Forum Pplware

Versão Completa: Pesquisar no google em 2001!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Quem é que ainda se lembra do "velhinho" google e o mundo em 2001? poucos... felizmente sou um dos que se lembra e na altura era a maravilha do novo milénio...

Com o intuito de comemorar o 10º aniversário, a google "desenterrou" a sua base de dados de 2001 e voltou a colocar tudo online para que possamos recordar esses tempos. Podem assim "pesquisar em 2001" o que quiserem. claro que muitas das paginas ja nem estão online, mas vale a pena rever pequenos titulos de jornais, e ver como o mundo mudou em apenas 7 anos...

Noticia na integra no Sapo TEK

Citar:Ainda consegue imaginar como seria fazer uma pesquisa na Internet em 2001? Lembre-se que não podia contar com resultados fornecidos pelas páginas do YouTube, do Facebook ou do MySpace.

Também não valia a pena pesquisar informação sobre o Skype ou o famoso mundo virtual Second Life, porque nessa altura nenhuma destas empresas ou serviços existiam. Alguns nomes até surgem nos resultados da pesquisa, mas para definir outros serviços com a mesma designação.

A Google está a comemorar o seu décimo aniversário e uma das várias iniciativas que preparou para assinalar a primeira década de vida é precisamente um exercício de regresso ao passado.

A empresa colocou online uma versão "falsa" do seu serviço de pesquisa, que leva o utilizador sete anos atrás e fornece os resultados de pesquisa a que se teria acesso se esta fosse feita em 2001.

Nesta viagem ao passado, a empresa de Internet - que recuperou os índices de sites daquela altura - conta com a colaboração de parceiros como a Internet Archive que fornece informação em cache para mostrar o conteúdo dos resultados da pesquisa, quando em causa estão empresas que hoje já não existem.

Divirtam-se em: http://www.google.com/search2001.html
Ok. Pra quê???
Suponho eu que para ver a evolução que existiu desde 2001 até agpra, e para recordar o que algumas páginas tinham como título, e descrição...

Muito bom. Nostálgico. Completamente diferente do que hoje estamos habituados...
Que giro!
Adorei! Ver os sites como eram há 7, quase 8 anos atrás é realmente interessante. Não é sempre que temos a oportunidade de "reviver o passado" e deste modo obter uma melhor perspectiva sobre o quanto se foi feito ao passar de todos estes anos. >Big Grin Nostalgia total!
Experimentem pesquisar por iPd, youtube, ou até mesmo por José Socrates ou Luís Filipe Vieira.

Vão ver que nessa altura nada disso era conhecido.
Eu devo dizer que isto está altamente!
Mesmo muito bom, dos primórdios em que eu fiz no meu 5.º ano passei a utilizar a Internet!
Mesmo muito bom!
URL's de Referência