vi que era para ser investido em determinada zona...vi apenas que era para ser investido em determinadas áreas no país.

Qualquer das formas, cada região deveria de ser autónoma para se poder sustentar a si própria...defendo então a regionalização como já acontece em vários países.
Concordo com isso também...penso que o centralismo já está a ir um pouco longe demais!
Olhem... é só malandros, de papo para o ar...
... já em 2008:

Portugal tem pior distribuição de renda da UE, diz relatório

"Bruxelas, 25 fev (Lusa) - Portugal possui os índices mais altos de risco de pobreza e desigualdade na distribuição de renda da União Europeia (UE)..."

"...em Portugal, "o risco de pobreza após transferências sociais e as desigualdades na distribuição dos rendimentos são das mais elevadas na União Europeia (UE)"."

"O documento revela ainda que a população mais idosa - em especial do sexo feminino -, as mulheres e as crianças são as mais atingidas pela pobreza em Portugal, sendo que as despesas com a protecção social representavam 24,9% do PIB do país, valor abaixo da média europeia, que ficou em 27,3%."

"A Comissão Européia destaca a adoção de medidas de combate à pobreza pelo governo luso, como "a ativação do Rendimento Social de Inserção", os "Contratos de Desenvolvimento Social" e o "Complemento Solidário para Idosos", considerando, no entanto, que estas "não são suficientes para reduzir de forma significativa a pobreza"."

"As metas definidas pelo Executivo para corrigir as deficiências na escolaridade - como a iniciativa "Novas Oportunidades" - são consideradas por Bruxelas como "ambiciosas" e "adequadas para atuar sobre o nível de qualificações estruturalmente baixo da população", mas o relatório sustenta que o programa não se concentra "nos grupos mais atingidos pela exclusão"."

FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultnot/lusa/2...76952.jhtm

Portanto... afinal algumas das medidas adoptadas pela esquerda despesista eram adequadas e ambiciosas, pecando pela insuficiência...
Depois, descobrimos que muitos dos malandros, mandriões que passam a vida de papo para o ar, conforme generalização aqui feita (tópico), são afinal... população mais idosa, mulheres e crianças...
Cambada de preguiçosos...

Mas isto é 2008...

... em 2010:

O problema é a má distribuição da riqueza

(bom... ainda?)

"O problema principal de Portugal prende-se com a distribuição da riqueza", começa o economista Luís Bento, professor na Universidade Autónoma de Lisboa e membro do Grupo de Paris de Ética e Responsabilidade Social. Pormenorizando, este economista explica que "em Portugal remunera-se muito melhor o factor capital do que o factor trabalho". Ou seja, enquanto que nos países escandinavos 30% da riqueza gerada pelas empresas é para remunerar o capital (accionistas), 30% o trabalho (trabalhadores) e 40% para reinvestir, num balanço visivelmente equilibrado, aqui a remuneração do capital é muito mais elevada do que a remuneração do trabalho. Curiosamente, afirma Luís Bento, "Portugal tem uma riqueza global muito perto da gerada na Finlândia, o problema é que não sabe distribuir a sua riqueza"."

"Para o economista e professor da Universidade Católica João César da Neves, nos antípodas desta perspectiva, o problema da pobreza em Portugal prende-se com "a constante asfixia das empresas portuguesas". "As empresas são asfixiadas com impostos e, sendo assim, optam pela precariedade, pelos salários baixos, até porque muitos empresários também são pobres. Por outro lado, as leis que são criadas para proteger os trabalhadores também ajudam a bloquear a economia. A economia faz-se através da flexibilização laboral", resume."

(Esta ideia é tão querida da Direita..., mas...)

"Luís Bento desmonta esta visão. "É verdade que a maior parte (86%) do nosso tecido empresarial são pequenas empresas, mas esses 86% só geram 30% da riqueza. Os outros 70% são gerados pelas grandes empresas - telecomunicações, energia e sector financeiro- que têm muito lucro e poderiam pagar bem aos trabalhadores, bem como aliviar a pressão sobre a economia, se não estivessem obcecados em remunerar tão bem os seus accionistas", explica."

(E esta, hein?)

Basicamente, se as grandes empresas pagassem melhor aos seus trabalhadores, estariam a aumentar-lhe o poder de compra e, obviamente, a aumentar a procura interna e a dar vida às pequenas empresas que são as que empregam 91% dos trabalhadores.

