Forum Pplware

Versão Completa: Problemas com a bateria..
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa noite,
Tenho um macbook pro e a minha bateria de um momento para o outro passou a aguentar-se prai 10minutos e vai abaixo, mas o "interessante" é que o medidor de bateria lateral do mac, diz me que a bateria está carregada. Já aconteceu isto com alguem??
ConfusedConfusedConfused

cumpts,
nelsu
Instala o coconutBattery e vê a capacidade actual da bateria.

Já agora, quanto tempo tem a bateria?
A bateria esta a fazer 2anos.... segundo o coconutbattery esta a 28%...
E com quantos ciclos?

Provavelmente foi excesso de uso.
475.... entao a soluçao é comprar uma nova?
Ela dá para 1000 ciclos, mas posso desde já adiantar que fizeste muito má gestão dela Confused

O meu já tem 2 anos e pouco, e ainda não chegou aos 200 ciclos... e o nível de capacidade ainda está nos 99%.

Faz uma coisa, tens que a calibrar com a máxima urgência... deixa descarregar ao máximo... depois quando ele desligar, deixa ficar assim durante 2 horas (sem qualquer carga) ... depois voltas a ligar.

Já agora, faz também um reset ao SMC.. tens aqui as instruções dos passos a seguir, conforme o teu modelo: http://support.apple.com/kb/HT3964?viewlocale=pt_PT
Pois, nunca tive grande cuidado com a bateria... o meu mac passa 10h ligado á corrente seguidas (durante o trabalho) e depois 2horas á noite...EEK!

Fazendo isso será que consigo salva-la?
Obgd desde ja pela ajuda.
usei a aplicacao que o ferreira refere...e seg ela a mnh bateria tem 93% de capacidade e 150 ciclos...o que é que a bateria conta como sendo 1 ciclo? consigo voltar aos 100% de capacidade? mbp 7.1.
Pessoal, para uma boa gestão das baterias vou deixar os procedimentos que faço e até hoje têm sido bastante eficazes. Já tinha falado sobre isto algures, mas fica novamente a dica:

1. Evitar ao máximo descargas completas. Sempre que puderem mantenham o Mac ligado à corrente, ao contrário das baterias antigas, as de Lithium não viciam. O ciclo de vida delas é contabilizado por descargas completas.

2. Sempre que usarem a bateria, evitem que chega aos ZERO... deixem ir até ao máximo de 20% em média quanto mais, melhor... e apenas chegar ao ZERO.. completamente ZERO uma vez por mês, que é para a memoria recalibrar, o que nesses casos é aconselhado pela Apple deixarem ir até ao fim, deixar sem carga total durante 2h... e voltar a carregar ao máximo.

3. Evitem locais com temperaturas excessivas... o calor afecta e MUITO a qualidade da bateria...

4. É importante também manter os ioes sempre em "movimento" ou seja, para aqueles que usam longas horas com o Mac ligado à corrente.. estilo um dia inteiro de trabalho, nesse casos não o façam... vamos supor que têm o Mac ligado durante 10h seguidos... é aconselhado de 2 em 2 horas.. ou 3... pelo menos desligar um pouco da corrente, deixar ir até aos 80% ou 90% e voltar a ligar novamente... isto para manter os iões sempre em movimento.

Sigo mais ou menos estes passos e posso adiantar que o meu MacBook Pro (mais velho) segundo o CoconutBattery tem 26 meses, com 129 ciclos e capacidade a auxilar entre 99% e 100% .. ou seja, tem capacidade de carga para 4100mAh, e "saudáveis" ainda tem 4065mAh.. e estas baterias nem são das "novas", já que este Macbook é da geração de 2008 em que a bateria ainda tem a "slot" de bateria fácil de remover, ao contrario dos modelos posteriores em que as baterias até são melhores.

PS. Em situações que sabem que terão que deixar os vossos portáteis desligados por longos periodos.. .(dias ou semanas) nunca deixem a carga nem no máximo, nem no minimo.. é sempre carga média.. a rondar os 60-70%...
Boas!
É o seguinte eu tenho um Macbook Pro à cerca de 6 meses e o meu estado da bateria é este e não sei se está aceitavel ou não e queria uma ajudinha!
Obrigado
http://i54.tinypic.com/160a5c2.jpg
Páginas: 1 2
URL's de Referência