Forum Pplware

Versão Completa: Duvida Excell
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas tardes

eu tenho uma folha de excel que tem as semanas do ano, e em cada semana do ano existem 2 questoes que são respondidas com 0 ou 1.
as hipotes possiveis de resposta numa semana são - 01 ou 10. não é possivel ser 11, e caso seja 00 é porque não foi respondido.

pretendia que na celula final ele apresenta-se o ultimo resultado e qual a semana.

ja tentei por "Procv" mas sem sucesso.

alguem me pode dar uma pequena ajuda.

para esclarecimento envio em anexo um print da sheet

Obrigado
(24-11-2010 17:31)pedro almeida Escreveu: [ -> ]Pretendia que na celula final ele apresenta-se o ultimo resultado e qual a semana.
A função IF, funcionaria? Algo como "= IF (B6 < 0)", ou algo assim. Contudo, assim que possa experimentar, coloco aqui algo relevante...
Acho que não percebi bem o problema, no entanto, pelo que vi do teu print, o procv não funcionou porque só funciona com colunas e tu tens isso em linha. Para linhas, usa a função proch.
No entanto, e mesmo sem ter percebido bem o problema, coloco aqui algumas funções que te possam ser úteis (digo eu, não sei...) em conjunto umas com outras.
Númsemana (se tiver a ver com a semana real em que estamos, juntamente com a função hoje())
SE
Proch (se decidires mudar o formato para colunas)
BDobter (não sei bem como isto funciona, mas pela descrição, parece ser interessante para o teu problema.
Espero ter ajudado. Sad
URL's de Referência