Forum Pplware

Versão Completa: CPU AMD Versus Intel
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
gostava de saber se aqui alguém tem algum quad core da amd ou da intel, gostava de saber algumas opiniões, pois estou bastante inclinado a comprar o AMD Phenom X4 Quad Core 2.2Ghz, que é muito mais barato que qualquer processador da intel quad core.

uma das coisas que difere é a cache l2, que no amd tem apenas 2mb e alguns intel chegam a ter 8mb ou mais,mas no caso do intel quad core Q6600 tem 8mb, isto pode compensar a diferença de preço?? de resto são praticamente iguais.
Eu tenho o Q6600 e o único problema é que aquece muito, mas nada que impeça ou diminua a performance!
Mas eu ia (sem sombra de dúvidas) para Intel (não tem comparação) se fores ver testes no clube do hardware os processadores da Intel estão sempre à frente!
A cache faz com que seja melhor, mas os da AMD nunca têm muita cache!
Já agora qual a diferença de preços?
o Processador Intel Core2 Quad Q6600 2.4Ghz custa 159.90€
enquanto que o AMD Phenom X4 Quad Core 2.2Ghz custa 131.90€, o problema nem ta mesmo no processador mas sim nas motherboards, porque as boards pra amd's são muito mais baratas.
A minha board custou 50 euros!
ate ao que tive a ver dos 4 processadores que no clube do hardware fazem a comparação o melhor é mesmo o Core 2 Duo E8400, coisa fantástica, nunca pensei, mesmo em comparação com os quad core!
os quad core devem perder rendimento, so são eficazes em programas de design que sejam precisos os 4 cores ao mesmo tempo, agora para jogos e multimédia e outras coisas do género este pelo que vi é o melhor, deixo o link pra quem quiser ver

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514/1
O E8400 tem melhor desempenho que o Q6600, é verdade!
A explicação reside no facto dos jogos e aplicações ainda não terem uma boa afinação para trabalharem em jogos com mais de 2 núcleos. No futuro isto será resolvido
Em caso de jogos o Directx 10 ainda não está bem optimizado para múltiplos núcleos, mas a Microsoft já disse que o próximo Directx 11 já vem melhor optimizado para múltiplos processadores.
O meu conselho é: se vais trocar o cpu daqui a um ano compra o e8400, se só queres trocar daqui a muito tempo compra o q6600. Tanto um como o outro são bons!
já agora achas que compensa comprar uma board com ddr3??
Sinceramente não!
As memórias ddr2 800 ou 1066 estão muito boas. 2 gigas ddr2 custam cerca de 40-50 euros e os mesmos 2 gigas ddr3 custam logo 100 euros!
E como o desempenho não é assim tão grande que justifique o preço eu optaria pelo suporte só a ddr2, mas se comprares não fica mal, depende é claro do preço e do orçamento!
pelo que tive a ver devo comprar a board asus p5kc vem com suporte pra qud core e todos abaixo, tem suporte pra ddr3, 45nm tem um chipset que falam muito bem dele que é o p35, suporta a tecnologia crossfire, se bem que não me faça diferença, e claro o bus é de 1333. vai custar 105€
e devo optar por pôr 2gb de ddr2 em dual channel por agora e depois ve-se.

ja agora e gráficas sabes-me dizer alguma grafica ate 80€ que seja jeitosa?
tive a ver estas 3 e tou inclinado pra 8600GT, pelo que vi pra overclock é fixe
Asus GeForce PCI-E 8500GT 1Gb DDR2
Asus GeForce PCI-E 9500GT Magic 512Mb DDR2
XFX GeForce PCI-E 8600GT 256mb GDDR3 Fatal1ty
Em relação as gráficas tenta chegar aos 110€ para comprares uma 9600gt ou uma 8800gt que ficas mt mas mt mais bem servido que essas aí. se não opta pela 8600gt
Páginas: 1 2
URL's de Referência