FONTE: http://www.jn.pt/Dossies/dossie.aspx?con...%20pobreza

Isto foi em 2010..

E em 2011?
O nosso querido Estado mudou de mãos! Está, agora, entregue ao salvador da Pátria, Pedro Passos Coelho e aos seus seguidores, incluindo tipos que estão a ser investigados em casos que envolvem luvas e coisas similares... na compra de uns submarinos!
Mas qual a cor politica isenta de culpas? Nenhuma...

Num estilo agradável e afectuoso, o menino Pedrinho Coelho vem dizer isto:

"novo governo quer melhorar distribuição da riqueza"

O presidente do PSD afirmou que quer colocar o crescimento da economia portuguesa ao serviço da defesa do Estado social, da justiça social e de uma melhor distribuição da riqueza em Portugal.

"Não descansaremos enquanto não pusermos Portugal a crescer. Sabemos bem que essa é a única forma verdadeira e duradoura de defender o nosso Estado social, de poder realizar a justiça social para quem dela precisa e para poder garantir uma melhor distribuição do rendimento e da riqueza no nosso país", declarou Pedro Passos Coelho.

No seu discurso de vitória nas eleições legislativas de domingo, num hotel de Lisboa, o presidente do PSD referiu-se em especial a "todos aqueles que vivem situações mais difíceis", dizendo-lhes que eles serão a prioridade da sua governação.

"Os desempregados, aqueles a quem o Estado hoje tem menos condições para ajudar, aqueles que vivem hoje com piores perspectivas de futuro, aqueles que têm a seu cargo idosos, crianças, cidadãos com deficiência, a todos esses quero dizer: será em todos eles que pensaremos todos os dias e que nortearemos a nossa intervenção no Governo para suavizar, para os apoiar numa altura de tantas dificuldades", declarou.

Pedro Passos Coelho declarou que "está aberto o caminho para que o PSD e o CDS, com personalidades independentes, venham a constituir o governo de que Portugal precisa".

FONTE: http://www.netmadeira.com/noticias/econo...da-riqueza

Ponto 1:
Que Portugal quer ele ver crescer?
Eu tenho uma suspeita que é um Portugal de uma elite... não o Portugal do 25 de Abril!
Meu caro... ele já esta a crescer... os ricos já estão mais ricos e o pobres mais pobres!
Será que quando ele fala em Portugal, quer dizer fosso? Esse fosso cresce há imenso tempo, meu caro Pedrinho... é o fosso entre os mais ricos e os mais pobres! E para isso tens tu queda... de certeza que irás contribuir para que ele cresça... quer dizer, aumente.

Ponto 2:
"Os desempregados... os que têm a seu cargo idosos, crianças..."
"... será em todos eles que pensaremos todos os dias e que nortearemos a nossa intervenção no Governo para suavizar, para os apoiar numa altura de tantas dificuldades..."

Ená, Pedrinho... realmente... és um menino de bem... sim Sr!
Foi a pensar neles, nos desempregados... nesta altura de tantas dificuldades... que resolveste diminuir o valor dos subsídios... o tempo de usufruto dos subsídios... das condições de acesso aos subsídios.. dos valores de indemnização por despedimento...
Ená, Pedrinho... obrigado! Muito obrigado!
Isto sim, é de valor! Sentimos-nos todos gratos por esta ajuda, vinda dos céus!
Principalmente pela enorme oferta de emprego que existe...

Ponto 3:
"...está aberto o caminho para que o PSD e o CDS, com personalidades independentes, venham a constituir o governo de que Portugal precisa".

Sim Sr... está!
Para o teu Portugal!
Não para o de quem precisa!
E os malandros, de papo para o ar... são os que precisam...
Curioso... pensei que eram tipos destes... que chegam ao Governo e têm este tipo de discurso!
Humm... mais informação factual... porque é disso que se fala, de factos:

Portugal com maior fosso entre ricos e pobres

"Em Portugal, os 10% mais ricos consomem 29,8% da riqueza do País. Os 10% mais pobres apenas 2%. Em Espanha, esses números são 25,2 % e 2,8%. Na generalidade dos países da UE, a proporção da riqueza nacional que cabe aos desfavorecidos é sempre maior do que em Portugal. Em países ricos, por exemplo, na Finlândia ou Suécia, a fatia que cabe aos 10% mais pobres ronda os 4% do consumo total desse país."

