Forum Pplware

Versão Completa: vamos longe ,vamos!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21
(19-04-2011 23:17)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Tens uma ideia completamente desfasada da realidade do mercado imobiliário!
Não compensa! Ou então as ERA E RE/MAX, tal como outras não vinham a pedir todo as as semanas colaboradores!

Pedem todas as semanas colaboradores porque faz parte do crescimento da empresa...no caso da RE/MAX para lá estares tens de obedecer a determinados parametros de produtividade, caso contrário não estás lá a fazer nada e acabas por ser expulso da rede...
Seja por falta de resultados, seja por não respeitar as regras da marca...


(19-04-2011 23:17)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Para compensar minimamente tens realmente de investir uma boa quantia! És um freelancer!

E então?Qualquer negócio que entres, ou investes ou então dificilmente terás retorno...não percebi qual é o problema...


(19-04-2011 23:17)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Lembra-te que disseste que não é preciso investir em flyers, etc... desde... desde que se consiga desenvolver o negócio sem isso! Ora, sem isso já estás a "decapitar" as possibilidades de divulgação do produto!
A impressão é "forçada" numa direcção...

Sim, eu só disse que a empresa não te obriga a fazeres isso, pela maneira como estavas a falar, dizias que tinhas de imprimir flyers e não sei lá mais o que tudo numa empresa qualquer em Espanha...coisa que não é verdade...
Imprimes onde quiseres e bem te apetecer nas quantidades que quiseres e a única coisa que tens de obedecer é as normas padrão de divulgação da marca...
Se não compensa, então explica-me lá como é que estamos a falar da melhor empresa para trabalhar em Portugal? ( http://economico.sapo.pt/noticias/trabal...99677.html)

Como é que estamos a falar da empresa que mais resultados tem nesta área?
(http://economico.sapo.pt/noticias/remax-...08937.html)

Estamos a falar numa empresa que em tempo de crise, cresceu de forma a que se esqueceram completamente da crise...
(http://economico.sapo.pt/noticias/result...13141.html e http://economico.sapo.pt/noticias/volume...30395.html)

Se disseres que não querias porque não tinhas um salário certo e que preferes trabalhar para outros, com um salário certo no final do mês mas que as tuas prespectivas de crescimento economico são extremamente reduzidas...opah isso é lá contigo...

(19-04-2011 23:17)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E, desculpa, mas já passei pela Chave D'Douro, Vila Azul, Chave Nova, ERA Gaia, RE/MAX... as únicas que não te obrigam a isso são as que não pertencem a grupos de franchise!


Quando refiro que conheço bem a empresa, por dentro e por fora...é porque na realidade lido com ela todos os dias...e porque já conheço a empresa desta forma praticamente desde o seu início em Portugal...desde que a minha mulher era agente e agora como broker...


(19-04-2011 23:17)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Depois, cada escritório tem um coordenador/chefe de equipa que lucra com as comissões de todos! E dependendo das "amizades" subalternas, as zonas são divididas pelos colaboradores. Este é um processo que envolve muitos jogos de interesses, cedências de lucros, etc! Quem não alinha fica com zonas sem interesse, saturadas, sem perspectivas de bons negócios!

São atribuídas zonas de posicionamento a cada um dos agentes, no entanto ao contrário do que tu dizes...o agente não é obrigado a ter todas as angariações na zona de posicionamento dele...
O Ideal seria que cada agente tivesse a maioria das suas angariações dentro da sua zona de posicionamento, no entanto isso nem sempre acontece e não tem qualquer tipo de mal ou impedimento...como agente RE/MAX podes angariar e vender onde quiseres e bem te apetecer...
Desde que estejas a obedecer as normas da marca e estejas a prestar um serviço de excelência ao teu cliente comprador ou vendedor, ninguém te impede de absolutamente nada...
Se reparares nas placas RE/MAX tem o nome da loja ou do agente angariador caso este esteja certificado pelo INCI, tenta saber onde é a loja...provavelmente vais encontrar na mesma zona placas de várias lojas diferentes...e dessa forma podes constactar o que te refiro...
As comissões são geradas e distribuídas mediante as regras da marca, NUNCA podendo um agente receber uma comissão diferente de outro em (%) claro...
Algumas das coisas que referes, vão contra as regras da RE/MAX e em caso de serem detectadas deverão ser denunciadas a RE/MAX Portugal.


(19-04-2011 23:17)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Sabes que os tempos em que tinhas liberdade para andar por onde quisesses acabaram já há muito... hoje tens uma zona e não podes angariar nem vender fora dela!

Como disse acima, podes angariar e vender onde quiseres e bem te apetecer...desde que estejas a prestar um serviço de excelência ao teu cliente...caso não o consigas fazer, podes passar o teu cliente a outro colega da tua escolha e da tua confiança...recebendo uma % da comissão caso o negócio se concretize...(Devido a maneira como as coisas funcionam, ninguém tem hipotese de conseguir fugir ao pagamento da devida remuneração).


(19-04-2011 23:17)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Percebo, melhor que tu, o porquê do aumento das casas. Ou melhor... o falso aumento dos imóveis!

Nunca em caso algum devemos afirmar que percebemos mais de um assunto que qualquer outra pessoa...corres o risco de encontrar alguém que efectivamente possa ter mais conhecimentos sob o assunto que tu e a coisa pode correr um pouco mal (no sentido de "conforto")


(19-04-2011 23:17)BladeRunner Escreveu: [ -> ]A banca, que andou e tem culpas no cartório, a avaliar muito por cima imóveis, está neste momento com falta de liquidez. Mas tem imóveis na sua posse... que valem bem menos do que o que avaliou e emprestou!

Sim sem qualquer margem para dúvidas que a banca tem culpa, eu sou o primeiro a firmar isso...principalmente na altura em que nem sequer eram feitas avaliações e emprestavam a 200% caso necessário...bastava o cliente querer...


