Forum Pplware

Versão Completa: Duvida-Cloud Computing
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá
tenho uma duvida...
Com a Cloud Computing, a produção de computadores (DESKTOPS"torre"/NOTEBOOKS/ALL IN ONES) será parada? ou seja, apenas fabricará terminais para cloud computing? ou não interfirará na produção, e contiruará produzindo desktops (TORRE E ALL IN ONES) e portateis (NOTE/NET)?ConfusedConfusedConfusedConfusedConfused
Não sou nenhum expert para estar a falar disto, mas acho muito dificil a produção para. Quanto muito, com o crescimento em número e qualidade deste tipo de serviços, o mercado do hardware muda e vira-se para outras vertentes. Vertentes essas que, na minha opinião, são os dispositivos móveis e que, de certo modo, já se começa a verificar com os netbooks, pequenos tablets e telemóveis.. Dado que até a nível de videojogos já começam a surgir produtos deste género (por exemplo OnLive), acho que até as consolas e Desktops virados para esse tipo de mercado tornar-se-ão, eventualmente, obsoletas.

Não esquecer, no entanto, que os servidores destes serviços continuam e vão continuar a precisar de grande suporte hardware.

Outro hipótese, que eu vejo ser menos provável, é começar a usar-se computação distribuída para estes mesmos serviços, muito à semelhança do que acontece com o projecto Folding@home. Neste caso, então, a produção deste tipo de hardware não seria muito afectada. A razão pela qual eu vejo esta alternativa como menos provável é por ninguém querer deixar o seu computador ligado a gastar electricidade e recursos, ou só mesmo arriscar tirar menos performance do seu sistema para que outros possam beneficiar disso.
URL's de Referência