Forum Pplware

Versão Completa: Problema PC fixo
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Tenho o seguinte problema:
O meu computador fixo liga, acendendo a luz que indica que está a trabalhar e ouve-se o som do disco rigido a correr. No entanto, o monitor entra em modo sleep, o teclado não é detectado, não se ligando a sua luz e também a entrada LAN1, não acende!
Na minha opinião a board foi à vida... Mas, sinceramente, não sei!
Caso seja este o problema, quanto ficaria a reparação (substituição da board)? A board que tem é uma Asus P5GZ-MX.
Por 50/55 euros já compras motherboards em condições...
E pela descrição do problema? Achas que é mesmo a board estragada?
Bem... não vou afirmar, mas o meu teve esses sintomas e era a motherboard!
(28-11-2010 23:44)Rui C. Escreveu: [ -> ]E pela descrição do problema? Achas que é mesmo a board estragada?

Calma, não será assim necessáriamente!
Durante o arranque do PC ouves algum BEEP anormal?
Antes de gastares uns "trocos" experimenta fazer o reset à BIOS da placa.
Se não encontrares o jumper (algumas placas não têm!) desliga todos os cabos do PC e tira a pilha da placa e espera uns minutos. Depois liga tudo novamente e tenta arrancar com a máquina...
Visto que essa placa-mãe tem uma VGA incorporada, pode dar-se o caso de haver um conflito se tiveres uma VGA dedicada, daí o moitor entrar no modo sleep...

Vamos cruzar os dedos para que o camarada Blade não tenha razão! Wink
Olá,
Caso a solução do Caro Lápis Azul não resulte tens outras soluções. Coisas do género já me aconteceram! após imensas pesquisas reparei que esse tipo de sintomas se podem dever a vários factores.
Como por exemplo :
- A ram "estragada" ( ou uma das Ram's ). Já me aconteceu, o pc ao ligar ficava sempre em modo sleep, mudei a Ram que se apresentava na Slot1, e ficou a funcionar.
- Desliga os cabos connectores sata /IDE dos discos Rígidos e drive de DVD e clica no power e vê se inicia ! Uma vez, tinha o cabo connector IDE "estragado" e os sintomas que tive foram os mesmos, ecra sempre em sleep.
Por fim, se tiveres uma fonte a mais, exprimenta liga a Mother Board a essa fonte e testa.
A questão é que nem o teclado detectado, não se acendendo a luz do "num lock".
Antes de passar a parte do teclado , removes-te os periféricos?
URL's de Referência