Forum Pplware

Versão Completa: vamos longe ,vamos!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21
Lembram-se disto?

Passos Coelho recusa imposto sobre grandes fortunas

"O primeiro-ministro português considera que Portugal tem um dos índices mais elevados de assimetria na distribuição das receitas mas, em entrevista ao El Pais, rejeita a aplicação de um imposto sobre as grandes fortunas."

FONTE: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interio...id=1970414

Claro... nós somos sempre mais espertos que o resto da cambada da UE e mesmo dos outros... e por isso somos o que somos!

Em oposto:

Obama propõe taxar os ricos

"O presidente dos EUA, Barack Obama, apresenta hoje a “Taxa Buffett”, que propõe um aumento do imposto sobre os mais ricos, já criticado pelos republicanos. Imposto aplicado a quem ganhar mais de 1 milhão de dólares por ano, ou seja, sobre 0,3 por cento dos contribuintes. França, Espanha e Itália também já aprovaram essa taxa."

FONTE: http://www.record.xl.pt/fora_campo/inter..._id=717783

Humm...
Blade,
não querendo defender ninguém Smile
E muito menos alguém da classe política, é preciso conhecer uma diferença significativa entre USA e PT

Lá, há de facto pessoas que declaram milhões, lá, o conceito de "rico" não é subjetivo.
Lá não é preciso ir ao património para ver que a pessoa tem "guito".

Cá, um Berardo ou um Amorim, nem da roupa que vestem devem ser donos, declaram misérias, e para todos os efeitos são cidadãos "comuns".
Dão-se ao luxo de dizerem que não são ricos ... são trabalhadores.

É o chico espertismo tuga no seu melhor.

Cá, provavelmente criar um imposto para ricos ... ia dar em taxar apenas uma parte da classe média/alta que tenha acima de tudo rendimentos obtidos de forma "convencional", vulgo salários.

Porque cá os empresários, são todos "pobres" a titulo particular.

Atenção, não estou a dizer que sou contra a taxa ... só acho que nós somos um país com tantos espertos que duvido do que iria ser efectivamente cobrado.
Mas não existe assim uma diferênça entre nós e... França, Espanha e Itália.
E esses já aprovaram.
Mas... então este governo, que tanto criticou o anterior por falta de fiscalização, entre outras coisas, que o faça!
Se todos sabemos quem são os ricos, e sabemos que declaram quase o mesmo que nós... que os fiscalizem! Que os obriguem, através de legislação, a declarar tudo!
Uma coisa já deu para reparar... para que lado da balança da desigualdade social pende este governo! É de fácil constatação e é "às claras"...
o lado da balança está sempre "torto" Sad

conheces o ditado "queres que a p*** afinal sou eu?" ... Smile
É assim mesmo, quando se vai a ver, os ricos somos nós Smile
Bom dia.

(04-09-2011 01:59)Progster Escreveu: [ -> ]Provavelmente é uma questão que não vai dar em nada (...)

Se eu jogasse no euromilhões... Wink

Cumprimentos.
Dívida da Madeira mais que duplicou em cinco anos

Com eleições à porta, Alberto João Jardim assume problemas de liquidez para pagar a fornecedores e diz querer um acordo com o Governo PS/CDS, publica hoje o Diário Económico.

Alberto João Jardim já avisara que, para não prejudicar o povo da Madeira, foi contraindo dívida para poder continuar a obra, resistindo àquilo a que chamou o "ataque financeiro" do anterior governo socialista, avançou hoje o Diário Económico.

Desde 2005, o primeiro ano de Executivo de José Sócrates, até ao final de 2010, a dívida contraída pela região mais que duplicou. À beira de eleições, Jardim assume agora problemas de liquidez e pede apoio ao actual Governo, com quem quer negociar um acordo.