"Segundo estes números, a sociedade portuguesa tem um desequilíbrio entre ricos e pobres semelhante ao dos Estados Unidos. Os 10% mais ricos consomem uma riqueza 15 vezes superior à dos 10% mais pobres. A média dos rácios europeus ronda 6 ou 7. Em Espanha, o valor é de 9. Os Estados Unidos, com uma sociedade bastante desigual, têm um valor parecido com o português..."

FONTE: http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=621741

Isto... em 2005!
Agora estamos muito pior!

Mas... que sirva de exemplo, visto estarmos, em 2005, em igualdade com um país com Mercado de Trabalho... Liberal!
Que é o que aqui o PPD/PSD/CDS querem impor...

O que o Mercado de Trabalho Liberal provoca é isto mesmo... um fosso acentuado entre quem está no topo (CEOs, Administrações, etc) e quem trabalha...

Isto são números e factos... não é uma opinião!

Mais factos e números... de 2009:

"Countries with the Biggest Gaps Between Rich and Poor"

No. 5 Portugal

Gini score: 38.5
GDP 2007 (US$ billions): 222.8
Share of income or expenditure (%)
Poorest 10%: 2.0
Richest 10%: 29.8
Ratio of income or expenditure, share of top 10% to lowest 10%: 15.0

While Portugal emerged from recession in the second quarter, the unemployment rate tops 9%. The ruling Socialists retained power in elections last month but lost seats to parties on the far left.

FONTE: http://finance.yahoo.com/banking-budgeti...h-and-poor

2010:

"O motor da desigualdade"

"Um dos elementos que mais contribuem para a desigualdade são os rendimentos do trabalho. Apesar das melhorias registadas desde meados da década de 90, Portugal continua a ter dos mais elevados níveis de desigualdade salarial no contexto da União Europeia."

"O indicador que mede a diferença entre o rendimento líquido recebido pelos 20% que detêm níveis mais elevados de rendimento e o recebido pelos 20% mais pobres tem estado sempre entre os mais altos da Europa."

"Na raiz deste problema está também, segundo Farinha Rodrigues, o elevado crescimento dos salários mais altos, uma tendência que se tem evidenciado nos anos mais recentes. "Portugal tem, em termos europeus, salários médios bastante baixos, mas não é difícil perceber que qualquer quadro de topo de uma empresa multinacional tem um salário que não é determinado pelo mercado português, o que gera factores de diferenciação muito grandes", exemplifica."

FONTE: http://www.publico.pt/Economia/fosso-ent...ou_1425631

"Fosso entre ricos e pobres cresceu em Portugal"

Em Portugal o fosso entre os que ganham mais e os trabalhadores que ganham menos está a aumentar.

Um estudo da Organização Internacional do Trabalho, demonstra, que entre os mais bem remunerados e os que recebem os salários mais baixos, a diferença é grande e tem tendência a piorar.

Portugal faz parte do grupo de países que registou maiores aumentos entre os 10 por cento de trabalhadores que ganham mais face ao mesmo número que recebe menos.

FONTE: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia...1030997[hr]
Mas... o nosso Pedrinho é um menino cheio de ideias!
Ora... fruto de uma Direita descarada e vaidosa, que gosta de ostentar o Poder e humilhar quem menos tem...
... eis que a lâmpada se acende, originando mais uma ideia genial!
Como quem está desempregado é malandro... porque o subsídio é-lhe atribuído sem que tenha descontado para a isso ter direito, portanto é uma oferta... vamos lá coloca-los a trabalhar de borla!
Sim... porque é disso que se trata... trabalhar de borla! O subsídio é um direito ganho através dos descontos efectuados, deixem lá a ironia acima!
Ora... meus malandros, de papo para o ar, que passam os dias no facebook e nos cafés... vamos lá a mais uma medida para vos ajudar, nestes tempos tão difíceis.

"PSD quer desempregados a fazer trabalho gratuito três dias por semana"

"Os desempregados com subsídio de desemprego vão ser obrigados a prestar serviço à comunidade em instituições públicas ou do sector social durante 15 horas semanais, distribuídas por três dias úteis, caso seja aprovada a proposta do PSD para tornar obrigatória a prestação de um "tributo solidário"."

