Forum Pplware

Versão Completa: Comentários na secção de classificados
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas,

De vez em quando dou um saltinho à secção de classificados aqui do pplware. Nunca com o objectivo de encontrar um equipamento em especifico, mas mais numa de ver se há por ai bons negócios Tongue

A verdade é que quase tópico sim, tópico sim, se vê users a estragar os negócios de outros users, opinando se o preço é ou não correcto entre outras coisas. Penso que quem esta a tentar vender não fica muito contente com isto, e alguns possíveis negócios acabam por ser estragados por influencia de outros utilizadores.

Eu próprio muitas vezes constato que os produtos estão a um preço incorrecto, no entanto como não estou interessado em compra-los abstenho-me.. se alguém estive realmente interessado e achar que o preço não é o mais justo, então essa negociação deveria ser feita por PM e não em 'praça publica'.

É só uma sugestao.

cumps
Concordo a 1000% com o que o Guilherme escreveu!!!
idem idem ""
Eu não concordo.

A meu ver o propósito do fórum de classificados não é andar a fazer negócio mas sim permitir a um utilizador desfazer-se de algo que já não utiliza e que recupere algum do dinheiro que investiu. Como tal isso não incluí lucrar com preços inflacionados, onde muitas vezes vemos produtos com preços 50€ (ou mais), acima do seu valor real.

Infelizmente nem todos os utilizadores deste fórum estão dentro do mercado e podem ser induzidos em erro. É por isso que situações dessas devem ser alertadas.
Por esse andar, a ASAE que feixe a fnac, já que acontece o mesmo relativamente a produtos informaticos em que ja encontrei inflações ate superiores a €50.. e livros tambem, comparando com o amazon...

cumps
(18-10-2010 10:03)gsantos Escreveu: [ -> ]Eu não concordo.

A meu ver o propósito do fórum de classificados não é andar a fazer negócio mas sim permitir a um utilizador desfazer-se de algo que já não utiliza e que recupere algum do dinheiro que investiu. Como tal isso não incluí lucrar com preços inflacionados, onde muitas vezes vemos produtos com preços 50€ (ou mais), acima do seu valor real.

Infelizmente nem todos os utilizadores deste fórum estão dentro do mercado e podem ser induzidos em erro. É por isso que situações dessas devem ser alertadas.

E quem vai impôr os preços? Tu?
E sabes quanto pagaram anteriormente as pessoas?
E não é normal que as pessoas queiram ter o máximo retorno possível?
Até lucro..?
Quem vende pede o que quer e acha justo!
Quem compra não o faz obrigado... que se informe, que faça buscas no google ou onde quiser!
É abusivo e uma intromissão o facto de virem users interferir com essas questões, no tópico! Querem fazê-lo... façam-no por pm!
Os classificados é um sub-fórum onde cada um coloca o que quer por quanto quer... e acho errado a intromissão de certos users que se acham advogados e defensores da justiça!
Negócio é negócio!
(18-10-2010 10:49)Guilherme de Sousa Escreveu: [ -> ]Por esse andar, a ASAE que feixe a fnac, já que acontece o mesmo relativamente a produtos informaticos em que ja encontrei inflações ate superiores a €50.. e livros tambem, comparando com o amazon...

cumps
Mas a diferença é que a fnac é uma loja, está lá para fazer lucro. Isto é um fórum de informática e gadgets, que vive maioritariamente para ajudar pessoal com duvidas nesta área.
(18-10-2010 12:10)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E quem vai impôr os preços? Tu?
Quem impõe os preços é o mercado de usados ao qual podes ter acesso no eBay, por exemplo.

(18-10-2010 12:10)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E sabes quanto pagaram anteriormente as pessoas?
O que é que isso interessa? Não é por teres comprado uma coisa mais cara do que o preço normal que ela vai valer mais que um outro produto exactamente igual alguns anos depois.

(18-10-2010 12:10)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E não é normal que as pessoas queiram ter o máximo retorno possível?
Até lucro..?
Retorno? Claro! Lucro? A menos que andem aqui a vender material que em vez de desactualizar, actualiza ninguém vai fazer lucro. Nem deve, se não mais vale abrirem uma loja no eBay. De qualquer forma quando faço esta observação faço-a em relação a componentes de informática, não a acessórios como ratos, ou bolsas para o portátil, isso são coisas que desvalorizam com o estado de conservação não com o tempo. Ainda assim caso alguém queira fazer lucro com este tipo de material continuo a achar que devia ir vender para outro lado.

(18-10-2010 12:10)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Quem vende pede o que quer e acha justo!
Quem compra não o faz obrigado... que se informe, que faça buscas no google ou onde quiser!
Isso é tudo muito bonito, mas as pessoas quando vêm ao fórum do pplware vêm à confiança de que aqui vão ter informação fidedigna, tal como a que encontram no blog. Agora se há users a usar o espaço abusivamente para lucrar, isso não é correcto! Talvez também não o seja andar a discutir preços como na praça, mas ao menos as coisas ficam mais justas. Agora também não estou com isto a dizer que seja justo andar a regatear por diferenças de 10€ em compras de 100/200€.
Como já disse o BladeRunner, quem és tu para decidir o que é ou não justo? Foi te incutida essa função por algum responsável do forum? Que eu saiba não, e por isso mesmo é que se os responsáveis por este espaço pretenderem alguma moderação relativamente aos preços praticados, então nesse caso nomeiam alguém, e não deixam isso a cargo do publico.

Ebay? Os preços que aparecem no ebay não vejo de que forma possam influenciar, já que também la o vendedor é que escolhe o preço, seja este absurdo ou não.. e ainda bem que fazes esta comparação pois la não há ninguém a mandar bitaites como bem lhe apetece!