(19-04-2011 23:17)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Mas... continua a facilitar o crédito aos especuladores que compram esses imóveis ao preço da chuva. Especuladores com ligações à própria Banca e à politica!

Eles continuam a emprestar o dinheiro na mesma como sempre o fizeram, apenas agora apertaram o certo e para conseguires obter um financiamento, terás de dar outras garantias que não eram necessárias em tempos...
Hoje em dia, a taxa de esforço não poderá ser superior a xx%, terás ser estável economicamente e tens de fazer prova disso...se esses especuladores como lhes chamas dão essas garantias qual é o problema deles emprestarem?



(19-04-2011 23:17)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E assim se vai dinamizar o negócio do arrendamento, fazendo com que muita gente sem acesso ao crédito, vá pagar rendas exorbitantes por t1, t2, etc! Os especuladores esfregam as mãos com o retorno, a banco o mesmo, mas com o retorno de parte das perdas (menos mas é algum, que nesta altura é bem bom) e quem paga esta crise é quem ficou sem casa e quem trabalha por uma miséria ou está no desemprego... sabes, os crisentos!

Ah agora já percebi o que queres dizer com especuladores...mas acho que te enganas-te no termo...não são especuladores...são investidores...
São pessoas que ainda tem capital ou então crédito na banca, e que investem em imóveis para depois serem rentabilizados...e volto a perguntar...qual é o problema disso?
Se ganhou o investidor e ganhou o banco com o financiamento, qual o problema disso?
Os que ficaram sem casa, sou sincero...nem de todos tenho pena...muitos deles foram aqueles que em tempos contraíram financiamentos para a casa, o carro, a mobília e ainda se necessário para ir passar umas férias de luxo...
Há até quem já peça financiamentos para fazer um casamento...e tudo o resto...
Sempre fui habituado a cozer-me com as linhas e agulhas que tinha...o que nós concluímos daqui é que somos um povo que vive e quer viver acima das suas possibilidades a todo o custo...(generalidade), se assim o é...mais tarde ou mais cedo as coisas vão acabar por correr mal e vamos ter de acarretar com as consequências...basicamente vamos colher aquilo que semeamos...

Ficas-te com a dos crisentos, mas estás a atribuir-lhe um significado que não lhe dei em altura alguma...
Crisento é aquele que se queixa de tudo e mais alguma coisa e que para ele tudo é uma desculpa para não dar um passo em frente...
É aquele que está na porcaria, mas que inicia o dia no café da esquina a dizer que o pais está na miséria e que no final do dia quando lhe perguntas o que é que ele fez para mudar a situação dele e de que tanto se queixa ele arranja uma boa desculpa para não ter feito nada...




(19-04-2011 23:17)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Deves estar mal informado... as rendas não estão congeladas... acompanham a inflação!

Pois...sou eu que não conheço o mundo imobiliário...

http://www.oje.pt/noticias/nacional/prop...-de-rendas
http://economia.publico.pt/Noticia/renda...as_1486066

Já para não falar de rendas de pessoas que vivem no mesmo local a 20/30/40 anos que são de 10€, coisa que não dá sequer para pagar o IMI...quanto mais fazer manutenção ao imóvel...
Tens excelentes exemplos disso em plena Lisboa e Porto...





Sabes, eu tenho uma visão extremamente optimista de tudo...e tenho uma força dentro de mim que mesmo que esteja mal me faz fazer tudo por tudo para seguir em frente e arranjar uma solução para qualquer coisa que seja...
Devido a essa visão que tenho, é que as coisas na minha empresa funcionam da forma que funcionam...onde todos são respeitados, tem uma opinião e essa opinião é ouvida e discutida, por mais estúpida que possa parecer...
Até ao dia de hoje não houve ninguém que tenha chegado a minha beira com uma ideia/opinião/idelologia a qual eu não tenha ouvido e discutido...afinal de contas independentemente da posição que ocupamos lá dentro todos fazemos parte da empresa...
Por todas estas razões e por outras mais, é que estou a uns largos meses "sem meter os pés" na empresa e tudo continua a funcionar da mesma forma que sempre funcionou...
E é essa força de vontade que anda dentro de mim que me faz estar aqui ainda...caso contrário certamente que estaria internado num qualquer hospital.
Em relação à questão da RE/MAX... é muito bonito, mas é... teoria!
Tal como na Segurança/vigilância as horas extraordinárias serem pagas a um valor, segundo a Lei... mas na realidade serem pagas como horas normais!
Em Portugal cria-se muita legislação... mas não é para cumprir.
A situação na RE/MAX não é como pintas... o que pintas é markting e o que aparece nos anúncios... mas quem para lá for a realidade será diferente! E por isso muitos continuam a sair e outros, inocentes, a entrar.

Os investidores, como lhes chamas e que realmente o eram... hoje são especuladores! E se disseres o contrário... já sei o que fazes.
Mas, quem aqui procura casa para arrendar pode testemunhar isso! Pagam mais por arrendar do que eu pago de prestação!

Os links que postaste são giros...
Mas vai arrendar uma casa e lê o contrato... e vê se não está bem explicito o acompanhamento da renda com o contratado, na maioria, a inflação!
Vê lá, também sei procurar... e encontrei algo de interessante e actual:
http://www.arrendamento.gov.pt/NR/rdonly..._2_LAU.pdf
Procura por:
DIVISÃO II
Renda e encargos
Depois vai ao artigo 1077º

Que diz o seguinte:

Artigo 1077.o
Actualização de rendas

1—As partes estipulam, por escrito, a possibilidade
de actualização da renda e o respectivo regime.

