Forum Pplware

Versão Completa: Criar sites web
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas pessoal,
a minha duvida é a seguinte: preciso criar um site para um trabalho que estou a fazer e não faço a mínima de como isso se processa. Preciso de umas luzes. Assim deixo algumas questões que penso serem um bom ponto de partida.

Como e onde se pode alojar um site?
Tendo o local e o endereço definido que tipo de software existe para "mexer" no site?


Qualquer outra informação e/ou experiência pessoal que tenham tido nesta matéria é bem-vinda pois estou mesmo às escuras Smile

Cumps
ninja das caldas,

1) Alojamento: sugiro que não registes domínio. Aloja num domínio emprestado. Tipo: meusite.empresa.pt

2) Podes fazer em HTML, com um editor, ou fazeres a instalação de um gestor de conteúdos (Exemplo: Joomla). Num alojamento com cPanel, podes fazer a instalação por uma ferramenta que vem no cPanel.

3) Se estás à nora, a) investe tempo na segurança e b) escolhe uma boa empresa.

4) Já pensaste em ter o trabalho num blog? Sugiro o WordPress. Neste caso não tens custos e podes começar a criar experiência.
Boas donatello,
antes de mais obrigado pela resposta Smile

Por acaso já tinha pensado em colocar o material num blog mas queria saber quais eram as possibilidades de criar mesmo um dominio só meu. Mas pelo que vejo acho mesmo que vou seguir a tua sugestão e vou começar por um blog. Se depois o projecto tiver pernas para andar então depois penso em vôos mais altos.

Obrigado mais uma vez
Para colocar o site online sem custos, tens algumas hipoteses:
dropbox -> apenas com paginas html, sem recurso a BD( com um artigo ja publicado no blog do pplware).

Registar dominios gratuitos -> como por exeplo: http://www.co.cc/ e depois arranjas um alojamento gratuito (ve o topico de Lista de Web host).

Para criares o site localmente para testes tens vários softwares de criação de Webserver's, eu perfiro o XAMMP Big Grin
URL's de Referência