Forum Pplware

Versão Completa: vamos longe ,vamos!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21
Boa noite.

Por acaso tenho acompanhado na TV o caso em questão, e também reparei no mesmo achando graça a uma situação, que de graça não tem nada, pouco tempo depois de os "ricos" dizerem que queriam "pagar" o referido imposto, surgiram logo politicos a dizer que era injusto, blá blá blá..., e por acaso também fiz uma análise semelhante á tua. Quer dizer é injusto para os "ricos", mas para o "povo" já não é. Isto só visto...

Provavelmente é uma questão que não vai dar em nada, vão continuar a adiar isto até que caia no esqueçimento. Já não tenho a certeza, mas tenho uma vaga ideia de ter ouvido na TV, que vão implementar este imposto em 2012, o que eu digo é: A ver vamos...

Compreendo que a situação financeira actual do pais, não é das melhores, e que é sempre o mesmo "desgraçado" a pagar, etc..., mas na minha opinião os politicos deveriam era ter ficado caladinhos, pois conseguiram transformar uma atitude se é que é o termo correcto, aparentemente nobre dos "ricos", algo que poderia levantar a "moral" do pais, se é que me entendem... em algo triste para não dizer pior.

Cumprimentos.


E infelizmente são estes que benificiam dos apoios sociais, RSI etc etc etc...são estes que necessitam disso...foi isto que os apoios sociais e as politicas que tivemos até agora de que todos tem o direito a viver dignamente mesmo que não façam nada e não passem de uns parasitas criaram...

Parabéns Portugal, Parabéns apoios sociais que tanto valor tem para estas "pessoas"...

Isto foi aqui ao pé de minha casa...acho que se alguém se metia comigo na rua desta forma até podia levar porrada, mas a seguir passava-lhes com o carro por cima...ia preso e estragava a minha vida, mas ao menos ia com o orgulho de ter limpo um pouco mais este Portugal...

Mais uma vez tenho de parabenizar este Portugal e as ultimas gerações, que ajudaram a criar estes malandros que não fazem mais nada da vida a não ser destruir a vida dos outros...
Os meus mais sinceros Parabéns...continuem...é mesmo assim que vamos acabar com isto tudo de uma vez por todas...

Cambada de parasitas...
Para elevar o moral... pois parece que precisam, coitados...

Presidente da República condecora terça-feira selecção nacional de sub-20 de Futebol

FONTE: http://www.ionline.pt/conteudo/146849-pr...20-futebol

Ora bem... isto é simbólico do que de mal se passa neste país.
Este emplastro devia era pensar em condecorar, genericamente, o Povo Português... pelo que lhe tem sido tirado, subtraído, pelos esforços que muitas famílias têm feito.
Mas não... vai-se condecorar uns meninos da bola... isso é que fica bem.
Citar:Seja qual for o Governo que ganhe as eleições, é certo que o subsídio de desemprego vai voltar a encolher. Fomos ver onde pontuamos pior e melhor que os parceiros do Euro.
Quem recebe o subsídio de desemprego em Portugal não se pode queixar. O tempo máximo de atribuição da prestação social é dos mais longos da Europa e a sua taxa de substituição (a percentagem de salário que cobre) não fica atrás da maioria dos países do Euro. Já quem não o recebe, tem todas as razões de queixa: é que, para os portugueses, especialmente os mais jovens, é muito mais difícil cumprir as condições de acesso.

Fonte: Portugal com Subsidios de desemprego mais generosos da Europa


Alto...afinal não somos assim tão coitadinhos...
Recebemos menos por trabalhar, mas recebemos mais por estar sem trabalhar...
Por alguma razão nos outros paises se tem de dar a perna enquanto que cá se espera que as coisas "caiam do céu", felizmente que não são todos assim.
Ora, mais umas notícias:

ERSE propõe aumento da luz de 30% no próximo ano

"Esta subida surge depois do IVA da energia ter passado de 6% para 23%, um valor que vai vigorar a partir de Outubro."

FONTE: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?...&id=506425

Portanto... já vamos levar com um aumento de IVA de 17%, de 6% para 23%, mas... não basta, porque isto de ter luz em casa é um luxo... siga dai, que a crise serve para tudo, vamos aumentar uns 30%...

