Forum Pplware

Versão Completa: linux is dead... como assim?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
boas,

ando a ler mt na internet boatos k o linux para desktop foi à vida... como assim foi à vida? isto sinceramente meteu-me medo... alguém me esclarece? já agora, reparei k a última versão do kernel linux saiu há duas semanas... poderá ter alguma coisa a ver com iisto?
Trata-se apenas de uma opinião de alguns infelizes. Estes não dizem que o SO em si terá ido a vida, mas que a corrida em que estava para ganhar um espaço no segmento de desktops foi perdida.

Acho que esse comentário/tema começou na revista PCWorld se não me engano, mas realmente é aquele tipo de coisa que se diz quando não se esta dentro do assunto, ou não se gosta.
A verdade é que se um utilizador usa windows, há já uns bons anos, a mudança não é fácil. E quando digo que não é fácil não me refiro a ser difícil utilizar, mas sim habituarmo-nos. Parece que falta qualquer coisa, que não estamos confortáveis, quase como se estivéssemos em casa de outra pessoa a fazer uma grande cerimonia.

Após utilizar estritamente linux à já vai fazer 3 anos penso eu, digo agora que desconfortável estou eu se tiver que utilizar windows, mas agora o tipo de desconforto é outro. É o desconforto de quem ja utilizou por muitos anos e conheceu a fundo um OS, e fundamentadamente diz que não gosta e que não satisfaz os seus requisitos.

cumps
(14-11-2010 22:04)Guilherme de Sousa Escreveu: [ -> ]Trata-se apenas de uma opinião de alguns infelizes. Estes não dizem que o SO em si terá ido a vida, mas que a corrida em que estava para ganhar um espaço no segmento de desktops foi perdida.

Acho que esse comentário/tema começou na revista PCWorld se não me engano, mas realmente é aquele tipo de coisa que se diz quando não se esta dentro do assunto, ou não se gosta.
A verdade é que se um utilizador usa windows, há já uns bons anos, a mudança não é fácil. E quando digo que não é fácil não me refiro a ser difícil utilizar, mas sim habituarmo-nos. Parece que falta qualquer coisa, que não estamos confortáveis, quase como se estivéssemos em casa de outra pessoa a fazer uma grande cerimonia.

Após utilizar estritamente linux à já vai fazer 3 anos penso eu, digo agora que desconfortável estou eu se tiver que utilizar windows, mas agora o tipo de desconforto é outro. É o desconforto de quem ja utilizou por muitos anos e conheceu a fundo um OS, e fundamentadamente diz que não gosta e que não satisfaz os seus requisitos.

cumps


Certo, obrigado, sinceramente pareceu-me uma coisa demasiado má para ser verdade, kero dizer, o linux é um SO (bem na verdade é mais um kernel xD) de codigo aberto... obrigado
URL's de Referência