Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda em Web page por favor
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, os meus conhecimentos são quase nulos a fazer web pages mas vou aprendendo a pouco e pouco. Agora tenho um problema que não sei como resolver.

Na pagina seguinte adicionei um link directo ao site do I.M para usar o seu flash das previsões. Pelo que me dizem o swf so faz load em Firefox e Chrome mas não faz em IE :/ . Alguém pode dar uma vista de olhos a ver o porque que não funciona no IE.

http://handymanportugal.com/avisos.html

Desde já os meus agradecimentos.
Ora viva,

O problema já o identifiquei. Arranjar solução é que é mais dificil, mas é uma estupidez qualquer do Internet Explorer.

Se tentares abrir o link directo http://www.meteo.pt/bin/flash/meteorologia.swf no Chrome,, ele vai-te abrir o flash corretamente mas se abrires o mesmo no Internet Explorer, seja qual for a versão, ele vai-te apresentar um HTTP 403 Forbidden o que indica que o problema se encontra do lado deles e não do teu lado (dá a entender de que existe uma configuração qualquer do lado deles que supostamente proibe a exibição do objecto fora do domínio deles mas a verdade é que o servidor só a consegue aplicar ao Internet Explorer. Basicamente é como se tivessem fechado a porta e deixado as janelas abertas e de todos os ladrões um é estupido e só entra se somente encontrar uma porta aberta e neste caso o ladrão estupido é o IE enquanto que os outros entram por tudo o que é sitio).

A menos que entres em contato com eles e lhes peças autorização para que possas usar no teu site não há muito mais a fazer.

Caso consigas entretanto encontrar uma solução toda a comunidade agradecia, porque o problema que estás a ter com este muitos outros poderão ter com outros objectos flash.

Outra situação que reparei. Dizes que Firefox abre, mas a mim só me aparece a dizer para eu usar a versão mais recente do flash, algo que eu já tenho. O mesmo acontece no Opera.

Mas se eu abrir o site da meteo diretamente, consigo ver o objeto flash. Ao que tudo indica o objeto está protegido a nível de servidor e alguns objetos precisam de correr no mesmo dominio.

Tenta entrar em contato com eles e ver se existe algum problema de permissões.
URL's de Referência