2—Na falta de estipulação, aplica-se o seguinte
regime:
a) A renda pode ser actualizada anualmente, de
acordo com os coeficientes de actualização
vigentes;

b) A primeira actualização pode ser exigida um
ano após o início da vigência do contrato e as
seguintes, sucessivamente, um ano após a actualização
anterior;

c) O senhorio comunica, por escrito e com a antecedência
mínima de 30 dias, o coeficiente de
actualização e a nova renda dele resultante;

d) A não actualização prejudica a recuperação dos
aumentos não feitos, podendo, todavia, os coeficientes
ser aplicados em anos posteriores,
desde que não tenham passado mais de três
anos sobre a data em que teria sido inicialmente
possível a sua aplicação.

FONTE:
http://www.arrendamento.gov.pt/NRAU/audicao/
http://www.arrendamento.gov.pt/NR/rdonly..._2_LAU.pdf

Como vês... é preferível basear-nos na Legislação do que em "artigos jornaleiros". Podem, até escolher o coeficiente de actualização! Vê lá tu...
E podem incluir o condomínio, a água, a luz, até a tv por cabo, se forem simpáticos!
Isto há coisas...
Afinal... não, não conheces o mundo imobiliário!

A questão de investir... meu caro, já reparei que tens o teu negócio e falas da "barriga cheia". Tens dinheiro!
Mas quem está desempregado, recebe uma percentagem do que ganhava anteriormente! Nem deve ter para pagar as contas... quanto mais para ir para lá e ter de juntar uns valentes "cobres" para investir em algo incerto!

E os resultados das Imobiliárias que apresentas (só um link funciona) são resultado da imoralidade que aqui grassa!
Porque são como a Ferrari, Jaguar, marcas de topo... que vendem ene e não têm mãos a medir... em tempo de crise e recessão... porque será?
Os ricos estarão mais ricos? Pois... é verdade... e porquê?

Olha lá... já escolheste em quem vais votar? Não digas... é secreto... mas eu adivinho!
É que pelo que aqui escreves e defendes... não és crisento!

RaCcOn... tenho pena de seres mais parecido com o Belmiro do que com o "Jerónimo Martins".

Vamos a mais provas factuais, que isto de opiniões gera muitas confusões...



Mas ninguém arranja um revolver?

E como nunca é demais repetir... este tipo é um achado! Conseguiu enganar uma larga franja do eleitorado uma vez... e não é que ainda o faz?
O tipo tem quem o apoie... depois disto:



Foram os partidos políticos que nos puseram nesta situação... e o que fez o sr?




Não me acredito! É um atestado de incompetência mental a quem votar nesta lista!!!

E vou meter baixa... lesionei-me a ver estes vídeos. Cai ao chão, a rir desta comédia!
Entre a brincadeira... lá dizem umas verdades...



Eu gosto tanto da factos... de coisas "visíveis"... é que opiniões...
Coisa que no próximo vídeo... bem, fez o que tem andado a fazer nos últimos anos...



O primeiro ministro era o zombie acima:





O zombie... honesto?



Quantos votos obteve?

Mas a vizinhança é porreira... pá!



E estes... que de certeza tiveram votos de muitos que aqui andam... onde estão? O que fazem e o que ganham? O que investiram cá? Será que a crise os afecta?
Os evadidos:



Não se esqueçam... dia 5 de junho... é um dever!!! É um dever, segundo eles, perpetuar, legitimar este regabofe! 5 de junho é dia de praticarem o crime de lesa pátria! De legitimar este passado, o actual e o futuro... de contribuir para isto!
Votem... mas não venham para aqui com queixas, depois!
(20-04-2011 03:01)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Em relação à questão da RE/MAX... é muito bonito, mas é... teoria!

Na prática funciona exactamente da forma como refiro...não fosse eu lidar com esse assunto diariamente...quem entra para uma empresa deste genero, tem fortes provabilidades de vingar e de ter sucesso...tem todas as ferramentas necessárias para tal...
Agora só falta uma ferramenta que é a mais importante de todas...a "tua" atitude...se dás as pernas ganhas...se te encostas só tens despesas e não estás lá a fazer nada...
Caso isso aconteça não te preocupes que não ficas muito tempo porque acabas por ser convidado a sair da rede...

(20-04-2011 03:01)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Tal como na Segurança/vigilância as horas extraordinárias serem pagas a um valor, segundo a Lei... mas na realidade serem pagas como horas normais!

Só trabalha nessas condições quem quer...as empresas usam e abusam mas é porque as pessoas deixam que isso aconteça...
batam o pé e façam valer os vossos direitos...mas tenham sempre em atenção o equilíbrio que deve haver em todo o lado...para isso tem de haver boa vontade tanto do funcionário como do empregador...(sim eu sei nem sempre existe)...
Se a empresa necessita pois está a passar uma fase má...é preferível os funcionários tentarem ajudar do que irem para a rua...se a empresa está bem, deverá recompensar os seus funcionários...
Claro que nem sempre isto acontece e normalmente é o venha a nós de ambas as partes...



(20-04-2011 03:01)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Em Portugal cria-se muita legislação... mas não é para cumprir.

Pois lá nisso é verdade, mas normalmente apenas é para cumprir aquela que nos beneficia de alguma forma...pois se for para beneficiar outros...são uns chulos e sei lá mais o quê...sabes bem que olhar apenas para o umbigo próprio nunca deu grandes resultados...


(20-04-2011 03:01)BladeRunner Escreveu: [ -> ]A situação na RE/MAX não é como pintas... o que pintas é markting e o que aparece nos anúncios... mas quem para lá for a realidade será diferente! E por isso muitos continuam a sair e outros, inocentes, a entrar.

Quem te lê, deve olhar para a RE/MAX como uma seita...que quem entra para lá vai ser enganado a força toda tipo aquelas tretas do jogo da bolha lolol
Como disse acima, a realidade é como referi, sem tirar nem por...posso provar-te isso facilmente...

(20-04-2011 03:01)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Os investidores, como lhes chamas e que realmente o eram... hoje são especuladores! E se disseres o contrário... já sei o que fazes.