"A proposta do PSD é omissa em relação à remuneração pelo que se presume que é trabalho gratuito."

"A proposta de criar o "tributo social" foi avançada por Pedro Passos Coelho na corrida à liderança laranja..."

FONTE: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?...&id=425755

Atente-se no seu discurso... afinal isto é tudo para ajudar os desempregados...

Ok...

"Vai trabalhar, malandro"

"Na formulação de Passos Coelho, com o tributo solidário "quem é ajudado pelo Estado deve retribuir essa benesse em trabalho social". A obrigação recai sobre os beneficiários do RSI e do subsídio de desemprego. A proposta consegue ser, ao mesmo tempo, politicamente errada e revelar desconhecimento sobre o funcionamento das medidas existentes. No fundo, o tributo solidário tem apenas um objectivo: explorar politicamente o ressentimento face aos beneficiários de prestações sociais."

"A proposta ignora que os beneficiários de prestações não-contributivas já estão sujeitos a obrigações. Por exemplo, para ter direito ao RSI é preciso aceitar um programa de inserção que inclui o titular da prestação e o seu agregado familiar. Também para os desempregados carenciados existem, já há muito tempo, os contratos emprego-inserção (antigos POC), que assentam em tarefas socialmente úteis (por exemplo, em hospitais, nas autarquias ou nas escolas)."

"No fim, não deixa de ser politicamente revelador que, numa altura em que o desemprego se encontra acima dos 10%, se sugira que a indolência dos desempregados também é responsável pelo que se passa no mercado de trabalho. Que se utilize a expressão solidário a este propósito deve ser visto como um exercício típico de novilíngua."

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/vai-tr...87211.html
Blade, vais desculpar-me mas ao ler tudo o que escreves por vezes pareces pouco coerente com o que dizes...

Ora vejamos...

"Que Portugal quer ele ver crescer?
Eu tenho uma suspeita que é um Portugal de uma elite... não o Portugal do 25 de Abril!
Meu caro... ele já esta a crescer... os ricos já estão mais ricos e o pobres mais pobres!
Será que quando ele fala em Portugal, quer dizer fosso? Esse fosso cresce há imenso tempo, meu caro Pedrinho... é o fosso entre os mais ricos e os mais pobres! E para isso tens tu queda... de certeza que irás contribuir para que ele cresça... quer dizer, aumente.
"

Tens em Portugal imensos recursos que não são aproveitados, ninguém quer saber deles e sabes porquê?
Dá trabalho para os aproveitar...


"Ená, Pedrinho... realmente... és um menino de bem... sim Sr!
Foi a pensar neles, nos desempregados... nesta altura de tantas dificuldades... que resolveste diminuir o valor dos subsídios... o tempo de usufruto dos subsídios... das condições de acesso aos subsídios.. dos valores de indemnização por despedimento...
Ená, Pedrinho... obrigado! Muito obrigado!
Isto sim, é de valor! Sentimos-nos todos gratos por esta ajuda, vinda dos céus!
Principalmente pela enorme oferta de emprego que existe..."

Como já referi e volto a referir, em caso algum poderá compensar mais estares no desemprego do que trabalhar...tu ainda continuas a achar que o estado é obrigado a manter-te só porque tu não queres aceitar qualquer tipo de trabalho?
Só porque ganhas mais no desemprego do que a trabalhar são obrigados a pagar as tuas mordomias?
Não brinques por favor...
Baixou o valor dos subsidios e baixou muito bem...
Cortou nos RSI?Cortou muito bem...devia cortar ainda mais e apenas dar a quem efectivamente necessita e não tem mesmo possibilidades de trabalhar.
Não são aqueles que querem escolher trabalhos que tem direito a subsidios de desemprego...são aqueles que andam a procura de um trabalho e que na primeira oportunidade que tenham de ir trabalhar vão...

"Sim Sr... está!
Para o teu Portugal!
Não para o de quem precisa!
E os malandros, de papo para o ar... são os que precisam...
Curioso... pensei que eram tipos destes... que chegam ao Governo e têm este tipo de discurso!"

Por vezes ao ler o teu discurso, fico a pensar...
Porque raio é que tu não foste para o Governo?Se és tão bom e fazias melhor que os outros...

Não percebo porque não és patrão porque pela tua ideologia e e forma de ver as coisas a empresa só poderia ser um espectáculo e um ninho de produtividade para todos.

