Forum Pplware

Versão Completa: MEO e ZON dizem ser os melhores no serviço de internet
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
[Imagem: capturar22.jpg]

Após a Vodafone anunciar que tem a banda larga mais rápida, é a vez da ZON dizer que lidera na velocidade real das ligações de internet, enquanto que o MEO afirma que é o nº1 na qualidade do serviço de internet.
Para invocar estas conclusões, os operadores usam os dados fornecidos pela Anacom. Tornando, no mínimo caricato e estranho, um serviço ter 3 operadores considerados "o melhor".


Notícia referente à ZON

A ZON avança em comunicado que,“pelo terceiro ano consecutivo a Anacom distingue a ZON no seu relatório anual ‘Estudo de Aferição da Qualidade do Serviço de Acesso à Internet Banda Larga’”.

Este estudo da entidade foi realizado em parceira com a Qmetrics e a Ericsson Portugal, com a colaboração da FCCN, tendo os métodos técnicos e estatísticos sido revistos pelo Instituto das Telecomunicações, constituindo assim a maior referência independente em termos da qualidade dos serviços de Internet.

Segundo adianta a ZON, a ANACOM comprova que esta garante, em média, 80,6% da velocidade máxima de download e 84,0% da velocidade máxima de upload, o melhor resultado entre todos os operadores.

Já na Banda Larga Móvel, o estudo aponta que a rede utilizada pela ZON evidencia-se pela sua elevada performance, liderando em velocidade de download em todos os concelhos testados (Faro, Lisboa e Porto), completa o comunicado da operadora.


Notícia referente ao MEO

Pelo 2º ano consecutivo, o MEO foi considerado o serviço de Internet com melhor qualidade no estudo da ANACOM (ECSI). De acordo com o estudo realizado junto dos clientes do Sector das Comunicações, o MEO destaca-se ao apresentar o melhor desempenho nos seguintes indicadores:

* Melhor qualidade de serviço

* Melhor capacidade de resolução de problemas técnicos

* Marca de maior confiança

* Melhor qualidade-preço

* Melhor índice de satisfação

Ainda segundo este estudo, o serviço de Internet do MEO é o que tem menos reclamações e mais cumpre as expectativas, comprovando que tem a melhor qualidade de serviço prestado aos seus clientes.

[Imagem: satisfacao.jpg][Imagem: qualidade.jpg]

Fonte: Briefing e MEO

In Grelha TV
URL's de Referência