Mais uma vez te enganas, acho que estás a insinuar que sou investidor no mercado imobiliário...não o sou pois tenho outros investimentos mais rentáveis neste momento...
Acho que um dos problemas gerais desta sociedade e parece-me que o teu também, é ver alguém que consiga ter uma vida melhor...
Eu por exemplo tenho um amigo que trabalha no mesmo ramo que eu que tem uma colecção invejável de carros antigos...
Não imaginas o gosto que tenho em dizer isso a toda a gente...
Apenas o invejo no sentido de que gostava de fazer algo igual...mas não posso pelo menos para já...

(20-04-2011 03:01)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Mas, quem aqui procura casa para arrendar pode testemunhar isso! Pagam mais por arrendar do que eu pago de prestação!

As pessoas são livres de escolherem aquilo que mais as benificia, desde que não estejam a ir contra qualquer tipo de lei ou questão moral ou ética...se querem comprar casa e pedir financiamento pagando uma mensalidade a um banco vão...se querem um arrendamento vão...qual é o mal?
Os senhorios são chulos não me digas?Estão a desenvolver o negócio deles e tem esse direito...tal como o direito de cobrar o preço que quiserem e bem lhes apetecer por algo que é deles...
Só compra quem quiser...quem não quiser procure melhor...


(20-04-2011 03:01)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Os links que postaste são giros...
Mas vai arrendar uma casa e lê o contrato... e vê se não está bem explicito o acompanhamento da renda com o contratado, na maioria, a inflação!
Vê lá, também sei procurar... e encontrei algo de interessante e actual:
http://www.arrendamento.gov.pt/NR/rdonly..._2_LAU.pdf
Procura por:
DIVISÃO II
Renda e encargos
Depois vai ao artigo 1077º
Que diz o seguinte:

Artigo 1077.o
Actualização de rendas
1—As partes estipulam, por escrito, a possibilidade
de actualização da renda e o respectivo regime.
2—Na falta de estipulação, aplica-se o seguinte
regime:
a) A renda pode ser actualizada anualmente, de
acordo com os coeficientes de actualização
vigentes;
b) A primeira actualização pode ser exigida um
ano após o início da vigência do contrato e as
seguintes, sucessivamente, um ano após a actualização
anterior;
c) O senhorio comunica, por escrito e com a antecedência
mínima de 30 dias, o coeficiente de
actualização e a nova renda dele resultante;
d) A não actualização prejudica a recuperação dos
aumentos não feitos, podendo, todavia, os coeficientes
ser aplicados em anos posteriores,
desde que não tenham passado mais de três
anos sobre a data em que teria sido inicialmente
possível a sua aplicação.

FONTE:
http://www.arrendamento.gov.pt/NRAU/audicao/
http://www.arrendamento.gov.pt/NR/rdonly..._2_LAU.pdf

Como vês... é preferível basear-nos na Legislação do que em "artigos jornaleiros". Podem, até escolher o coeficiente de actualização! Vê lá tu...
E podem incluir o condomínio, a água, a luz, até a tv por cabo, se forem simpáticos!
Isto há coisas...
Afinal... não, não conheces o mundo imobiliário!

Vai ver rendas de 20/30/40 anos atrás, que pagam 10€ desde o inicio porque um iluminado decidiu congelas o valor das rendas...
Mesmo hoje, o valor das rendas não é actualizado conforme a inflação...e posso provar-te mais uma vez isso...
Minutas de contratos de arrendamento, vejo eu todos os dias...e sei bem como é que funcionam as coisas...



(20-04-2011 03:01)BladeRunner Escreveu: [ -> ]A questão de investir... meu caro, já reparei que tens o teu negócio e falas da "barriga cheia". Tens dinheiro!
Mas quem está desempregado, recebe uma percentagem do que ganhava anteriormente! Nem deve ter para pagar as contas... quanto mais para ir para lá e ter de juntar uns valentes "cobres" para investir em algo incerto!

Eu em tempos também tive de investir, fosse com dinheiro ou com o meu trabalho e esforço...
Todo o tipo de negócios são de uma forma ou outra incertos, ninguém te pode garantir que ao fazeres X ou Y irás ter um retorno certo...faz parte do negócio e é um risco a correr seja por quem for...
Quem não arrisca não petisca...

Antes que digas que devo de ter tido quem me ajudasse...nunca o tive...sempre fui demasiado orgulhoso para pedir ajuda monetária fosse a quem fosse...e desde os meus 16anos de idade que os meus pais não me dão 1centimo que seja...por opção e exigência minha...
Se tenho dinheiro, foi as custas do meu trabalho e toda a gente que lida no dia-a-dia comigo sabe bem disso...uma coisa que nunca fiz...foi lixar alguém para ter algum proveito próprio...
Um dos meus conceitos básicos e o qual ponho em prática todos os dias cumprindo a risca é a minha definição de negócio...
Um negócio é um acordo entre duas ou mais partes, as quais obrigatoriamente terão de ser beneficiadas...

(20-04-2011 03:01)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E os resultados das Imobiliárias que apresentas (só um link funciona) são resultado da imoralidade que aqui grassa!

Imoralidade de quem?Das imobiliárias? lol

(20-04-2011 03:01)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Porque são como a Ferrari, Jaguar, marcas de topo... que vendem ene e não têm mãos a medir... em tempo de crise e recessão... porque será?
Os ricos estarão mais ricos? Pois... é verdade... e porquê?

Dinheiro faz dinheiro, quem o tem investe...quem não o tem não investe...no entanto ainda existe uma minoria que sabe que mesmo investindo pouco pode ter algum retorno que o vai fazer poder investir um pouco mais para que tenha um retorno um pouco maior...assim vão crescendo aos poucos e poucos...


(20-04-2011 03:01)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Olha lá... já escolheste em quem vais votar? Não digas... é secreto... mas eu adivinho!
É que pelo que aqui escreves e defendes... não és crisento!