Novamente volto a repetir, se há utilização abusiva como tu referes, não és tu nem eu, nem outro user sem permissões que deve fazer esse juízo! Já se algum responsável do forum achar por bem que exista tal entidade, então que esta seja nomeada e então filtre o que bem achar.

Enfim, abri este tópico para fazer a sugestão à moderação do forum, e não a ti.. se não estamos de acordo neste assunto, tudo bem, mas não o vou continuar a debater dado que não é a ti que cabe tomar a decisão.

cumps
(18-10-2010 15:21)gsantos Escreveu: [ -> ]
(18-10-2010 10:49)Guilherme de Sousa Escreveu: [ -> ]Por esse andar, a ASAE que feixe a fnac, já que acontece o mesmo relativamente a produtos informaticos em que ja encontrei inflações ate superiores a €50.. e livros tambem, comparando com o amazon...

cumps
Mas a diferença é que a fnac é uma loja, está lá para fazer lucro. Isto é um fórum de informática e gadgets, que vive maioritariamente para ajudar pessoal com duvidas nesta área.
(18-10-2010 12:10)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E quem vai impôr os preços? Tu?
Quem impõe os preços é o mercado de usados ao qual podes ter acesso no eBay, por exemplo.

(18-10-2010 12:10)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E sabes quanto pagaram anteriormente as pessoas?
O que é que isso interessa? Não é por teres comprado uma coisa mais cara do que o preço normal que ela vai valer mais que um outro produto exactamente igual alguns anos depois.

(18-10-2010 12:10)BladeRunner Escreveu: [ -> ]E não é normal que as pessoas queiram ter o máximo retorno possível?
Até lucro..?
Retorno? Claro! Lucro? A menos que andem aqui a vender material que em vez de desactualizar, actualiza ninguém vai fazer lucro. Nem deve, se não mais vale abrirem uma loja no eBay. De qualquer forma quando faço esta observação faço-a em relação a componentes de informática, não a acessórios como ratos, ou bolsas para o portátil, isso são coisas que desvalorizam com o estado de conservação não com o tempo. Ainda assim caso alguém queira fazer lucro com este tipo de material continuo a achar que devia ir vender para outro lado.

(18-10-2010 12:10)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Quem vende pede o que quer e acha justo!
Quem compra não o faz obrigado... que se informe, que faça buscas no google ou onde quiser!
Isso é tudo muito bonito, mas as pessoas quando vêm ao fórum do pplware vêm à confiança de que aqui vão ter informação fidedigna, tal como a que encontram no blog. Agora se há users a usar o espaço abusivamente para lucrar, isso não é correcto! Talvez também não o seja andar a discutir preços como na praça, mas ao menos as coisas ficam mais justas. Agora também não estou com isto a dizer que seja justo andar a regatear por diferenças de 10€ em compras de 100/200€.

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=6317
(18-10-2010 18:32)Guilherme de Sousa Escreveu: [ -> ]Como já disse o BladeRunner, quem és tu para decidir o que é ou não justo? Foi te incutida essa função por algum responsável do forum?
Se calhar não, mas estando talvez dentro do mercado posso sugerir um valor real para o produto e por enquanto não vou contra as regras do fórum. Quem vende aceita se a sugestão se quiser, tal como quem compra. Se achar que lhe estou a prejudicar o negócio pode reportar o meu post à administração.
Ainda assim, se existisse uma área na secção de classificados, para os users que pretendem vender algo e não sabem quanto pedir pelo material pedirem sugestões reais do valor do produto em questão, os preços seriam mais justos.

(18-10-2010 18:32)Guilherme de Sousa Escreveu: [ -> ]Ebay? Os preços que aparecem no ebay não vejo de que forma possam influenciar, já que também la o vendedor é que escolhe o preço, seja este absurdo ou não.. e ainda bem que fazes esta comparação pois la não há ninguém a mandar bitaites como bem lhe apetece!
Secalhar não há porque a maioria dos preços são justos. Eu pelo menos nunca me queixei, nem nunca tive de andar a regatear preços com um vendedor. Ou então tenho a sorte de encontrar o que quero ao preço mais baixo do que esperava!
Ainda assim também não tenho por hábito regatear preços no eBay ou noutros lados, constituindo uma única excepção um tópico aqui do fórum em que um user pedia 100€ acima do valor médio de mercado do produto.

(18-10-2010 18:32)Guilherme de Sousa Escreveu: [ -> ]Novamente volto a repetir, se há utilização abusiva como tu referes, não és tu nem eu, nem outro user sem permissões que deve fazer esse juízo! Já se algum responsável do forum achar por bem que exista tal entidade, então que esta seja nomeada e então filtre o que bem achar.
Talvez não, mas também não gostarias de ser alertado por alguém com conhecimento do mercado do valor real daquilo que estás a comprar quando não tens a mínima noção das coisas? Nem toda a gente domina a arte de pesquisa no Google. Atenção, como disse acima também não concordo andar a estragar as vendas de todos os utilizadores por tudo e por nada, estou a referir-me a excessos.

(18-10-2010 18:32)Guilherme de Sousa Escreveu: [ -> ]Enfim, abri este tópico para fazer a sugestão à moderação do forum, e não a ti.. se não estamos de acordo neste assunto, tudo bem, mas não o vou continuar a debater dado que não é a ti que cabe tomar a decisão.
Abriste a thread num local público do fórum e decidi comentar, normalmente é assim que funcionam os fóruns de debate livre.

Dei a minha opinião calma e educadamente, sem facas nas mãos. Já tu não tiveste tanta calma para comigo.
Estamos aqui para debater pontos de vista de forma saudável, não precisas de ficar chateado porque alguém tem uma opinião diferente da tua.
Páginas: 1 2
URL's de Referência