Forum Pplware

Versão Completa: Discos externos no mac...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A minha duvida é se é possível copiar qualquer ficheiro do mac para qualquer disco externo ligado, pois eu eu tenho um disco iomega de 500gb mas so o consigo ler e nao consigo copiar nada para lá...
O Mac lê nativamente a formatação NTFS (do Windows) mas para escrita é preciso instalar um software extra.

Saca e instala isto:
http://www.apple.com/downloads/macosx/sy...tfs3g.html

Se fores só utilizador Mac, podes sempre formatar esse disco no formato de ficheiros do Mac.
Perfeito... obrigado Smile
qnd comprei o meu mac tinha o meu disco externo formatado em fat32 e ele lia e escrevia perfeitamente....contudo precisasva de passar um ficheiro de 7gb mas nao me deixa....cm faco?

cumps
A formatação FAT32 só permite no máximo transferências de até 4GB... acima disso terá que ser NTFS.

Felizmente a conversão é fácil sem precisar formatar ou apagar algo. Basta no Windows ir à linha de comandos e escrever:
CONVERT y: /FS:NTFS

Em que "y" deverá ser a letra do disco que se quer converter.... Wink
assustei.me de inicio, mas logo relaxei....ja sei para que serve o windows para alem de alguns jogos...Tongue

tks cumps
Como tranfiro arquivos do meu Mac para um disco externoSamsung
Entao..Fazes 'copy' no lado do MAC e 'paste' no lado do disco Smile
(04-09-2012 11:15)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Entao..Fazes 'copy' no lado do MAC e 'paste' no lado do disco Smile

O Mac não tem "arrastar e largar" ?!?! Unsure Mr Green
(04-09-2012 12:02)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]
(04-09-2012 11:15)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Entao..Fazes 'copy' no lado do MAC e 'paste' no lado do disco Smile

O Mac não tem "arrastar e largar" ?!?! Unsure Mr Green

Ah é verdade, no mac é 'drag and drop'.
O 'copy/paste' é do windows..esta minha cabeca Tongue
URL's de Referência