Digo com todo o gosto...irei mais uma vez votar em branco...não concordo com nenhum dos planos...tenho uma visão completamente diferente de todos eles...errada ou não...logo voto em branco...
Mas não te preocupes que independentemente de quem for para lá, quem controla é quem empresta o capital...por isso vai dar ao mesmo...
Volto a dizer que não percebeste ou não queres perceber o que é um crisento...



(20-04-2011 03:01)BladeRunner Escreveu: [ -> ]RaCcOn... tenho pena de seres mais parecido com o Belmiro do que com o "Jerónimo Martins".

Enganas-te...
Belmiro tem crescido as custas dos salários baixos e dos negócios com outros em que ele saia mais beneficiado...
A minha ideologia, todos tem de ganhar bem...o máximo que a empresa lhes possa pagar...e os negócios que são feitos todos temos de ganhar...não apenas eu...
Enquanto eu estiver a frente disto, posso garantir-te que quem estiver comigo vai ter a certeza que vai ter um retorno o mais justo possível do seu trabalho...
Não interpretes nem tentes atribuir-me ideologias que não são de perto nem de longe correctas.
Olha... já o disse e torno a dizer:
Opiniões são como o olho do c*... todos têm um!
Portanto vou responder, não ás diferenças de opinião, mas aos factos...
Legislação:

http://www.arrendamento.gov.pt/NR/rdonly..._2_LAU.pdf
Procura por:
DIVISÃO II
Renda e encargos
Depois vai ao artigo 1077º
Que diz o seguinte:

Artigo 1077.o
Actualização de rendas
1—As partes estipulam, por escrito, a possibilidade
de actualização da renda e o respectivo regime.

2—Na falta de estipulação, aplica-se o seguinte
regime:
a) A renda pode ser actualizada anualmente, de
acordo com os coeficientes de actualização
vigentes;

b) A primeira actualização pode ser exigida um
ano após o início da vigência do contrato e as
seguintes, sucessivamente, um ano após a actualização
anterior;

c) O senhorio comunica, por escrito e com a antecedência
mínima de 30 dias, o coeficiente de
actualização e a nova renda dele resultante;
d) A não actualização prejudica a recuperação dos
aumentos não feitos, podendo, todavia, os coeficientes
ser aplicados em anos posteriores,
desde que não tenham passado mais de três
anos sobre a data em que teria sido inicialmente
possível a sua aplicação.

FONTE:
http://www.arrendamento.gov.pt/NRAU/audicao/
http://www.arrendamento.gov.pt/NR/rdonly..._2_LAU.pdf

Respondeste não com factos baseados na lei, mas numa opinião, num diz que sei, num diz que vi...

Eu respondi com factos!

Queres aceitar, aceita!
Se não queres aceitar, não venhas enganar com pseudo contratos... até podes fazer um contrato de borla, mas para isso tem todos de concordar!
Não venhas é dizer que coitadinhos dos proprietários que não podem aumentar... porque a Lei desmente isso!

E no que se refere à RE/MAX... estás sempre a falar em "rede"... isso é estranho.
O termo "rede" está associado a esquemas de pirâmide!

A realidade desmente-te! Capacita-te disso!
Todas as semanas pedem colaboradores... se fosse assim tão compensatório tinham escitórios com mais de cem colaboradores! dava para todos!
Aquilo é um extorquir de dinheiro... tens de investir... e se tu tens, melhor para ti!
Mas a grande maioria das pessoas que anda à procura de emprego não tem dinheiro para lá "investir"... e essa é a verdade!
O que recebem de subsídio, os que ainda recebem, não chega para as contas e comida! Vão já deixar de comer para ir trabalhar, para pagar para trabalhar na RE/MAX...
É mesmo isso...

Disseste que podes provar... mas não o fizeste...

E em relação ao que deste a entender que tenho um problema em relação a quem tem uma vida melhor que eu... não vou comentar com pormenor!
Acho de mau gosto e acho indelicado! Não esperava isso de ti!
Aliás... quando dei a comparação entre o ladrão do belmiro e o Sr. da Jerónimo Martins fiz-me entender... e se não entendeste, então tenho razão!
Por mim todos podem ganhar bem e viver bem... tu já aqui disseste que vives bem e tens o teu negócio... de mim, não sabes! Limitaste-te a adivinhar tirar, erradas, ilações!

O que digo é que existe imoralidade no fosso existente entre quem ganha pouco e quem ganha muito! É um facto e está provado... até é o maior da UE!
E quem está bem... não sabe o que é estar mal neste contexto actual!
E tu exageras na generalização dos que não querem trabalhar e insultas quem não tem emprego e o procura! O termo crisento é teu... e usaste-o de modo generalizado!

Fica bem! Se quiseres um link com carros clássicos eu posso-te ajudar!
Ou preferes ajudar quem não tem para comer, porque não tem subsídio nem trabalho? Sabes é que já têm 40 e muitos e não há mercado para eles... mas não podem falar em publico, ou correm o risco de serem apelidados de crisentos!

E votar em branco adianta muito... é legitimar o actual sistema! Claro, beneficia-te...


P.S.

RaCcOn... vim postar este p.s. (não confundir com o outro, de rosa...), para te pedir desculpa pelo tom usado mais acima.
Não vou editar e nem te vou fazer este pedido por pm. Prefiro fazê-lo em publico, como sempre fiz tudo aqui no fórum.
Um tipo por vezes exagera, e acho que o fiz em alguns pontos!
Mantenho as minhas posições e opiniões... prefiro factos, mas é inevitável opinar.
Mas também, se não somos nós a "abanar" isto... isto estagna e parece que navegamos no mar dos sargaços.
Mais uma vez... desculpa.
(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Olha... já o disse e torno a dizer:
Opiniões são como o olho do c*... todos têm um!
Portanto vou responder, não ás diferenças de opinião, mas aos factos...