Deixem ver, uma factura de 50 euros (a luz já é das mais caras da UE), levamos com mais 23%, 11,5 euros... fica em 61,5 euros.
Vamos ver o tombo com mais 30%...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De vez em quando vêm uns iluminados, daqueles que andam a rastejar pela AR, que ganham o que ganham, controlam o que controlam, que orientam o que orientam...

Mendes defende mais meia-hora de trabalho por dia

"... dar uma imagem para o exterior de que nós estamos de facto a arregaçar as mangas», disse. "

FONTE: http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---po...-5796.html

Já somos dos que mais trabalham e menos ganham... dos que temos a mais alta carga fiscal (comparativamente às remunerações)... e agora vem este... é temporário, diz. Nós até sabemos o que temporário quer dizer, neste país.

Enfim...

Olha, os patrões devem estar todos contentes...

Wink
Porque nem tudo é nem preto nem branco:
http://ww1.rtp.pt/wportal/acessibilidade...vprog=1103

antes desta reportagem deu uma outra sobre a dificuldade em arranjar emprego.
(16-09-2011 11:47)hmartinho Escreveu: [ -> ]Porque nem tudo é nem preto nem branco:
http://ww1.rtp.pt/wportal/acessibilidade...vprog=1103

antes desta reportagem deu uma outra sobre a dificuldade em arranjar emprego.

Pois... também vi.
Temos pena... ordenado mínimo para costureiras?
A tipa até parece que estava a oferecer um ordenado de jeito!
Uma costureira, principalmente nos dias de hoje, onde anda tudo a arranjar a roupa que ainda tem, ganha mais em casa... em serviços simples.
E conheço pelo menos duas assim...
Ficam em casa, ganham mais, gastam menos (transportes, alimentação, tempo, etc).

É o grande problema... querem pagar pouco e esperam muito...
Essa também foi boa.
Então ficam melhor em casa a trabalhar e a receber sem descontar e a continuarem elegíveis para ajudas e fundos de desemprego e rendimentos sociais e etc?
É... é uma maneira engraçada de ver as coisas, e depois estado social pró tecto.
(16-09-2011 15:56)hmartinho Escreveu: [ -> ]Essa também foi boa.
Então ficam melhor em casa a trabalhar e a receber sem descontar e a continuarem elegíveis para ajudas e fundos de desemprego e rendimentos sociais e etc?
É... é uma maneira engraçada de ver as coisas, e depois estado social pró tecto.

Diz-me lá, se estivesses no lugar delas o que fazias?
Estavas em casa, e estás a partir do pressuposto que estão a receber (mas muitas já nem recebem), a ganhar x (outras, que recebem, podem receber mais que o mínimo) e trabalhas a fazer uns arranjos onde vais buscar mais uns euros, senão mais...

Vais largar isto e vais trabalhar pelo mínimo nacional?
É... é uma maneira engraçada de ver as coisas...

E se te preocupa o estado social... pedes sempre recibo e facturas de tudo, mesmo tudo (até do pão, dos legumes)?
É que o estado social também depende da fiscalidade.

Eu acho piada, muita, a quem acha que quem tem contas a pagar e por comida na mesa para os filhos e que tem xx a entrar em casa, vai largar isso, a pensar no estado social, e passar a ganhar x... por menos comida na mesa e deixar de pagar as contas.

Isso tudo é muito bonito no papel, na secretária do Coelho... na prática...

Mais... desafio quem quiser a vir comigo ao centro de emprego, neste caso o que tem mais desempregados inscritos (Gaia), e ver as ofertas!
É 99,9% de trabalho temporário, do mais precário que há... é trabalho, muito dele, pago à hora... e assim não pagam sub. de natal nem de férias.
Vão lá... ou venham comigo.
Falar é muito bonito!

Realmente... querem costureiras a trabalhar pelo mínimo... e admiram-se que elas não aceitem.

Olha... vai trabalhar mais meia hora por dia... a bem do estado social.
A sério...

Esqueçam as histórinhas que contam... muita gente está inscrita mas já nem recebe.
Dizes coisas bem diferentes neste mesmo tópico.
Portanto na tua opinião estamos todos errados e as pessoas têm todas direitos, apenas direitos, os deveres isso depois tem de se pesar na balança para ver se compensa ou não e como compensa mais estar em casa então que se lixem os deveres, mas pelos direitos aí sim, barafusta-se e faz-se barulho porque não nos podemos resignar nem ficar calados, afinal de contas temos direito a reclamar.

Tens toda a razão, fui eu que li mal.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21
URL's de Referência