Forum Pplware

Versão Completa: Distribuição Linux adequada
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas,

Possuo um PC antigo com as seguintes características:
- 30 GB de disco
- 256 MB de RAM
- 32 MB de gráfica
- Pentium III 999MHz

Pretendia instalar uma distribuição simples de utilizar (já pensei no Ubuntu, mas infelizmente, fica muito lento) que corra neste computador. Sugestões?

Desde já, obrigado Big Grin
Se é para usares como desktop, quase qualquer uma dará, desde que não uses Gnome ou Kde e optes por algo mais leve, tipo Xfce (ou entao apenas um gestor de janelas, tipo fluxbox, windowmaker, etc, etc.)

O desktop manager (Gnome ou Kde) será o maior responsável pela lentidão.
Pois, mas serão tão simples de utilizar? E os programas?
Acho o Xfce simples de usar. Quanto aos programas, desde que tenhas as bibliotecas do gnome e kde instaladas, todos os programas que as usem irão funcionar. Alias, o mesmo se passa mesmo que uses o gnome ou o kde: se usas um programa que foi feito para o outro ambiente, ele vai correr na mesma, usando as bibliotecas necessárias.

Claro que mesmo assim não haverá milagres: não vais ficar com uma máquina que responda tão bem como uma mais potente, mas acredita que continua perfeitamente utilizável, desde que não puxes demais por ela, claro Wink
Tenta uma das seguintes (ou se tiveres "tempo", vê todas Tongue)

- ArchLinux
- Debian


O Ubuntu é Debian, logo se usas-te Ubuntu, vais sentir-te em casa com o Debian.
Tirando o facto (embora eu seja fã de Debian e só o use) que não será das que se enquadre mais na categoria "fáceis" Wink

Mas também não é nada que não se aprenda facilmente
Que distribuições usam o Xfce?
Referi Debian porque a pessoa em questão falou do Ubuntu... Ora como o Ubuntu é um Debian mascarado, a mesma coisa que fazia para instalar/remover software, os comandos, são a mesma coisa.

Todas usam XFCE, desde que instales os pacotes para o XFCE.
Ok. Obrigado, vou tentar ;D
Quais sao os teus conhecimentos de Gnu/Linux ?

Se possuires alguns recomendo te ArchLinux com algum wm levezito.

Se tiveres um conhecimento mais reduzido, a unica distribuiçao que me lembro neste momento é crunchbag que é uma distribuiçao baseada no ubuntu, mas usa o openbox como wm.

Boa Escolha Smile
Páginas: 1 2
URL's de Referência