Ou não leste o que eu disse ou então não sei...
Estou a referir-me a pessoas que vivem a 20/30/40 anos na mesma casa em que na altura as rendas foram congeladas e hoje queixam-se dos senhorios que não fazem obras quando o que pagam mensalmente não dá sequer para pagar a mulher da limpeza das escadas...
E ainda dizem que para sairem de lá que o senhorio lhes pague o suficiente para comprarem outra casa?

Se tu fosses senhorio, farias obras na casa?
Pagavas uma casa ao teu inclino para ele sair de lá para poderes demolir a seguir a casa?
Epah não brinques...



(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Respondeste não com factos baseados na lei, mas numa opinião, num diz que sei, num diz que vi...
Eu respondi com factos!

Eu respondi com factos de a uns anos atrás...tu estás a falar de hoje em dia eu estava a falar de antes...
Para ti o preço de um arrendamento tem de ser inferior a uma mensalidade de financiamento a todo o custo e quem não o praticar é chulo...Eu vejo as coisas como as pessoas cobrarem o que querem pelo que querem...Quem quiser quer, quem não quer procure melhor solução...é livre para tal.


(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Queres aceitar, aceita!
Se não queres aceitar, não venhas enganar com pseudo contratos... até podes fazer um contrato de borla, mas para isso tem todos de concordar!
Não venhas é dizer que coitadinhos dos proprietários que não podem aumentar... porque a Lei desmente isso!

O proprietário, tem de fazer obras de manutenção ao imóvel, pagar IMI entre outras despesas...pode cobrar o preço que quiser pelo arrendamento do seu imóvel...se cobrar pouco problema dele, se cobrar muito o arrendatário apenas aceita se quiser...
Um negócio é baseado em duas ou mais pessoas, em que ambas as partes deverão sair benificiadas, mas que a parte compradora apenas compra se quiser...não é nem pode ser obrigada a tal.
Se compra é porque acha que é vantajoso para ela...bem como a parte vendedora apenas vende porque acha que é vantajoso para ela...


(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E no que se refere à RE/MAX... estás sempre a falar em "rede"... isso é estranho.
O termo "rede" está associado a esquemas de pirâmide!

Acho que nem devo argumentar em relação a isto, pois para quem afirma ter feito parte da rede não sabe sequer tão pouco como é que funciona...
Uma rede não tem de ser associada a esquemas em piramide, ou será que a agora é tudo esquemas em piramide por cá?
Fala-se numa rede quando estamos a falar de um circuito de comerciais ou profissionais nos quais é permitido a partilha de informações e/ou negócios entre eles...




(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]A realidade desmente-te! Capacita-te disso!
Todas as semanas pedem colaboradores... se fosse assim tão compensatório tinham escitórios com mais de cem colaboradores! dava para todos!

Tu deves de achar que qualquer pessoa pode entrar para a rede ou tem capacidades para poder lá estar...Para além disso existem requisitos mínimos no que diz respeito a facturação, planos de formação, etc etc etc...
É compensatório para quem quer trabalhar e dar no duro...aquilo não é o negócio da galinha dos ovos de ouro... Podes fazer muito dinheiro e não tens limites de rendimento, no entanto é necessário trabalhar...coisa que muita gente não quer...


(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Aquilo é um extorquir de dinheiro... tens de investir... e se tu tens, melhor para ti!

Se quiseres criar uma empresa não tens de investir?Aquilo é tu criares o teu próprio emprego, o teu negócio...
Mais uma vez para quem afirma lá ter estado...

(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Mas a grande maioria das pessoas que anda à procura de emprego não tem dinheiro para lá "investir"... e essa é a verdade!

Sim acredito, bem como se estão a procura de emprego não vão conseguir encontrar lá de certeza...lá apenas conseguirão encontrar trabalho...muito trabalho para atingirem objectivos e conseguirem vingar...caso contrário, é melhor nem tentar...
Mas isso é com qualquer negócio, as pessoas, como referiste e bem é que continuam a procura de emprego...porque trabalho...há...
É necessário é sujeitar-se.

(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]O que recebem de subsídio, os que ainda recebem, não chega para as contas e comida! Vão já deixar de comer para ir trabalhar, para pagar para trabalhar na RE/MAX...
É mesmo isso...

Mais uma vez notasse perfeitamente que não sabes do que falas...
Pagas para trabalhar na RE/MAX, caso te encostes e não trabalhes a sério...
De outra forma fazes um investimento que mais tarde ou mais cedo vai ter um retorno.

(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Disseste que podes provar... mas não o fizeste...

Pelo que percebo és da zona do Porto, posso convidar-te a uma visita a uma loja para veres bem a insatisfação que paira nas lojas RE/MAX entre os agentes...
São pessoas completamente desmotivadas e que pagam para poder trabalhar para a RE/MAX...
Haja paciência, quando se fala de coisas que não se sabe...


(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E em relação ao que deste a entender que tenho um problema em relação a quem tem uma vida melhor que eu... não vou comentar com pormenor!
Acho de mau gosto e acho indelicado! Não esperava isso de ti!

Referi como um enquadramento de pessoas que vivem do mal dos outros, na maioria dos casos, são pessoas das quais a vida tem tanto interesse que se preocupam mais com a vida dos outros que eles próprios...se não te enquadras nesse grupo de pessoas...simples...não estás no grupo.


(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Aliás... quando dei a comparação entre o ladrão do belmiro e o Sr. da Jerónimo Martins fiz-me entender... e se não entendeste, então tenho razão!
Por mim todos podem ganhar bem e viver bem... tu já aqui disseste que vives bem e tens o teu negócio... de mim, não sabes! Limitaste-te a adivinhar tirar, erradas, ilações!

O facto de eu dizer que vivo bem, não quer dizer que tu vivas pior que eu ou que eu viva melhor que tu...podemos até ter significados de vida completamente diferentes o qual acredito plenamente...
O meu sentido de viver bem é não dever nada a ninguém e de ter os meus objectivos, seja a curto, médio ou longo prazo mais que definidos.
Viver bem para mim é viver as custas daquilo que eu produzo e não viver as custas daquilo que vou produzir nos próximos anos.