Não percebo porque não és politico, podias ser um exemplo para todos os outros que passas a vida a insultar e levar o país para a frente...
Pelo que dizes, contigo no Governo, este país era o top dos tops e era um país com um sistema justo e a harmonia iria reinar por cá.

Criticar, eu também critico como tu também o fazes, até podia insultar tudo e todos os que pertencem a uma categoria como tu também o fazes...poderia até independentemente da medida tomada por alguém criticar...
Mas e dar soluções?
Até agora só te vi a dizer mal deste e daquele mas nunca a dar uma solução...

O que este país precisa é de pessoas que não queiram estar a espera da porcaria dos subsídios que o tempo das vacas gordas deram votos a torto e a direito e habituaram as pessoas mal...O que isto precisa é de pessoas que estejam dispostas a trabalhar, definir objectivos e a acima de tudo lutar para os cumprir.
"Passos Coelho, afinal, é fã de José Sócrates"

1. E aí está: a primeira grande medida do governo Passos Coelho é cortar 50% no subsídio de natal (podemos discutir se se trata de um corte ou um aumento no IRS, mas isso é discutir o sexo dos anjos). Compreendo que o país se encontra numa situação delicada que exige sacrifícios adicionais - todavia, objectivamente, o governo desiludiu. O centro-direita em Portugal tem uma piadola: quando está na oposição é contra o aumento de impostos, a favor da liberdade individual; mas quando passa para o governo esquece a redução da despesa e -voilá! - decide...aumentar os impostos. Ou seja, uma medida tipicamente socialista. Tipicamente socrática. Passos Coelho mentiu. É pena que não haja vergonha na política portuguesa.

2.Vergonha é um termo demasiado forte? Não: é apenas realista. O único que espelha a realidade com exactidão. Sobretudo tendo em conta que a medida já tinha sido combinada entre Passos Coelho e Eduardo Catroga. Porque razão se teima em esconder a realidade aos portugueses? Passos Coelho reiterou várias vezes que não iria mexer nos impostos e a grande bandeira era a redução da despesa inútil do Estado. É eleito primeiro-ministro e a primeira decisão é o contrário daquilo que prometeu. Afinal, a redução da despesa do Estado, para a direita portuguesa, é apenas um cliché eleitoral. Ir ao bolso dos portugueses, estrangulando ainda mais a nossa economia, é fácil. Facílimo. Cortar na despesa do Estado, porque implica extinguir os tachos, os lugarzinhos para os boys, isso já é muito difícil. Demora muito tempo. Tem de ser gradual...É vira o disco e toca o mesmo: afinal, Passos Coelho continua a política de José Sócrates.

3. Um exemplo: a redução de ministros é um enorme embuste. Porquê? Porque a estrutura orgânica do governo mantém-se: os serviços são os meus, os funcionários são os meus, substituindo-se o ministro pelo secretário de Estado. Apenas isso. Mais nada. Um exemplo de que os vícios permanecem: Feliciano Barreiras Duarte, que foi avançado como braço-direito de Passos Coelho durante muito tempo, tinha de entrar para o Governo. Como já não havia lugar - até porque vários lugares tiveram de ser entregues ao CDS -, então inventou-se o cargo de Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos parlamentares. Não, caro leitor, não se enganou a ler. É isso mesmo: Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares. Ora, o Ministro dos Assuntos Parlamentares tem dois secretários de Estado! Para quê? É uma singularidade ridícula deste governo...Alguma vez na vida o Ministro dos Assuntos Parlamentares precisa de dois secretários de Estado? Para quê? Para concertar a actuação do executivo com o trabalho parlamentar são precisos três responsáveis políticos? Nunca na vida! A não ser que o Ministro Miguel Relvas esteja a admitir implicitamente que não percebe nada do assunto ou que não tem propriamente uma vontade imensa de trabalhar...O problema é que um governo que cria cargos desnecessários para meter gente do partido perde legitimidade moral para exigir sacrifícios aos portugueses. Neste particular, o início do governo Passos Coelho não tem sido famoso. Amanhã, falaremos de uma outra mentira obtusa deste governo.

FONTE: http://aeiou.expresso.pt/passos-coelho-a...f659176[hr]
Viva!
Viva a Livre opção de agir!
Viva a opção dos Gregos... dos Franceses, dos espanhóis, etc!

