Forum Pplware

Versão Completa: qual o melhor cms
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
bom dia
eu tenho uma pap para fazer em ambiente web
e queria saber qual o melhor cms para trabalhar com base de dados para inserçao de notas e assim a minha pap eh uma gestao de notas escolares alguem me pode ajudar?
de momento estou a trabalhar no e107
Cada um puxa a brasa à sua sardinha, eu aconselho o joomla, mas como o joomla existem dezenas de cms Wink
(19-11-2010 11:25)sagres Escreveu: [ -> ]bom dia
eu tenho uma pap para fazer em ambiente web
e queria saber qual o melhor cms para trabalhar com base de dados para inserçao de notas e assim a minha pap eh uma gestao de notas escolares alguem me pode ajudar?
de momento estou a trabalhar no e107

eu fiz o site , em joomla, para a escola que frequentei até ao ano passado e foi feito em joomla.
Posso t dzr k nele está inserido:
- inscrições online (com email de confirmação com os dados inseridos, para quem se inscreve);
- disposição de cada turma com 3 tabs (informação geral, turma e horario para consulta);
- calendário das actividades para os alunos e uma galeria das mesmas
- calendário de acesso apenas para profs para marcação de reunioes e etc
- forum e moodle integrados com o site
- um plugin que cria automaticamente miniaturas das imagens inseridas para dar um aspecto melhor a cada noticia.

é tudo Big Grin

se precisares dos nomes das extensões que usei, eu digo te Big Grin
podias fornecer ai nomes de algumas para criar formulários e assim se faz favor
(22-11-2010 14:57)sagres Escreveu: [ -> ]podias fornecer ai nomes de algumas para criar formulários e assim se faz favor

aconselho t o k eu usei, é free.. chama-se ChronoForms
aconselho t o k eu usei, é free.. chama-se ChronoForms


[/quote]

o site ke fizes te esta online?
sera k podia ver como fikava tipo o visual?
(22-11-2010 23:22)sagres Escreveu: [ -> ]aconselho t o k eu usei, é free.. chama-se ChronoForms

o site ke fizes te esta online?
sera k podia ver como fikava tipo o visual?


[/quote]

sim, mas vou t mandar o link por PM.
Boas.

Qual é o melhor CMS é uma pergunta um pouco acidentada.
È como perguntar qual é o melhor SO sem nunca os teres experimentado.
Faz uma pesquisa pela Google e experimenta aí uns 2 ou 3 ou mais se for preciso e tiras as tuas conclusões só assim garantes a tua satisfação à tua pergunta, doutro modo nunca saberás como é que são os outros se so comprometeres a resposta a um.

Espero que te tenha ajudado.
Demos com farturinha, e com os CMS categorizados para as áreas para as quais estão vocacionados:
http://php.opensourcecms.com/
sim respondes te e ja trabalhei um pouco em joomla em drupal e em e107 que +e no que estou agora
mas qeria saber eh kanto a flexibilidade por exemplo drupal eh porreiro para utilizares o que tens tipo os recursos m,as se quiseres meter ou criar ja da problemas joomla quanto a isso nao sei mas por exemplo o e107
'come' php mesmo bem e permite criar formulário e assim entendes?
URL's de Referência