(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]O que digo é que existe imoralidade no fosso existente entre quem ganha pouco e quem ganha muito! É um facto e está provado... até é o maior da UE!

A imoralidade que referes, penso que seja referente a maneira como os trabalhadores são explorados nas empresas...mas isso...os outros só nos fazem aquilo que nós deixamos que eles nos façam...e se nos começaram a fazer de uma forma generalizada, é porque alguém em tempos deixou que fosse feito...
Em qualquer sociedade é natural que os ricos fiquem cada vez mais ricos, dinheiro faz dinheiro e basta que vão fazendo investimentos no mercado para que tenham um retorno maior e aumentar a sua riqueza ainda mais...
Os menos ricos, se forem fazendo o mesmo apesar de que em menor escala pelo menos vão conseguindo fazer algo...agora se se acomodarem ao facto de serem menos ricos e nunca fizerem nada para mudar essa situação...as coisas não vão cair do céu...

(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E quem está bem... não sabe o que é estar mal neste contexto actual!

Provavelmente as pessoas que possam estar bem agora, um dia não estiveram assim tão bem...necessitaram de ter uma necessidade de melhorar e para melhorar tiveram uma atitude.

(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E tu exageras na generalização dos que não querem trabalhar e insultas quem não tem emprego e o procura! O termo crisento é teu... e usaste-o de modo generalizado!


Não insulto quem procura trabalho, aliás não insulto ninguém...apenas não é admissível que existam pessoas que se acomodam a viver as custas dos outros e se queiram dar ao luxo de escolher o trabalho que querem ter, quanto querem ganhar e onde vão trabalhar...
Não é admissível que existam pessoas no fundo de desemprego e que lhes possibilitem recusar ofertas de trabalho seja ele de qual espécie for, coisa que não a muito tempo defendes-te.
Não é admissível que existam pessoas a receber RSI para não trabalharem quando tem bom corpo para o fazer...
Que existem muitas pessoas que procuram e não conseguem, é verdade, mas em vez de andarem a gastar dinheiro a apoiar outros malandros e a tornar esses também neles deviam os apoiar a arranjar ou criar o seu próprio trabalho...

(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Fica bem! Se quiseres um link com carros clássicos eu posso-te ajudar!

Eu sei onde os posso ir buscar, mas falta-me o melhor...dinheiro para os poder ter...ou até mesmo tenho outras prioridades hoje...quem sabe um dia...


(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Ou preferes ajudar quem não tem para comer, porque não tem subsídio nem trabalho? Sabes é que já têm 40 e muitos e não há mercado para eles... mas não podem falar em publico, ou correm o risco de serem apelidados de crisentos!

Primeiro, eu não dou dinheiro a ninguém para ajudar...sou contra quem faz esse tipo de ofertas...
Se quiserem posso ajudar ou pelo menos tentar que a pessoa em questão possa arranjar um trabalho e fazer algo na vida...mas...a maior parte do trabalho não está em quem tenta ajudar...a maior parte do trabalho está em quem está a ser ajudado porque para te ajudar necessito que tu queiras ser ajudado...Já ajudei imensas pessoas a conseguirem ganhar dinheiro Online através da rentabilização de websites, já ajudei outros a encontrar um trabalho...
Mas a maior parte está no lado deles, não no meu...é necessário que tenham vontade e que tenham uma atitude para conseguirem ir dali para a frente...
Posso ajudar-te a fazer uma jangada para saires daqui da ilha, mas se depois na água tu não lhe fizeres manutenção ela vai afundar-se e lá já não vai estar ninguém para te ajudar novamente, tens de ir por ti mesmo.


(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E votar em branco adianta muito... é legitimar o actual sistema! Claro, beneficia-te...

Não me benificia blade, para mim é completamente indiferente...o meu voto em branco é significado que não concordo com nada do que todos os candidatos dizem ou querem fazer...
É sinal que não concordo com o sistema que está instaurado...
Qualquer das formas, nesta altura, ganhe quem ganhar...vai fazer o que o quem nos financia quer que nós façamos...



(21-04-2011 02:23)BladeRunner Escreveu: [ -> ]P.S.

RaCcOn... vim postar este p.s. (não confundir com o outro, de rosa...), para te pedir desculpa pelo tom usado mais acima.
Não vou editar e nem te vou fazer este pedido por pm. Prefiro fazê-lo em publico, como sempre fiz tudo aqui no fórum.
Um tipo por vezes exagera, e acho que o fiz em alguns pontos!
Mantenho as minhas posições e opiniões... prefiro factos, mas é inevitável opinar.
Mas também, se não somos nós a "abanar" isto... isto estagna e parece que navegamos no mar dos sargaços.
Mais uma vez... desculpa.

Sem stress meu caro...estamos a discutir uma opiniões e é natural alguns exageros, da minha parte também sei que acontecem, é algo natural e que não tem qualquer tipo de mal desde que não entre numa de criancices e birras Wink
Sim é verdade, mais ninguém entra nas nossas "discussões", e isso é outra das coisas que vejo neste povo...toda a gente reclama e murmura...mas vir a público discutir opiniões e colocar a sua opinião em causa!
Como sempre cito aquilo que dizes e vou comentando aos poucos para ter um seguimento mais lógico, só vi este P.S depois de escrever tudo...não vou editar também...
Como sempre e acho que deverás saber disso, não tomes alguma coisa que possa dizer como ofensa, não é essa a intenção de todo...por vezes posso é ser mal interpretado ou mesmo dizer algo sem pensar, agradecendo sempre qualquer tipo de alerta relativo a alguma situação do género.
roika indignada com tolerância de ponto da Função Pública

Os responsáveis do FMI, UE e BCE ficaram «chocados» com o anúncio de tolerância de ponto decretada para esta quinta-feira à tarde pelo Governo de José Sócrates, apurou o SOL.
Depois de uma primeira semana dedicada a recolher as necessidades de financiamento da economia, em que trabalharam no fim-de-semana, os representantes da troika continuam ao mesmo ritmo, incluindo nos feriados. Irão prosseguir o escrutínio do estado das contas públicas portuguesas, depois de ouvirem os partidos políticos, parceiros sociais (sindicatos e patrões ) e os bancos.

