Forum Pplware

Versão Completa: criar sub-dominio no cPanel
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá.

Eu tenho um blogue alojado num servidor onde eu tenho acesso para modificar o que quiser, o problema é que não sei fazer tudo, por isso venho pedir ajuda. Através do cPanel faço as alterações, o que quero fazer é mudar o blogue que está no dominio (ex: utilizador.net) para blogue.utilizador.net. Mas quero depois utilizar o utilizador.net para colocar outro site. Eu não sei se tenho de mudar a base de dados do blogue também, nem sei como se faz ao certo. Quem me poder ajudar agradecia...
Tens aqui um exemplo: http://www.wptotal.com/2009/como-criar-s...nio-cpanel

Depois terás de alterar o url no ficheiro wp-config.php

Mas se tens dificuldades/dúvidas, convém talvez pagar nem que seja uma hora de suporte ao teu host para te tratarem disso. Quem sabe, faz isso rapidamente, agora quem não sabe, pode fazer asneiras grandes Smile
@Bruno Bernardino

Obrigado pela ajuda preciosa!

Mas desculpe, não concordo com a sua observação final, em primeiro lugar o meu "host" não me cobraria nada, mas eu não quero estar sempre a incomodar porque sei que ele tem muito trabalho... Depois eu sou daqueles que acreditam que é possível aprender e executar. Por isso é que a internet veio criar outra nova forma de aprendizagem. É possível, e a prova está nesta nova geração que não tem curso nenhum e mexe nas ferramentas mais avançadas... Eu aprendi a mexer em ferramentas das quais só a pagar se percebe porque é difícil, mas como existe a internet, os tutoriais, consegui aprender sem pagar. A internet está a permitir que as pessoas abranjam mais saber de acordo com os gostos de cada um, e isso eu não dispenso. Claro que não vou mexer em nada sem ter a certeza, e existe sempre os backups. Mas agradeço a sua preocupação, apesar de discordar, já que o blogue não é "grande nem comercial" que fique com medo de fazer mal. Se fosse comercial, um grande site, claro que não arriscaria sozinho... Mas nestes casos, claro que sim..
Certo. Efectivamente estava a falar num caso em que fosse mais "grave" o downtime do blog. Nesse caso, concordo e até o apoio nessa aprendizagem auto-didáctica.

Boa sorte Wink
URL's de Referência