Forum Pplware

Versão Completa: Stop Using IE - Pare de utilizar o Internet Explorer
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
[Imagem: stopusingie.png]

A Wozia acaba de lançar um novo projecto – Stop Using IE.

Este projecto apareceu devido ao facto de , nos últimos anos, termos sentido que o Internet Explorer atrasou o desenvolvimento e evolução da Web. Em vez de desenvolvermos websites melhores e com tecnologias inovadoras, temos de perder sempre tempo para tornar os mesmos compatíveis com Internet Explorer, limitando-os por vezes em funcionalidades.

Isto resulta, ultimamente, num produto de menor qualidade do que poderia ser.
O objectivo deste projecto é:
  • Para utilizadores de Internet Explorer:
    • Alertá-los sobre os diversos problemas de segurança e estabilidade presentes no Internet Explorer 7 (e versões anteriores), reconhecidos pela própria Microsoft
    • Educar os utilizadores a escolher com mais e melhores conhecimentos o seu browser
  • Para programadores web e webmasters:
    • Acabar com a preocupação de tornar o website compatível com Internet Explorer, alertando os utilizadores que acedem com o mesmo a trocar e/ou actualizar o seu browser

Mais informações

Podem ver mais informações em www.stopusingie.com, incluindo referências a notícias, artigos sobre problemas conhecidos do Internet Explorer, etc.

---
Post original em: Blog Wozia
---

Então? Concordam com esta iniciativa?
Estou totalmente de acordo com este projecto por duas simples razões:
- As versões anteriores ao IE8 e inclusive esta estão totalmente atrasadas e a microsoft com o seu poderio já poderia ter feito o IE9 à muito tempo
- O IE9 só é compatível com o Windows Vista e 7. A microsoft espera mesmo que com tantos browsers de qualidade que suportam MAC, Linux e Windows mudemos para o Windows e logo o Vista e 7 só para ter o IE9?

Força nisso!
(23-11-2010 20:00)asantos3 Escreveu: [ -> ]Estou totalmente de acordo com este projecto por duas simples razões:
- As versões anteriores ao IE8 e inclusive estão totalmente atrasadas e a microsoft com o seu poderio já poderia ter feito o IE9 à muito tempo
- O IE9 só é compatível com o Windows Vista e 7. A microsoft espera mesmo que com tantos browsers de qualidade que suportam MAC, Linux e Windows mudemos para o Windows e logo o Vista e 7 só para ter o IE9?

Força nisso!

realmente é ridiculo uma empresa como a microsoft disponibilizar apenas o IE9 apenas para vista e 7, enfim.
@asantos3

Podes obter no site um código para colocares no teu site, por exemplo, para aparecer um aviso aos utilizadores de <IE7 ou todas as versões.
(23-11-2010 20:14)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]@asantos3

Podes obter no site um código para colocares no teu site, por exemplo, para aparecer um aviso aos utilizadores de <IE7 ou todas as versões.

Eu por acaso já tinha um código que apresentava uma barra superior que dizia que o browser não estava actualziado quer seja o ie, ff, chrome, safari ou opera mas com isto é muito melhor no ponto de vista visual LOL
Obrigado. E podes sempre personalizar como quiseres com CSS. Podes até fazer download do script e adaptá-lo/mudá-lo.
Bruno não sei o que estou a fazer mal mas não consigo por num ficheiro html simples... podes por um exemplo correcto de como por o código num simples ficheiro html?
podes ver o exemplo no meu site pessoal em http://www.brunobernardino.com

é só colocar aquele código, mas nota que é necessário ter jQuery activo (no site explica também a melhor forma de o fazer)
(23-11-2010 20:00)asantos3 Escreveu: [ -> ]Estou totalmente de acordo com este projecto por duas simples razões:
- As versões anteriores ao IE8 e inclusive esta estão totalmente atrasadas e a microsoft com o seu poderio já poderia ter feito o IE9 à muito tempo
- O IE9 só é compatível com o Windows Vista e 7. A microsoft espera mesmo que com tantos browsers de qualidade que suportam MAC, Linux e Windows mudemos para o Windows e logo o Vista e 7 só para ter o IE9?

Força nisso!

Discordo da campanha. Acho que é só mais uma campanha a juntar a tantas outras anti IE. Por um lado, compreendo que queiram exterminar o IE6 da Web, concordo a 100% (total desrespeito pelos standards, tecnologias antigas, vulnerabilidades, ...). Outra coisa, é exterminar o IE, independentemente da versão, isso não faz sentido, principalmente se tivermos em conta o IE9, uma versão totalmente melhorada.

Acho que o que interessa debater aqui é o facto de não mudar do IE para outro, porque obviamente quem usa Mac e Linux não vai instalar o IE (em condições normais).

(23-11-2010 20:02)miukita Escreveu: [ -> ]realmente é ridiculo uma empresa como a microsoft disponibilizar apenas o IE9 apenas para vista e 7, enfim.

Há muita coisa que não é suportada, porque já não interessa suportar. O Windows XP saiu em 2001/2002! Já são 8 anos, muita coisa evoluiu. Não é possível suportar plataformas antigas para sempre, por muito boas que elas sejam (achei o Windows XP um dos melhores produtos Windows já concebidos). É preciso evoluir. (Nota: existe um debate interessante algures aqui no fórum sobre isso).
@softclean

Concordamos que a Microsoft tem feito esforços para tornar o IE mais compatível com standards, mas os resultados acabam sempre por ficar aquém das promessas, e o IE9 (supostamente e novamente a versão que "vai mudar tudo") ainda não está finalizado.

O objectivo primário do site é informar as pessoas, pois a grande maioria que utiliza IE < 9 não tem noção dos problemas que traz utilizar tal browser, nem as vantagens das alternativas (muitos nem conhecem alternativas).

Quanto ao "exterminar o IE", é um objectivo secundário, até porque é praticamente impossível tal acontecer, mas no estado actual das coisas, seria uma boa opção. Tal como disseste, é preciso evoluir.
Páginas: 1 2
URL's de Referência