Forum Pplware

Versão Completa: python alguém sabe?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Saudações, preciso de desenvolver uma aplicação usando a linguagem python. O meu problema é que embora tenha conhecimentos de outras linguagens de programação nunca vi python na vida (não sei como sequer começar), a unica coisa que fiz foi fazer o download "http://www.python.org/download/releases/2.5.2/"(nem sei se é a melhor ferramenta), sendo assim e visto que a necessidade obriga gostaria se me pudessem dar alguns links (preferencia por video tutorial ou qq coisa q ajude), sobre como começar e evoluir na programação em python (ja começei a fazer o meu trabalho de casa de pesquisa na net, mas nunca é demais uma ajuda ou uma novidade). Já agora se tiverem oportunidade sugerir softwares (ex: notepad++, etc. Algo que me possa já colocar no bom caminho visto ter limite de tempo para desenvolver isso).
Desde já agradeço a atenção. Smile
Por acaso já mexi algumas vezes em python, mas sempre com o vim ou o nano (em linux).

É bastante parecido com C, tenta o emacs com um plugin ou algo do género, caso estejas em linux.

Podes sempre ver este site: http://showmedo.com/club parece-me uma boa e activa comunidade para te ajudar.
Obrigada Bruno, foste uma grande ajuda, já começei a programar e a aprender o know-how da linguagem vamos ver o que vai dar Big Grin
Obrigado, estou aqui é para ajudar Smile! (Dá-me um rate positivo na reputação lol! Big Grin)

Quando tiveres algum programita feito manda para uma pessoa dar a opinião Smile
(02-10-2008 17:27)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]Obrigado, estou aqui é para ajudar Smile! (Dá-me um rate positivo na reputação lol! Big Grin)

Quando tiveres algum programita feito manda para uma pessoa dar a opinião Smile

Não me importava nada em fazer isso, mas não tou é a ver como Big Grin.

ps: sabes de alguma maneira de saber o que certa sintaxe indica ou faz ex: [:](no caso de listas), ou maneiras de saber o que certas palavras querem dizer (type; sort; index ... por acaso ja sei essas mas existem outras que me podem ajudar no decorrer da programação ...)
Podes ver exemplos aqui: http://codesyntax.netfirms.com/lang-python.htm

Quanto ao rate positivo, do lado direito, por baixo do nº de posts e data de inscrição tens isto: "Reputação: 0", clicas no 0, depois em "Rate User" do lado direito e dás o rate positivo Smile
(30-09-2008 16:14)balaico Escreveu: [ -> ]Saudações, preciso de desenvolver uma aplicação usando a linguagem python. O meu problema é que embora tenha conhecimentos de outras linguagens de programação nunca vi python na vida (não sei como sequer começar), a unica coisa que fiz foi fazer o download "http://www.python.org/download/releases/2.5.2/"(nem sei se é a melhor ferramenta), sendo assim e visto que a necessidade obriga gostaria se me pudessem dar alguns links (preferencia por video tutorial ou qq coisa q ajude), sobre como começar e evoluir na programação em python (ja começei a fazer o meu trabalho de casa de pesquisa na net, mas nunca é demais uma ajuda ou uma novidade). Já agora se tiverem oportunidade sugerir softwares (ex: notepad++, etc. Algo que me possa já colocar no bom caminho visto ter limite de tempo para desenvolver isso).
Desde já agradeço a atenção. Smile

Eu não sei se queres programar em python standalone ou web-based. Se quiseres desenvolver um site (aplicação Web), baseada em Python aconselho-te o Django. Já o usei para aprender numa disciplina e a documentação e tutoriais do site são bastante bons. Este framework usa um estilo de programar DRY (Don't repeat yourself), ou seja abstrai-te e facilita-te as tarefas repetitivas de programação, deixando-te espaço para o que realmente interessa. Fica aqui o site, nem que seja para servir de complemento à tua aprendizagem de python Wink

http://www.djangoproject.com/

Só uma dica, tem atenção à "indentação" (tabs que usas para formatar o código e o tornar mais legível), pelo que percebi do python os ciclos tipo if, são terminados mudando de indentação (ou seja não há {} para abrir e fechar do bloco do ciclo).
encontrei isto

http://diveintopython.org/toc/

espero que te seja util Wink
Apesar da data do último post, para o caso de alguém precisar aqui fica o site oficial.
(16-01-2013 02:51)Progster Escreveu: [ -> ]Apesar da data do último post, para o caso de alguém precisar aqui fica o site oficial.

E aqui fica o link para o Python.PT.
Páginas: 1 2
URL's de Referência