Os números da dívida fazem parte do Orçamento da Região da Madeira. Em 2005, a dívida estava nos 478 milhões de euros. Em 2010, segundo uma auditoria recentemente apresentada pelo Tribunal de Contas, a dívida já chegava a 963 milhões, mais 101,5%, ou seja, mais que duplicou em cinco anos.

Fonte: http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx...0e%20MEDIA

Mais um..., fora o que ainda se está por descobrir.

Dívidas ocultas totalizam 1891,3 milhões
Tribunal de Contas detecta novo buraco de 220 milhões na Madeira


O Tribunal de Contas está a investigar um novo buraco de 220 milhões de euros nas contas da Madeira. Esse é o montante de um recente empréstimo contraído pela Empresa de Electricidade que o governo de Alberto João Jardim desviou para pagar despesas de funcionamento.

"A questão está a ser analisada", confirmou o PÚBLICO junto do Tribunal de Contas (TC), adiantando não haver "ainda conclusões" que deverão ser incluídas no próximo parecer às contas da região. A confirmar-se o desvio de 220 milhões de euros de uma empresa pública regional para despesas correntes - depois de o INE e Banco anunciarem uma "dívida oculta" de 1113,3 milhões e de a troika ter apurado uma derrapagem de 568 milhões - eleva-se a um total de 1891,3 milhões o "buraco" da Madeira, não incluindo o montante de dívidas não facturadas também por apurar. Corresponde a 115,3% do orçamento madeirense para o ano de 2011 (1632 milhões) e a 35,8% do PIB regional (5280 milhões).

A contracção do empréstimo no valor de 220 milhões à Electricidade da Madeira, empresa pública regional, foi aprovado pela Assembleia Legislativa. Está incluído na proposta de (segundo) orçamento rectificativo para 2011 que aumenta de 250 milhões para 390 milhões a verba destinada à concessão de avales da região, aprovada no final de Junho com os votos dos deputados do PSD, a abstenção do CDS/PP e o chumbo do PS, PCP, BE, MPT E PND.

Um mês depois, foi aprovado um terceiro rectificativo que reforça em 18 milhões a verba destinada ao pagamento de juros da dívida regional. Na discussão da proposta, Jaime Filipe Ramos (PSD) acusou o Governo nacional de ter "arrastado a região para a designação de lixo", e Carlos Pereira (PS) disse que o novo orçamento traduzia o "fracasso da governação jardinista" e "o período mais negro da sua história, da sua falência social e financeira". Leonel Nunes (PCP) responsabilizou Jardim pelo "quadro de colapso e falência técnica" da região que, segundo Roberto Almada (BE), está "num beco sem saída, à beira da bancarrota, que onera o futuro das gerações vindouras".

Ao propor o aval à Electricidade da Madeira, o secretário regional das Finanças, Ventura Garcês, relevou no parlamento "a postura de responsabilidade e coerência" do governo. Justificou o aumento do valor dos avales com a "persistente descida dos níveis de rating da dívida soberana nacional" que teve, "por efeito de contágio, consequências ao nível da notação" da região e da Empresa de Electricidade. Disse ser também consequência do "descontrolo do défice e da dívida pública do país", com "resultados dramáticos para a grande maioria das famílias portuguesas", concluindo que a alteração ao regime da concessão de avales tem "em vista a introdução de modificações essenciais à gestão da dívida indirecta regional".

Fonte: http://www.publico.pt/Economia/tribunal-...ra-1512676
Buraco nas contas da Madeira é "caso pontual", diz Vítor Gaspar


"O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, disse hoje que o buraco nas contas da Madeira recentemente descoberto é um "caso pontual" e que o Governo está a tomar medidas para evitar que uma situação destas se volte a repetir."

"O Instituto Nacional de Estatística e o Banco de Portugal acusaram na sexta-feira a Administração Regional da Madeira de ter omitido informação relativa às suas contas públicas, que consideram "grave" e da qual não têm conhecimento de casos similares."

