Forum Pplware

Versão Completa: Join.me e faça reuniões on-line
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
[Imagem: joinme.jpg]

Se já quis organizar uma reunião com 249 pessoas, mas não conseguiu levar esta tarefa a bom porto devido a toda a logística que é necessária implementar para tal evento no mundo “real”, então talvez esteja interessado no Join.me.

O Join.me é uma ferramenta que permite fazer reuniões on-line e vem com uma função de partilha de ecrã que possibilita ligar até 250 pessoas. Importa salientar que o principal objectivo passa pela utilização de mensagens instantâneas e não chamadas por voz, contudo devido a funcionalidade de partilha de ecrãs possibilita a discussão de slide-shows e apresentações de um modo bastante eficaz. Pensem nisto como uma espécie de Twitter privado, se preferirem.

Os responsáveis pelo desenvolvimento desta aplicação dizem que é rápida, simples de usar e leve. De facto, após uma curta utilização verificámos que é de facto bastante semelhante ao Twitter, contudo com a mais valia de possuir a partilha de ecrãs. Tudo o que necessita é de descarregar um ficheiro executável, instalá-lo e poucos segundos depois já está a funcionar. Existe um botão Play que permite partilhar o ecrã do seu computador com os outros intervenientes na conversa e um botão de pausa que permite parar a partilha.

É simples enviar convites para conversão para e-mail e uma vantagem em relação, por exemplo, ao Skype é que não necessita de criar uma conta para utilizar este serviço.

Existem duas versões, uma grátis outra paga, sendo que a diferença está nas funcionalidades oferecidas.

Se quiser experimentar este novo serviço, pode fazê-lo aqui.

In Reviews pt
URL's de Referência