Coisa que não veremos por cá... somos (Portugueses, generalizando) mansos! Muito mansos!

"Deputados catalães entram no parlamento sob escolta policial e chuva de insultos"

FONTE: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.a...cao=Europa

"Grécia: Contestação continua"

http://pt.euronews.net/2011/06/18/grecia...-continua/
http://pt.euronews.net/2011/02/09/semana...na-grecia/
http://www.parlamentoglobal.pt/parlament...+forca.htm
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/econ...-1730.html

"Crescem as manifestações de trabalhadores na União Europeia"

http://www.mova-se.com.br/texto.asp?var=...AS&id=1342

"Manifestações contra austeridade ameaçam bloquear Bruxelas em dia de Conselho Europeu"

http://economia.publico.pt/Noticia/manif...eu_1486418

"Tumultos no Reino Unido"

Há um problema grave de desemprego, especialmente no bairro de Tottenham, que tem mais do que o dobro da média londrina de desemprego. Existe um problema racial histórico na Inglaterra. Esses são problemas graves, na medida em que o bem-estar social e a cidadania começam a ser pouco a pouco deixados de lado na Inglaterra. É mais um sintoma do descendo econômico e social da Europa”, aponta o pesquisador em entrevista à Globo News."

FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/0...unido.html

As razões serão várias... mas cruzam-se num contexto destes.
O asfixiar das pessoas, o empurrar para a pobreza, a ostentação das classes privilegiadas, o desemprego, o aumento dos impostos, a perda de poder de compra...
A violência está na génese de todas as civilizações.
Factos... factos.

Mais um tacho... para acumular com o de vereador:

"Santana Lopes a caminho da Santa Casa da Misericórdia"

FONTE: http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Inter...t_id=26128

Porque a cor politica conta... há que mudar. Depois vêm com a ladainha que não vão aplicar o famoso "jobs for the boys"!
Não, nem me passa pela cabeça tamanha ideia!
Aquilo que eu já aqui tinha "ventilado"...

"Governo pondera colocar desempregados a trabalhar 'de borla' no privado"

"«o Governo está a estudar a ideia para os desempregados terem de vir a trabalhar gratuitamente no sector privado, ou seja, poderem vir a limpar o chão numa empresa»."

FONTE: http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Inter...t_id=25875

Já me tinha chegado aos ouvidos, por alguém amigo que trabalha numa certa Associação Empresarial aqui no Norte.
Por isso eu aqui falei...
Isto anda a ser negociado com o PPD/PSD/CDS há já muito tempo.
É uma negociata feita à moda do patronato!
Ora... quem tiver acesso a quem lhe limpe a Empresa de borla... não vai contratar uma Empresa de Limpezas... essa Empresas vão perder clientes... mais pessoas para o desemprego... que depois, eventualmente, até lá vão fazer o mesmo serviço... de borla!
É pois... uma manobra de Direita conjugada com o Patronato.
Obrigado, Pedrinho... mais uma das tuas medidas para ajudar os desempregados, numa altura tão difícil!
Quem diz limpezas...

Mais uma vez... quem está no desemprego já tem obrigações...
Quem está no desemprego é porque contribuiu e cumpriu com tudo para ter direito ao seu usufruto!
Eu, se tiver de usufruir... já descontei muito! Nem em vários anos terei uma retribuição justa!
Mas pronto... como quem está desempregado é malandro de papo para o ar...
Um video, que se bem refletir o que se passa nos USA, espelha muito bem o que cá se passa...
... afinal temos mais do que pensamos, similar a eles:


"FMI: Desigualdades sociais em Portugal agravaram-se cinco vezes mais do que na Zona Euro"

"Portugal é o país do euro – e foi, até pelo menos 2005, o da União Europeia – onde o fosso entre os mais ricos e os mais pobres é mais profundo."

"Nas mais recentes previsões da troika (Comissão, BCE e FMI) que negociou a ajuda externa a Portugal, a taxa de desemprego vai elevar-se a 13%. Está actualmente em 11,1%. A economia deverá, por seu turno, sofrer uma recessão acentuada, com o PIB a cair em torno de 2% neste ano e no próximo."

"Perante esta realidade, o FMI recomenda que, a par da austeridade necessária para reduzir o endividamento e superar a crise da dívida soberana, os países da periferia do euro reformem as suas economias e mercados de trabalho para impedir que esta vaga de desemprego se torne estrutural."

