Forum Pplware

Versão Completa: aplicaçao ediçao de jornal
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
boa noite
combidaram me para ajudar num projecto que é a criação de um revista e varios jornais
o que eu pretendia era um programa para poder fazer o jornal o que tem sido
utilizado é o freehand da macromedia se nao me engano mas o problema e que ele tem alguns erros e nao e o melhor conhecem algum programa que possa me ajudar nisso?
pode ser em linux ate convinha
obrigado
Boas!

Para linux não conheço (nunca procurei), tens o Adobe InDesign (http://www.adobe.com/products/indesign/?promoid=BPDEI ) que é próprio para paginação (jornais, revistas, etc) mas só existe para mac e windows.

A minha mulher faz uma revista para um empresa com este software. Tb tens o QuarkXpress (http://www.quark.com/ ) que penso que seja um dos mais usados em paginação.

Se calhar consegues correr um destes (caso não encontres nenhum para linux) em cima do wine ou outro emulador.

Aquele Abraço
Eu uso o Indesign, é muito bom... e caro Big Grin
Eu há uns tempo atrás li numa entrevista qualquer, já não sei se foi numa das revista da área em que trabalhava na altura ( 2007) , que uma empresa de Publicações ( salvo erro de Cascais ) estava a utilizar o software Open Source Scribús e apesar de não ser comparável a qualquer um dos pesos pesados , faz o serviço que lhe compete . ultimamente até ganhou um Prémio open Source 2010 . Agora é uma questão de experimentares. Penso que a revista era " revista-linux.com " e até a " Maria " a tal , para utilizar este software , é porque ele não deve ser assim tão basico.


Scribus

-------------------------------------------
Nota:
Já o usei muito há uns anos atrás, e até gostava de trabalhar com ele, e por falar nisso vou instalar a última versão para ver até como as coisas vão. Wink
URL's de Referência