Forum Pplware

Versão Completa: Ubunto com Kanguru
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite,

Antreiormente tinha o Ubuntu 10.4 e consegui configurar a "Banda larga movel" de forma a funcionar a pen de internet Kanguru.

Passa-se que agora tenho o Ubuntu 10.10 configuro do mesmo modo e nao consegue ligar a pen. Mas dá sinal que a reconhece. (mas nao liga)!

Alguem me ajuda?

print:
[Imagem: 2wrn4tu.png]
Em relação à pen não te sei responder, mas um pequeno aparte: se um desses thomson for o teu router, espero que tenhas mudado a pass do wireless, caso contrário qualquer dia descobres q tens vizinhos a navegar à tua conta Wink
alguem ajuda?
Tenta correr este script
http://www.sakis3g.org/#downloading
nao precisas de correr nenhum script. corre à primeira com poucos cliques... inseres o cabo da pen na porta usb, botao direito do rato no applet de rede, editar ligações, separador "banda larga móvel", adicionar, seleccionas a tua pen, avançar, seleccionas portugal, avançar, seleccionas kanguru, avançar, avançar, e fechar. tá feito.
desculpa a explicação um pouco confusa, mas foi à pressa. como podes ver pela imagem seguinte, a minha pen vodafone funciona às mil maravilhas.
[Imagem: capturaecray.png]

Uploaded with ImageShack.us

EDIT: reparei qe tens a net wireless ligada. experimenta desliga-la e configurar a placa de net movel.
Instalei o Xubuntu 12.04 no meu PC, Estou a tentar instalar a Pen de internet movel da vodafone K3772, configurei como banda Larga Vodafone, mas a pen aperece como CD e não como Modem.
sigui um procedimento que vi num blog:
Em primeiro Criei o ficheiro com o nome 12d1:1526 na pasta /etc/usb_modeswitch.d/ e escrevi lá o seguinte:
TargetVendor= 0x12d1
TargetProduct= 0x14cf
MessageContent="55534243123456780000000000000011062000000100000000000000000000"
Em segundo fiz alteração ao ficheiro /lib/udev/rules.d/40-usb_modeswitch.rules adicionei no fim do ficheiro:
# Huawei K3772
ATTRS{idVendor}=="12d1", ATTRS{idProduct}=="1526", RUN+="usb_modeswitch '%b/%k'"
mas continuo sem ter net.
(Apresentação aqui, regras aqui Wink)

Já verificaste se a pen realmente muda de usbid quando é inserida? Faz: lsusb numa consola e verifica se tens o id correcto.
URL's de Referência