FONTE: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?...&id=484187

Admira-me a constatação do óbvio!
Solução? Agravar o óbvio!
Há, é fácil constatar perante os números, um erro no texto.
Dizem que entre os mais afectados pelo desemprego estão os trabalhadores temporários! É um erro crasso!
O que mais tem crescido, no Mercado de Trabalho, é este tipo de precariedade! A olhos vistos... é, na opinião de muitos, até o futuro!
Nada como não ter segurança, nem ordenado, para incentivar o trabalho escravo!
A Economia só vai crescer quando quem a habilita tiver condições para o fazer!
As pessoas, os trabalhadores! Os consumidores, afinal...
"As desigualdades sociais em Portugal são as mais elevadas da Europa e devem-se, sobretudo, ao fosso entre salários determinados pelo nível de educação, disse hoje o investigador do Instituto Superior de Economia e Gestão, Carlos Farinha Rodrigues."

"um dos principais motores de desigualdade em Portugal continua a ser a desigualdade salarial"

"o país piorou porque os mais ricos têm hoje uma arrogância como nunca tiveram", dando Louçã o exemplo das indemnizações recebidas por cinco ex-administradores do BCP - 80 milhões de euros."

FONTE: http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=9224...&layout=10
E os factos de hoje... com uma opinião à mistura:

"Subir o IVA até ao céu?"

"O Governo pretende reduzir a TSU, ou seja baixar as contribuições das empresas para a Segurança (passando a taxa de 23,75% para 19,75% sobre o salário de cada trabalhador). A troika exige, o Governo acha bem, os patrões aplaudem. Mas o tempo mostrará como, na prática, se está a aumentar os impostos a todos (subida de 2% no IVA) e a produzir um efeito limitadíssimo no fim que se pretende atingir - exportar mais ou ter mais investimento estrangeiro em Portugal."

"Sim, há estudos - do Governo e de outros. Por exemplo, Manuel Cabral, da Universidade do Minho, já demonstrou há algum tempo, por números, o que parece óbvio: beneficia da descida da TSU quem mais empregados tem, ou seja, PT, EDP, GALP, CTT, Sonae, Jerónimo Martins, construtoras, bancos, seguradoras, etc.."

"E criam-se novos empregos em Portugal por haver menos TSU? Mais: se esta descida fosse superior (por exemplo 8%, para ter efeito real, como pretende a Confederação da Indústria Portuguesa) - a solução seria aumentar o IVA para 27%?"

"Os aumentos de IVA têm de ter um limite. O IVA passou de 20 para 23% em pouco mais de três anos, a que se juntou a perda de poder de compra e subida dos juros.... Isto explica muita da recessão e desemprego provocado directamente pelo Estado..."

"Os benefícios para a economia vão perder-se em mais quebra da procura interna, desemprego, reforço do descontentamento das pessoas e na capitalização dessa revolta por parte dos sindicatos. Danificará mais a imagem (e o rating) de Portugal as notícias de que somos uma segunda Grécia..."

"Não acreditem é que se pode aumentar impostos e transportes, provocar redução de salários reais, ter mais desemprego e diminuir apoios do Estado, sem haver, em paralelo, uma ideia consistente de justiça e equilíbrio. Uma visão de longo prazo em que as pessoas acreditem. Se falhar isto, falhará tudo."

FONTE: http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?co...20Deusdado

"Descida da TSU pode ditar a eliminação do IVA a 13%"

"A descida da TSU vai traduzir-se numa subida de preços para os consumidores. Para compensar parte da receita perdida, o Governo pondera subir a taxa média do IVA e limitar os produtos a 6%. Eliminar a taxa dos 13% renderá 400 milhões de euros.

A redução em 3,7% da Taxa Social Única (que se traduzirá numa perda de receita da ordem dos 1,6 mil milhões de euros) poderá ditar o fim da taxa intermédia do IVA, passando os produtos e serviços agora taxados a 13% para 23%. Se assim for, um dos sectores que verá os preços subirem é o da restauração."

FONTE: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/...id=1950017

Ora... beneficia-se as grandes Empresas, os grupos Empresariais que agem na sombra dos governos e os patrocinam... a dá-se mais uma machadada no pequeno comércio, pequeno negócio!
Pelo meio... o mexilhão paga mais... nada a que não esteja habituado!
São medidas que apenas servem os que já estão bem e continuam a enriquecer... e que apenas trazem mais recessão! São medidas... do Pedrinho!
Pois é...