As reuniões da troika irão continuar para a semana com encontros com diversas entidades, embora o calendário das reuniões não seja conhecido. O grupo quer manter a «discrição», adiantou fonte ao SOL, e não irá fazer quaisquer declarações, estando a ser estudada uma eventual conferência de imprensa no final da visita a Portugal.

Com os parceiros sociais, a troika focou-se sobretudo nos temas da flexibilização laboral. Na esfera dos partidos políticos, o PSD reuniu-se com o grupo na sua sede com uma comitiva constituída por Abel Mateus, Eduardo Catroga Carlos Moedas e Orlando Carriço, tendo Pedro Passos Coelho dito mais tarde que o encontro serviu para avaliar a situação económica e política do país. O CDS também se encontrou com Paul Thomson e restante equipa, esta semana. António Pires de Lima esteve nessa reunião, realizada na sede do CDS. Foi anunciado que ele passará a liderar os centristas nas conversações com os elementos da UE e FMI.

Já o PCP, o BE e Os Verdes recusaram encontros com a troika.

As medidas do plano de ajuda a Portugal só serão conhecidas no final do mês, mas pelas reuniões mantidas com as entidades portuguesas e pela confirmação que o PEC IV será o ponto de partida , é de esperar que a UE e o FMI apostem numa nova subida de impostos com o IVA como hipótese mais provável. A redução e duração do subsídio de desemprego e a aceleração das privatizações também.

Um ponto parece certo: o processo de ajustamento da economia nacional será feito sobretudo na Função Pública.

Troika indignada com tolerância de ponto da Função Pública - Sol
Citar:Investidores em dívida pública acreditam que é mais arriscado investir em obrigações nacionais do que em dívida do Líbano ou Cazaquistão.

Investir em dívida pública do Líbano ou do Cazaquistão parece um paraíso quando a alternativa é aplicar dinheiro em Portugal, que é hoje, à luz dos mercados, o terceiro país do mundo com maior risco de bancarrota.

Tal como Grécia e Irlanda, Portugal também pediu socorro externo. E, tal como acontece na Grécia e na Irlanda, a percepção de risco para com Portugal continua a agravar-se até níveis impróprios para consumo. Prova dessa degradação é que os ‘credit default swaps' (CDS) sobre dívida nacional a cinco anos - uma espécie de seguro contra o incumprimento do País -, subiram até aos 656 mil pontos base, um valor recorde. Só há dois países dos 57 com dados disponíveis com pior ‘score': a Grécia e a Venezuela. Daí que nações como o Líbano (356 pontos) e o Cazaquistão (143 pontos) pareçam hoje destinos sem risco em comparação com Portugal, segundo este critério.

E (quase) tudo por causa da eventual reestruturação da dívida grega, ou seja, da eventual confissão pública de que, mesmo auxiliada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e os parceiros europeu, Atenas será incapaz de pagar os seus compromissos a tempo e horas. Irlanda e Portugal poderão sofrer do mesmo mal que é recomendado por alguns peritos e descartado por quase todos os políticos. "O espectro de uma reestruturação está presente, por isso é que as ‘yields' estão nos níveis actuais. O que está a ser descontado no mercado é uma reestruturação da dívida da Grécia, Irlanda e de Portugal", sublinhou Luís Filipe Garcia, da IMF, ao Diário Económico.

De facto, nos últimos dias, as ‘yields' sobre obrigações do Tesouro português a 2, 3 e 5 anos superaram a barreira inimaginável dos 11% no mercado secundário. Isto apesar de Portugal ter conseguido colocar mil milhões de euros em títulos de curto prazo com forte procura no mercado primário, e apesar também de estar iminente o fecho das negociações sobre o resgate patrocinado por Bruxelas e FMI.

Contudo, os níveis dos juros da dívida de Portugal mantêm-se longe das 'yields' gregas, que já estão nos 23% no prazo a dois anos.

No futuro próximo não se esperam mudanças em termos de risco. "Até existir um acordo com a EU e o FMI, o mais provável é as coisas continuarem a piorar. Depois do acordo, o que a história nos diz, olhando para os casos da Grécia e da Irlanda, é que os indicadores de risco não têm descido". Por isso, conclui Filipe Garcia, "não se vislumbram melhorias nem a curto nem a médio prazo", mesmo depois do acordo com o FMI que, "quanto melhor for para Portugal, pior será para a dívida".

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/portug...16632.html
Blade, é obvio que esconderam...bem como certamente que ainda escondem outros problemas que existem na comunidade...

a UE é um EUA Wanna be...todos sabemos disso...
Mas a realidade é que falharam, por várias razões, algumas delas até já foram aqui referidas...
E sinceramente apenas vejo alguns paises a conseguir sair desta situação caso saiam debaixo das "saias" da UE.
(28-04-2011 01:50)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Blade, é obvio que esconderam...bem como certamente que ainda escondem outros problemas que existem na comunidade...

a UE é um EUA Wanna be...todos sabemos disso...
Mas a realidade é que falharam, por várias razões, algumas delas até já foram aqui referidas...
E sinceramente apenas vejo alguns paises a conseguir sair desta situação caso saiam debaixo das "saias" da UE.

Álvaro Cunhal revelou enormes reservas quanto à integração de Portugal da CEE chegando a afirmar, em conferência de imprensa realizada em 1987, que esta seria «desastrosa para a economia e a independência nacional», manifestando-se contrário a uma futura união política e «à definição supranacional da política externa portuguesa».
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21
URL's de Referência