Forum Pplware

Versão Completa: [Help] Gmail Account - iChat
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá pessoal!

Talvez já tenham ouvido/lido esta história vezes sem conta, no entanto já há alguns anos que sou utilizador MAC, no entanto o que sempre me perguntei e me fartei de pesquisar foi: "Como posso configurar a minha conta de email da Gmail no iChat?". Encontrei 2 soluções:

1ª Através de um processo: "Jabber" (Se não estou em erro);
2ª Utilizar o Adium (Que estou a utilizar neste momento! É pena o software ser bastante limitado!)

Se alguém conhecer uma outra forma peço POR FAVOR que me diga, pois já estou a dar em maluco! Nunca cheguei a entender muito bem o processo "Jabber" (Se aconselharem este processo e que não exista qualquer tipo de chatice, tudo bem, mas tem de me explicar passo por passo, porque este é um processo um pouco estranho...


Sem mais nada para dizer até ao momento, resta-me agradecer toda a atenção.
Viva,

Bom é possível.. no iChat é bem simples mesmo.
Basta abrir, iChat, Preferências, Contas... no canto inferior tem um "+"

Depois seleccionar: Tipo de Conta: Google Talk
E preencher os campos.

Quando ao Adium.. limitado? Nem por isso, é dos clientes de Messenger mais completos e com mais protocolos suportados, nada como uma boa exploração. O processo de configuração da conta Gmail é igual ao do iChat... seguindo os mesmos passos e seleccionar : "Google Talk"

Não é necessário para estes o uso do "Jabber" .. o Jabber só é aconselhado para as contas Facebook, que embora o Adium tenha a opção de Facebook, devido a alguns problemas no protocolo é aconselhado o "Jabber".
Obrigado pela resposta,

Eu fiz dessa forma - Google Talk, mas os meus contactos, ex. Hotmail não surgem mesmo quando estão online.
Pelo que percebi então é para ser usado uma conta "Hotmail Messenger" em que o e-mail de login é um @gmail.com .. é isso?

Se for o caso então terá que ser no Adium, adicionar conta Hotmail seguindo os mesmos procedimentos que expliquei ou então terá que ser mesmo no próprio Mac Messenger 8.0
(22-12-2010 22:05)aFriend Escreveu: [ -> ]Pelo que percebi então é para ser usado uma conta "Hotmail Messenger" em que o e-mail de login é um @gmail.com .. é isso?

É isso mesmo...pensei que existiria algum "truque" para ultrapassar esta "barreira".

Obrigado pela atenção dispensada. Wink
Nesse caso o Adium serve perfeitamente (ou até mesmo o Messenger Mac 8.0 oficial) ... só o iChat é que não tem o protocolo oficial do Hotmail, e apenas esse é que necessita ser via "Jabber".. Wink
Entendido. Obrigado! Wink
URL's de Referência