Vamos ver quem mais será beneficiado?
E quem será prejudicado?

Vamos ver...

"Bancos serão mais beneficiados com descida da TSU"

"O sector da banca será o mais beneficiado com a eventual descida da Taxa Social Única, (TSU) assim como a Administração Pública.

De acordo com o estudo do Governo e do Banco de Portugal, os serviços financeiros e seguros são os sectores que vão registar descidas mais significativas nos custos directos e indirectos com remunerações.

A electricidade, o gás e a água estão entre os sectores que menos beneficiarão com a descida da TSU."

FONTE: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=280831

Portanto... Banca na boa... Electricidade, Gás e Água... o mexilhão que se f***!
"Descida da TSU ajuda grandes empresas e só dá mil euros às PME"

"Mas, olhando para o valor que cada empresa pouparia, o resultado é diferente. Pouco mais de 0,3 por cento das empresas ficaria com um terço dos 1,5 mil milhões de euros de poupanças. A esmagadora maioria das 350 mil empresas (87 por cento) teria de gerir entre si pouco mais de 280 milhões de euros. Menos de mil euros cada."

"ReSão os níveis médios apurados suficientes para gerar um choque na competitividade externa? Parece que não. O que poderão fazer dois terços das empresas industriais nacionais (com menos de dez empregados), com uma poupança anual de 1750 euros? flectir-se-ão nos preços praticados? Pagará o salário de mais um estagiário? Cada uma das empresas com um quadro de pessoal entre 10 e 50 pessoas ficará - em termos médios - com mais 9500 euros anuais. Mas já as 250 empresas com mais de 250 trabalhadores vão gerir uma poupança de 240 mil euros. Mesmo assim, será suficiente?"

FONTE: http://economia.publico.pt/Noticia/desci...1493786[hr]
Pedrinho... não sejas mais papista que o Papa!
Olha a carece a aparecer... afinal a Troika e o FMI dizem umas coisas diferentes das que tu defendes... que eles defendem... Confused

"FMI apela aos governos que evitem demasiada austeridade"

"... Mais e mais austeridade, avisa, poderá "bloquear a retoma mundial"."

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/fmi-ap...24710.html

Ui... jure! É que eu ainda nem tinha dito isso, eu e todos os que trabalham... sabe, os verdadeiros impulsionadores da Economia. Mas o Pedrinho acha que os patrõezinhos é que sabem...

Mas deixe ver o que os colegas da Troika dizem...

"Troika avisa: não pode haver mais subida de impostos"

1 - Não é preciso subir mais impostos este ano

2 - Faltam cortes na despesa pública

3 - Medidas estruturais são para implementar

4 - O arranque foi bom, mas falta o mais difícil


"... e incluindo as duas subidas de impostos já anunciadas - a sobretaxa no IRS e a subida do IVA na electricidade e no gás..."

""Não esperamos mais aumentos de impostos este ano", garantiu Jürgen Kroeger, no final da semana passada..."

"O que falta, são, pelo contrário, cortes na despesa pública. Jürgen Kroeger disse mesmo que a missão da ‘troika' "esperava ver mais cortes na despesa" e que este foi um ponto do memorando que não foi tão bem conseguido."

"Sem as reformas estruturais, o ajustamento será totalmente feito através de cortes no nível de vida, será feito através do empobrecimento e não com aumentos de competitividade"

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/troika...24675.html

Mau... mas então o Pedrinho começou pelos mais fracos? Pois... pois...
Esperavam mais cortes na despesa? Mas eles andam ocupados a cortar nos malandros de papo para o ar... acho que querem tirar-lhes o facebook!
LOLLOL

Primeiro asfixia-se quem trabalha!
Depois destrói-se o Apoio Social... a quem precisa, mesmo!
Volta-se a asfixiar o pessoal...
Ajuda-se as Grandes Empresas, pois só elas lucram com... a descida da TSU...
Compensa-se com a subida do IVA, que é geral, em coisas de luxo... como Luz e Gás...
Depois... a despesa... atira-se com umas mexidas a dedo, nuns ministérios... para a populaça ver que afinal... é para todos... uma treta!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21
URL's de Referência