Forum Pplware

Versão Completa: lixo
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Estou com um problema em eliminar o lixo, dos discos externos. Dá-me um erro. Eu desligo e o lixo fica vazio, certo mas quando ligo ele aparece la e faço esvaziar e nada. que cena.
Como é que está formatado o disco externo? Em FAT? NTFS?
Esvazia o Lixo com os discos ligados.

A memoria dos Lixos fica sempre gravada (nos discos ou pens externas) e não internamente no sistema. O que acontece é que estas a esvaziar o lixo com os discos desligados e ao voltares a liga-los o lixo volta a encher...
Esta em NTFS, eu ligo o disco e abro o lixo e ele tem la o que eleminei, ou entao o registo. Faco esvaziar e fica na mesma.
Sendo assim como faco para eleminar o registo.
Se ta em NTFS, tens permissão de escrita?
Penso que para ele ter conseguido eliminar é porque tem permissão de escrita.

Mas quando queres apagar algo de um disco externo, tens sempre que esvaziar o lixo com o disco (externo) ligado.. há pessoal que apaga cenas em discos depois desliga os discos e mais tarde tenta esvaziar o lixo mas o que ele irá esvaziar é apenas o lixo que foi apagado no disco do mac mesmo e não aquele que supostamente estava no disco externo, isto porque quando apagamos algo num disco externo, o Mac cria uma pasta oculta de "TRASH" em que essa só esvazia quando o disco está ligado, ou seja, o "Lixo" mantem-se nessa pasta oculta e não no disco do computador...

Tens uma boa forma de testar. Pegas numa pendrive e inseres uns ficheiros... depois apaga os ficheiros dessa PEN... e alguns do computador mesmo. Repara no LIXO. Estão lá todos os ficheiros que apagaste. Mas se removeres a PEN, aqueles ficheiros que apagaste da PEN deixam de estar no LIXO, isto porque removeste a pen, ficando apenas o LIXO apagado no computador.

Quando voltas a inserir essa pen, o "Lixo" volta a aparecer... ou seja, esse só será removido quando a pen estivar ligada e aí sim, esvaziado o lixo.
acho que sei o que se passou , eu nao tenho permissão para algumas pastas. nao consigo abrir. porque sera.
Já resolvi retirei aquilo que pude, apaguei o disco.
É pena ter perdido 3 pastas, era de musica, ó menos isso, outra coisa era pior.
Deve ter acontecido eu meter as musicas no itunes e depois elimina las e apagou também no disco.
Depois eliminei ficheiros e talvez desliguei e só depois é que fui esvaziar a reciclagem e deu no que deu...
Foi mesmo mau. Mas ja esta a lixeira vazia.
bem deparei me com algo novo. acontece que depois de ter tudo n+bem eu eliminei noutro disco e fiquei com com o mesmo problema. algo esta mal, sempre que elimino algo estou sujeito a ficar sempre com ele no lixo. e fiz isso com ele ligado e esvaziei ligado.
URL's de Referência