FONTE: http://aeiou.expresso.pt/buraco-nas-cont...ar=f674864

Consequências... para o "Lord" da Madeira, nenhumas!
Para nós, contribuintes, muitas!
Mas é pontual... a acrescentar a muitas outras coisas como a crise, é pontual... o IVA também, tal como a ideia de trabalhar mais meia hora seria pontual... é tudo!
Menos para os que estão lá em cima!
Maioria PSD/CDS rejeita comissão para avaliar situação financeira da Madeira

O PCP anunciou esta quarta-feira que a maioria PSD/CDS-PP rejeitou a sua proposta de criação de uma comissão eventual para avaliar a situação financeira da Madeira considerando que isso não deve acontecer antes das eleições nesta região

Segundo o PCP, esta posição foi assumida na conferência de líderes parlamentares e a maioria PSD/CDS-PP também não deixou a indicação de que aceitará criar essa comissão a seguir às eleições regionais de 9 de Outubro na Madeira.

"Não pude tirar essa conclusão das intervenções que foram feitas", declarou o líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, aos jornalistas, no Parlamento, adiantando que os comunistas vão insistir nesta proposta: "Na próxima conferência de líderes voltaremos a propor o seu agendamento e ele com certeza será debatido ainda no mês de Outubro".

O líder parlamentar do PCP referiu que a situação financeira da Madeira é "um assunto que está a ser debatido todos os dias", considerando que isso justifica uma iniciativa "no mais curto espaço de tempo possível".

Por outro lado, alegou que se a comissão proposta do PCP fosse criada nesta altura, para realizar os seus trabalhos num prazo de 90 dias, "o seu funcionamento seria sem dúvida só depois das eleições" na Região Autónoma da Madeira. Bernardino Soares disse, por isso, não compreender o entendimento da maioria parlamentar de que "não era agora a altura de o fazer".

Na reunião desta quarta-feira, que durou mais de duas horas, a conferência de líderes marcou o próximo debate quinzenal com o primeiro-ministro para a próxima quarta-feira, dia 28, e para dia 29 foi agendado um debate de urgência pedido pelo PCP sobre o início do ano lectivo.

Entre outros agendamentos, foram também agendadas para dia 29 propostas do Governo sobre justiça, sobre o Tribunal de Contas e sobre as fundações, enquanto que a sessão plenária de dia 30 foi reservada pelo PS através de um agendamento potestativo.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...da-madeira

Como seria de esperar já se estão a "proteger" uns aos outros...

PGR abre inquérito-crime ao caso das dívidas da Madeira

O procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro, anunciou hoje que mandou abrir um inquérito-crime para investigar o caso da ocultação de dívidas públicas na Madeira.

Fernando Pinto Monteiro acrescentou que tomou a decisão depois de se ter reunido na terça-feira com o procurador junto do Tribunal de Contas.

O juiz conselheiro disse ainda que o inquérito vai decorrer no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), que investiga os casos de maior complexidade.

O PGR falava aos jornalistas à margem da cerimónia de posse do presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Luís Vaz das Neves.

No dia 17 deste mês a Procuradoria-Geral da República já tinha anunciado que ia analisar o caso da Região Autónoma da Madeira relativamente à omissão de dívidas.

A decisão da Procuradoria surgiu depois de o Instituto Nacional de Estatística e o Banco de Portugal terem divulgado um comunicado a dar conta de encargos financeiros assumidos pela Madeira que não foram nem pagos nem reportados.

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interio...id=2010117

"Fantochada" ou mais uma despesa para os contribuintes?
Saliento:

"O PCP anunciou esta quarta-feira que a maioria PSD/CDS-PP rejeitou a sua proposta de criação de uma comissão eventual para avaliar a situação financeira da Madeira considerando que isso não deve acontecer antes das eleições nesta região."

Talvez porque o interesse politico/ideológico está à frente dos interesses da Nação, do povo, dos contribuintes, etc!
Eu sempre disse que são todos iguais... a cor é que muda! Protegem-se sempre, governam-se sempre!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21
URL's de Referência